menu

NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

Vertedouro aberto na Itaipu, escoará oito vezes por segundo, o volume médio das Cataratas do Iguaçu!



Após 2 meses sem abrir os vertedouros, a Usina Hidrelétrica de Itaipu manterá suas comportas abertas pelo menos até domingo (12), Dia dos Namorados. Inclusive, este será o dia do pico de sua vazão, escoando cerca de 10 mil m³ de água por segundo, o equivalente a oito vezes o volume médio das Cataratas do Iguaçu, que é de 1,2 mil m³ de água por segundo.


O espetáculo das águas é uma atração a mais no vertedouro, que está aberto de forma ininterrupta desde o dia 1º de junho.


O vertimento ocorre em função do grande volume de chuvas na região Sudeste. Inicialmente as comportas iriam ficar abertas por 10 dias, mas essa projeção já está sendo alterada para mais, pois a Itaipu está recebendo bastante água de outras usinas acima de seu reservatório. São mais de 50 usinas de médio e grande portes instaladas a montante.


Neste ano, Itaipu bateu inúmeros recordes de produção: melhores janeiro, fevereiro, bimestre, trimestre, quadrimestre, maio e período de cinco meses de toda a sua história (em 32 anos de operação). 


Mesmo gerando em carga máxima, Itaipu está escoando a água excedente não usada para a geração de energia elétrica.


Venha para Foz do Iguaçu, hospede-se no Tarobá Hotel e conheça esta e muitas outras maravilhas! O Tarobá Hotel com certeza será sua melhor opção de hotel em Foz do Iguaçu, localizado em região central, possui acesso fácil e rápido para o Paraguai e Argentina, além é claro, de possuir o melhor custo benefício da Tríplice Fronteira.


Acesse o site e faça uma simulação de diárias: http://www.hoteltarobafoz.com.br/

Ligue: +55 (45) 2102-7700 

Whatsapp: +55 (45) 9125 2268

Vertedouro aberto na Itaipu, escoará oito vezes por segundo, o volume médio das Cataratas do Iguaçu!