Você conhece as Cataratas do Iguaçu, mas conhece a Lenda das Cataratas?



Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Sabemos que Foz do Iguaçu é lar de uma das 7 Maravilhas da Natureza e também uma das maiores cachoeiras do mundo, mas poucas pessoas conhecem a lenda das Cataratas do Iguaçu.

Você conhece as Cataratas do Iguaçu, mas conhece a Lenda das Cataratas?

Sabemos que Foz do Iguaçu é lar de uma das 7 Maravilhas da Natureza e também uma das maiores e mais famosas cachoeiras do mundo inteiro, mas poucas pessoas conhecem a lenda das Cataratas do Iguaçu.

E só no Rafain Churrascaria Show você pode assistir a Lenda das Cataratas e um maravilhoso show sobre a cultura de nove países da América Latina, possui 17 apresentações com luzes, cores, música, dança, muita animação e um figurino que encanta até os olhos mais exigentes. É um show incrível com muita história, tradição e cultura. Você pode comprar os ingressos aqui ou diretamente na Combo Iguassu localizada dentro do Tarobá Hotel.

Você conhece as Cataratas do Iguaçu, mas conhece a Lenda das Cataratas?

Os índios Kaingang, que viviam as margens do Rio Iguaçu, não tinha quedas e nem cachoeiras. E os Kaingang acreditavam que o mundo era comandado por M’Boy, um Deus que tinha a forma de serpente, vivia no fundo das águas do rio e era filho de Tupã, o Deus do Trovão na mitologia Guarani e também temido, respeitado e adorado pelos índios da tribo.

E Igobi, que era cacique da tribo tinha uma filha chamada Naipi, que era tão linda que as águas do rio paravam quando ela olhava seu reflexo na água. Naipi era consagrada ao M’Boy devido a sua beleza, passando a viver somente para seu culto, porém havia um jovem guerreiro, chamado Tarobá, que se apaixonou por Naipi assim que olhou para ela.

No dia da festa de consagração de Naipi, o cacique e o pajé estavam bebendo o cauim que é uma bebida à base de milho fermentado e bastante consumida nos rituais dos índios Kaingang, e os guerreiros da tribo estavam dançando na cerimônia de consagração da jovem índia, enquanto isso, Tarobá e Naipi fugiram em uma canoa que foi arrastada pela correnteza. M’Boy avistou a fuga de Naipi e Tarobá e ficou furioso. Penetrou as entranhas da Terra e retorceu seu corpo formando uma enorme fenda, criando o que hoje é uma das 7 Maravilhas da Natureza.

Você conhece as Cataratas do Iguaçu, mas conhece a Lenda das Cataratas?

Naipi e Tarobá caíram de uma grande altura e desapareceram para sempre. E a Lenda das Cataratas diz que, Naipi foi transformada em uma das rochas localizada no centro das Cataratas do Iguaçu, sendo castigada pela forte queda das águas. E o guerreiro Tarobá foi transformado em uma palmeira que está situada à beira de um abismo, inclinada sobre a garganta do rio. Dizem que debaixo dessa palmeira, sob a Garganta do Diabo, encontra-se uma gruta onde o monstro vigia as duas vítimas.

Agora que você conhece a lenda que originou a majestosa Cataratas do Iguaçu, que tal conhecer de perto as quedas do lado brasileiro e argentino e ficar no Tarobá Hotel, o melhor hotel três estrelas da região. O hotel possui academia, playground, sala de jogos, café da manhã com centenas de opções e para pessoas com restrições alimentares, WiFi gratuito, e uma agência de turismo incrível, a Combo Iguassu, a única agência que te leva ao Duty Free Shop na Argentina gratuitamente e muito mais...

Faça já sua reserva no Tarobá Hotel!!! Baixando nosso E-Book você consegue 10% de desconto nas tarifas do hotel.


Desenvolvido por: BitStorm ®

Aguarde