Dicas de compras no Paraguai, pague em dólar e atenção para a sua cota.

Fazer compras no Paraguai é o compromisso garantido de qualquer turista que visita a fronteira. Mas antes de atravessar a Ponte da Amizade, vale ficar atento a algumas dicas.

A primeira delas é sobre a cota; o turista pode comprar até 300 dólares e antes de sair do Paraguai precisa fazer a DBA (Declaração de Bagagem Acompanhada) para seguir viagem tranquilamente.

No passeio pelas ruas de Ciudad Del Este, é bom ficar atento aos camelôs. Embora atraentes pelos preços, eles costumam vender produtos falsificados; diferente das grandes lojas, que cobram um pouco mais caro, mas trabalham com mercadorias originais.

Outra dica é sempre levar dólares, pois os preços dos produtos são fixados com base na moeda norte-americana.   Outra precaução a ser observada é testar o produto escolhido antes de fechar negócio. Afinal, uma eventual troca é praticamente impossível para quem mora longe de Foz.

O funcionamento das lojas no Paraguai também é diferente: A maioria abre às 7 horas (horário brasileiro) e fecha as 16 ou 17 horas. Apenas um shopping funciona diariamente até as 22 horas. Aos domingos algumas lojas abrem normalmente.

Se hospede em Foz do Iguaçu em um dos nossos hotéis

Converse com a gente