NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

Top 07 belezas naturais que você precisa conhecer! As Cataratas do Iguaçu é uma delas



07 – Railay Beach – Tailândia

Se você é do tipo que prefere mais o verão, pegar uma praia no calorzão, nós indicamos Railay Beach. A Railay Beach é considerada uma das praias mais bonitas da Tailândia, banhada pelo mar Andeman, e está localizada na província de Krabi.

Uma das suas características que mais chamam a atenção dos visitantes são as águas verdes e seus diversos tons, que fazem da praia uma das mais procuradas da Tailândia.

Top 07 belezas naturais que você precisa conhecer! As Cataratas do Iguaçu é uma delas Railay Beach

06 – Deserto de sal do Salar Uyuni – Bolívia

Considerado a maior planície de sal do mundo, o deserto de sal do Salar Uyuni tem aproximadamente 10.582 quilômetros quadrado de puro sal. Quando o local está coberto de água, transforma-se em um infinito espelho.

O deserto está localizado no sudoeste da Bolívia, próximo a borda da Cordilheira dos Andes e situado a uma altitude de aproximadamente 3.600 metros acima do nível médio do mar. Se você gosta de explorar o que a natureza tem de mais bonito, o deserto de sal do Salar Uyuni é o lugar.

Top 07 belezas naturais que você precisa conhecer! As Cataratas do Iguaçu é uma delas Salar Uyuni

05 – Cavernas de gelo – Islândia

Localizadas no Parque Nacional de Skaftafell – Sudeste da Islândia – as cavernas de gelo aparecem temporariamente na borda das geleiras, criando assim, um magnífico efeito visual.

As cavernas são resultado do Moinho Glacial onde a chuva acaba derretendo o gelo da exterioridade da geleira, ocasionando fluxos canalizados para entrar em fendas rochosas, formando as esplendorosas cavernas de gelo.

Normalmente, as cavernas são instáveis, porém, a melhor época para visita é durante o inverno, pois o gelo endurece com a baixas temperaturas, tornando o local mais seguro.

Top 07 belezas naturais que você precisa conhecer! As Cataratas do Iguaçu é uma delas Cavernas de gelo

04 – Capadócia – Turquia

A Capadócia é uma região da Turquia cercada por belezas exuberantes, tanto naturais quanto históricas. Localizada na Anatólia Central, a Capadócia possui cerca de 300 quilômetros quadrados.

Composta por cidades e vilas como Ürgüp, Göreme e Avanos, a região possui uma beleza singular com sua paisagem formada por vales coloridos e interessantes formações, isso justifica o fato do turismo local ser um sucesso.

Afinal, quem nunca desejou voar naqueles balões super coloridos da Capadócia? O Lugar ainda dispõe aos seus visitantes um aprofundamento na cultura turca, moderna e antiga.

Top 07 belezas naturais que você precisa conhecer! As Cataratas do Iguaçu é uma delas Capadócia

03 – Montanhas Dolomitas - Itália

Considerada ainda pouco explorada pelos turistas brasileiros, as montanhas da Itália são simplesmente fantásticas. A área dolomítica abrange as províncias de Belluno, Bolzano, Trento, Údine e Pordenone.

Seu ponto mais alto é a Marmolada com 3.343 metros acima do nível do mar. O local apresenta paisagens espetaculares, marcado por torres, pináculos e paredes de pedra.

As Dolomitas são procuradas normalmente nos meses de inverno para esquiar, caminhar, escalar, realizar montanhismo e outras atividades. Para quem gosta de se aventurar, esse é o lugar mais indicado.

Top 07 belezas naturais que você precisa conhecer! As Cataratas do Iguaçu é uma delas Montanhas Dolomitas

02 – Cataratas do Iguaçu – Brasil

As Cataratas do Iguaçu é formada por cerca de 275 quedas de água do Rio Iguaçu. Eleita uma das Sete Maravilhas da Natureza, as Cataratas estão localizadas entre o Parque Nacional do Iguaçu, Foz do Iguaçu – Paraná, e o Parque Nacional Iguazú, em Missiones, na Argentina.

São aproximadamente um milhão e meio de litros de água por segundo caindo do Rio Iguaçu, dependendo do volume do rio, em épocas de estiagem, esse número pode chegar até 6,5 milhões de litros.

Além do fantástico e singular cenário das Cataratas, o Parque ainda disponibiliza diversos atrativos. Um dos passeios mais requisitados das Cataratas do Iguaçu é o Macuco Safari, cujo passeio é realizado bem próximo às quedas e o banho de cachoeira é garantido.

O passeio é indicado para quem gosta de aventura, e realmente, a adrenalina é incrível. E é claro, o Macuco é só um dos passeios que o Parque oferece, existem ainda a Trilha do Poço Preto, a Trilha das Bananeiras, o voo panorâmico de helicóptero sobre Cataratas, entre outros passeios.

Não é à toa que a Cataratas do Iguaçu é uma das Sete Maravilhas da Natureza. Anualmente, cerca de 2,5 milhões de turistas do mundo inteiro visitam as Cataratas, isso prova que Foz do Iguaçu é de fato o destino do Mundo. Se você ainda não conhece, não perca mais tempo!

Top 07 belezas naturais que você precisa conhecer! As Cataratas do Iguaçu é uma delas Cataratas do Iguaçu

01 – Puerto Princesa – Filipinas

Eleita uma das Sete Maravilhas da Natureza, o Parque Nacional do rio subterrâneo de Puerto Princesa está localizado na ilha de Palawan. O Parque é uma combinação incrível de carste calcário com um maravilhoso rio subterrâneo navegável de 8,2 km de extensão.

O rio atravessa cavernas completamente cheias de estalactites (formações rochosas) e estalagmites (formações que crescem no chão em direção ao teto) e desagua no Mar da China Meridional. O lugar é maravilhoso e repleto de elementos naturais, vale a pena conhecer.

Top 07 belezas naturais que você precisa conhecer! As Cataratas do Iguaçu é uma delas Puerto Princesa

Esta foi a lista dos 07 lugares naturais do mundo, que nós do Tarobá Hotel preparamos com muito carinho para você.

Se você gostou desse post, continue nos acompanhando diariamente para ficar sempre por dentro das novidades, dicas e passeios de Foz do Iguaçu e região!

Até o próximo post!

Aguarde