menu

NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

Como chegar no Paraguai? Confira os melhores meios!



O Paraguai é o paraíso das compras! Isso porque, lá, você encontra uma vasta variedade de produtos - principalmente nossos queridinhos: os importados ? - e o melhor custo benefício. De verdade, tudo é mais barato no Paraguai! É parada obrigatória para quem quer ter os produtinhos dos sonhos e, ainda sim, economizar. E como nós do Tarobá Hotel estamos sempre preocupados com o seu bem-estar, separamos as melhores opções para você chegar até a Ponte da Amizade (que liga o Brasil ao Paraguai) e a melhor forma de atravessar. Vamos conosco?

Como chegar no Paraguai? Confira os melhores meios!

1. Táxi:

Ir de táxi é uma ótima alternativa para quem busca conforto e exclusividade para chegar no Paraguai. É bem cômodo porque você em a versatilidade de escolher onde parar, tem ar-condicionado... ou seja, muitos pontos positivos. Mas, de acordo com os usuários do TripAdvisor, as taxas costumam ser bem altas comparadas a todos os outros meios de transporte.

2. Agência Combo Iguassu:

para nós, é a melhor opção, tanto levando em conta o custo benefício quanto o conforto, tempo e tudo mais. Isso porque com a Combo Iguassu você vai para as lojas mais confiáveis do Paraguai e, além disso, tem a comodidade não precisar se preocupar em procurar como voltar, já que eles te pegam no seu hotel e te deixam no mesmo lugar, depois do passeio. MARAVILHA, NÉ?

Saiba mais sobre passeios em Foz do Iguaçu

3. Ônibus:

Para ir para Ciudad del Este, você pode pegar os ônibus circulares no terminal de ônibus de Foz do Iguaçu – que fica bem pertinho do Tarobá Hotel (linhas 10, 35, 75, 101, 102, 107 e 308), descer na Ponte da Amizade e atravessá-la a pé ou de moto táxi. Também existem os ônibus internacionais que passam em frente ao terminal. Esses são uma boa opção porque atravessam a ponte, porém custam um pouquinho mais em relação ao ônibus circular.

4. Carro:

Atravessar a ponte de carro, se você não for bem experiente nisso, pode te render uma grande dor de cabeça, pelo grande movimento de carros e motos. Por isso, compensa muito mais deixar o seu carro em algum estacionamento do lado brasileiro e atravessar a ponte de uma das formas que citamos acima.

Aaaah, é muito importante não esquecer de levar seus documentos (RG – retirada em dez anos ou menos - ou Carteira de Motorista). Menores de idade precisam da autorização autenticada dos pais para chegar no Paraguai. É sempre melhor prevenir, né, gente?

Veja as dicas da Combo Iguassu sobre a documentação para atravessar a fronteira

Outra dica preciosa é evitar levar pertences importantes para o Paraguai. Vá bem simples, sabe? Com o básico, vestido com roupas bem confortáveis e discretas, de preferência com dinheiro vivo, já que a maior parte das lojas só aceita dinheiro. Também é importante lembrar que a moeda comercial de Ciudad del Este é o dólar, então será necessário efetuar o câmbio antes de começar suas compras no Paraguai.

Ufa! Com essas dicas, até nos animamos a ir fazer nossas compras no Paraguai. E vocês, gostaram de nossas dicas de como chegar no Paraguai?

E, lembrem-se: quando forem vir fazer compras no Paraguai, visitem a gente, o Tarobá Hotel! Vamos ficar muito felizes em tê-los aqui, no melhor hotel três estrelas no centro de Foz do Iguaçu!

Até mais <3