Sabia que tem 4 passeios nas Cataratas do Iguaçu que te fazem entrar ainda mais em contato com a natureza?


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

04- Trilha das Bananeiras

Quem gosta de entrar em contato com a natureza, não pode deixar de ir nesse passeio. Um passeio relaxante onde você se desliga da monotonia do dia-a-dia, entra em contato com a natureza e se apaixona pela fauna e flora do Parque Nacional do Iguaçu.

A Trilha das Bananeiras é um passeio inspirador e perfeito para fugir da rotina, consiste em uma trilha de 1,5km, podendo ser ir caminhando ou de veículo elétrico. No caminho você poderá avistar lagoas e vários pássaros a sua volta, e uma exuberante e majestosa vegetação do Parque Nacional do Iguaçu, lar das magnificas Cataratas do Iguaçu.

Além da trilha, esse atrativo também oferece um passeio em barcos a motor pelo alto do Rio Iguaçu, chegando ao cais do Poço Preto e visitando uma casamata de 10m de altura, podendo observar a Lagoa do Jacaré, repleta de vegetação aquática e terrestre. A próxima parada será no Arquipélago Ilha das Taquaras. Voltando ao cais Bananeiras você pode remar os caiaques infláveis, que proporcionam a oportunidade de avistar vários animais e plantas nativas.

O passeio inteiro é sob a supervisão de guias especializados e poliglotas que contam a história do Parque Nacional do Iguaçu. E uma ótima dica é utilizar roupas confortáveis, levar água, protetor e repelente. Clique aqui e confira dicas de looks para levar quando viajar para Foz do Iguaçu

Sabia que tem 4 passeios nas Cataratas do Iguaçu que te fazem entrar ainda mais em contato com a natureza?

03- Helisul

A empresa mais renomada de táxi aéreo do Brasil, que realiza voos panorâmicos desde 1972 te proporciona um relaxante passeio de helicóptero com voo panorâmico pela cidade de Foz do Iguaçu, passando pelas Cataratas do Iguaçu, observando as quedas mais incríveis do mundo. Você terá uma vista totalmente privilegiada das Cataratas do Iguaçu.

Sabia que tem 4 passeios nas Cataratas do Iguaçu que te fazem entrar ainda mais em contato com a natureza?

02- Trilha do Poço Preto

Relembrando o caminho que os índios da região faziam para contornar as Cataratas do Iguaçu. A Trilha do Poço Preto pode ser definido como um Safári Ecológico pelo Parque Nacional do Iguaçu, são 9km que podem ser feitos com caminhada, bicicleta ou carro elétricos. Durante todo o passeio estarão presentes guias bilíngues que falam sobre o Parque Nacional

O passeio se inicia com uma passarela suspensa de 320 metros, no interior do Parque Nacional do Iguaçu, seguida de trilha em mão única, que podem ser observadas todas as espécies nativas que se encontram no Parque Nacional do Iguaçu. A viagem pelo interior do lar das Cataratas do Iguaçu incide por uma ponte pênsil que leva uma trilha de 500 metros que passa por uma casamata de 10m de altura, onde você tem uma vista espetacular da floresta, com destaque para a Lagoa do Jacaré, que possui grande diversidade de animais aquáticos.

É a vez de apreciar o Rio Iguaçu, com um passeio em um barco a motor pelo alto do Rio, passa pelo Arquipélago das Taquaras, com a opção de passeio em ducks e snorkeling. O retorno é feito pelas corredeiras, com passagem pela Ilha dos Papagaios, onde ao nascer e pôr do sol acontecem revoadas de milhares de papagaios.

Você tem a opção de desembarcar no Porto Bananeiras ou Porto Canoas. Uma dica muito importante também é não esquecer de usar roupas confortáveis, levar água, protetor solar e repelente.

Sabia que tem 4 passeios nas Cataratas do Iguaçu que te fazem entrar ainda mais em contato com a natureza?

01-Macuco Safári

O passeio mais tradicional do Parque Nacional e praticamente obrigatório para quem visita as Cataratas do Iguaçu e procurado por visitantes do mundo, até por moradores de Foz do Iguaçu.

Um passeio para quem gosta de adrenalina e aventura, o Macuco Safári se inicia com uma trilha na mata, percorrida em uma carreta puxada por veículo elétrico que permite uma visão geral do cenário do Parque Nacional, durante todo o passeio pela selva, guias explicam sobre a fauna e flora do Parque.

A segunda etapa do passeio é um trecho de 600 metros que leva o grupo numa caminhada por trilhas que levam a cachoeira batizada de Salto Macuco, e no caminho podem observar vários animais silvestres, orquídeas, palmitos, árvores centenárias e muito mais.

O Parque disponibiliza barcos infláveis e totalmente seguros para o passeio, os mais aventureiros recebem coletes salva vidas e são levados para sentir o poder das quedas debaixo das Cataratas do Iguaçu. O barco sobe o rio, atrasando o cânion e enfrentando a correnteza numa velocidade que permite a apreciação das Cataratas.

Uma dica muito importante ao realizar esse passeio é usar roupas confortáveis, levar água, protetor, toalha e outra muda de roupas para não ficar encharcado depois do passeio.

Sabia que tem 4 passeios nas Cataratas do Iguaçu que te fazem entrar ainda mais em contato com a natureza?

Para fazer esses passeios incríveis que você só acha em Foz do Iguaçu, você vai precisar escolher um hotel confortável e aconchegante. Escolha o Tarobá Hotel, o melhor hotel três estrelas da cidade, que tem academia, playground, sala de jogos, café da manhã com mais de 200 opções e uma vista panorâmica da cidade, uma agência de turismo localizada no interior do hotel, a Combo Iguassu.

Torne sua viagem ainda mais especial, faça já sua reserva!!!


Desenvolvido por: BitStorm ®

Aguarde