menu

NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

Foz do Iguaçu para os apaixonados. Ideia de roteiro romântico na cidade.




Muitas pessoas quando pensam em Foz do Iguaçu não associam a cidade a um destino romântico. Mas essa ideia é errônea. Foz do Iguaçu é sim um lugar romântico, que tem tudo para agradar os casais apaixonados. Seja para viagem de lua de mel, aniversário de casamento ou namoro, ou apenas para sair da rotina por uns dias, e curtir com seu par a maravilhosa terra das Cataratas.

Foz do Iguaçu para os apaixonados. Ideia de roteiro romântico na cidade.

Apresentamos abaixo uma ideia de roteiro para quem vem curtir Foz do Iguaçu com a pessoa amada.


Dia 1 - Cataratas do Iguaçu lado Brasileiro + Parque das Aves e almoço no Porto Canoas


Para começar com o Cartão postal da cidade, Cataratas é a Torre Eiffel da tríplice fronteira. 

Importante incluir esse passeio não por ser apenas um dos lugares mais lindos do mundo, desses de tirar o folego, mas também porque, por trás do esplendor das cataratas existe uma lenda pra lá de romântica. De acordo com essa lenda, as Cataratas do Iguaçu surgiram por causa de um amor proibido. 


Eu explico: 

"Conta-se que os índios Caigangues, habitantes das margens do Rio Iguaçu, acreditavam que o mundo era governado por M'Boy, um deus que tinha a forma de serpente e era filho de Tupã. Igobi, o cacique dessa tribo, tinha uma filha chamada Naipi, tão bonita que as águas do rio paravam quando a jovem nelas se mirava.

Devido à sua beleza, Naipi era consagrada ao deus M'Boy, passando a viver somente para o seu culto. Havia, porém, entre os Caigangues, um jovem guerreiro chamado Tarobá que, ao ver Naipi, por ela se apaixonou.

No dia da festa de consagração da bela índia, enquanto o cacique e o pajé bebiam cauim (bebida feita de milho fermentado) e os guerreiros dançavam, Tarobá aproveitou e fugiu com a linda Naipi numa canoa rio abaixo, arrastada pela correnteza.

Quando M'Boy percebeu a fuga de Naipi e Tarobá, ficou furioso. Penetrou então as entranhas da terra e, retorcendo o seu corpo, produziu uma enorme fenda, onde se formou a gigantesca catarata.

Envolvidos pelas águas, a canoa e os fugitivos caíram de grande altura, desaparecendo para sempre. Diz a lenda que Naipi foi transformada em uma das rochas centrais das cataratas, perpetuamente fustigada pelas águas revoltas.

Tarobá foi convertido em uma palmeira situada à beira de um abismo, inclinada sobre a garganta do rio. Debaixo dessa palmeira acha-se a entrada de uma gruta sob a Garganta do Diabo onde o monstro vingativo vigia eternamente as duas vítimas." Romântico né?


Nas Cataratas tem o restaurante Porto Canoas, que serve pratos deliciosos. Mas o atrativo mesmo do restaurante é a vista, de frente para as Cataratas! O restaurante é palco de pedidos de casamento e declarações de amor todos os dias!

Foz do Iguaçu para os apaixonados. Ideia de roteiro romântico na cidade.

Continuando o dia com um passeio no Parque das Aves, uma atração que não pode ficar de fora. O parque é lindo, e você pode passear no meio de aves exóticas! 


Para finalizar a noite, que tal um jantar em uma das casas de massa mais consagradas de Foz do Iguaçu? O La Mafia Trattoria serve pratos deliciosos, e tem uma decoração diferente, romântica e aconchegante!


Dia 2 - City Tour + Passeio de Kattamaram no Pôr do Sol + Jantar com show Iporã


Continuando na onda de lugares lindos de tirar o folego, o City Tour em Foz do Iguaçu não pode ficar de fora do roteiro. Com paradas no Templo Budista, Mesquita Árabe e Marco das Três Fronteiras, esse passeio é calmo, pra relaxar e contemplar. Pode apostar que as melhores fotos de casais são tiradas no Marco das Três Fronteiras em frente ao obelisco! 

Foz do Iguaçu para os apaixonados. Ideia de roteiro romântico na cidade.

O Kattaram para ver o pôr do sol no lago de Itaipu é imperdível! Escolha certa para os casais! O pôr do sol no lago de Itaipu foi eleito um dos dez mais bonitos do Brasil. A trilha sonora dá um charme ao passeio, e também é possível jantar no Kattamaram. 


Pra encerrar a noite, indicamos um passeio pela cidade Puerto Iguazu na Argentina. A cidade é famosa pelos restaurantes e cassinos. Tem um charme de cidade pequena e romântica.



Esses são os passeios pra quem procura um roteiro romântico em Foz do Iguaçu, e ideias de passeios para lua de mel em Foz do Iguaçu.


Venha para Foz do Iguaçu, hospede-se no Tarobá Hotel e conheça muitas outras maravilhas! O Tarobá Hotel com certeza será sua melhor opção de hotel em Foz do Iguaçu, localizado em região central, possui acesso fácil e rápido para o Paraguai e Argentina, além é claro, de possuir o melhor custo benefício da Tríplice Fronteira.


Acesse o site e faça uma simulação de diárias: http://www.hoteltarobafoz.com.br/

Ligue: +55 (45) 2102-7700

Whatsapp: +55 (45) 9125 2268