NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

Arremesso de celular será em 20 de setembro, no Gramadão.




A 8ª edição do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular já tem data definida. O evento, apoiado pela Itaipu, será no dia 20 de setembro, no Gramadão da Vila A, em Foz do Iguaçu. Na mesma ocasião, serão promovidos também a 7ª edição do Mundial de Arremesso de Notebooks e o mutirão de coleta de resíduos eletrônicos.

 

Além da competição, haverá exposição de carros antigos, exames clínicos gratuitos para a população (pressão arterial, diabetes, colesterol), doações de árvores nativas, recreação para as crianças, feira de produtos orgânicos e exposição de veículos elétricos, entre outros atrativos.

 

Instituições de ensino de Foz ainda farão apresentações ao longo do dia.

 

Neste ano, a meta é manter a arrecadação expressiva de alimentos de 2014, na ordem de quatro toneladas. Os produtos foram repassados às entidades assistenciais de Foz do Iguaçu. De lixo eletrônico, foram recolhidas quase duas toneladas.

 

Evento teve 499 inscritos no ano passado.

 

No ano passado foram entregues R$ 20 mil em prêmios, distribuídos entre os participantes. Ao todo, 499 pessoas participaram das provas. Os vencedores foram o comerciante José Bonfin Júnior, que arremessou o celular a 102,03 metros, e, na disputa de notebooks, Diogo Carlin, com a marca de 32,22 metros. Neste ano, os prêmios ainda serão definidos.

 

O torneio é coordenado pela Associação Recreativa e Esportiva Segurança Física (Aresf). A organização é de responsabilidade do colega Gabriel Antônio Campos Neto, da Divisão de Planejamento e Atividades Especiais (SESE.AD). “É um evento para a família e, ao mesmo tempo, contribui com a sustentabilidade do planeta”, disse.

 

A Itaipu apoia na divulgação do evento, na cessão do Gramadão da Vila A e da estrutura (como barracas e banners), na logística e prestação de diversos serviços, como topografia, eletricidade e limpeza, entre outros. A Amva e a Assemib colaboram na divulgação e na obtenção de alvarás (na Prefeitura e Corpo de Bombeiros).

 

Gabriel Campos Neto é o organizador dos torneios.

 

Aproveite e conheça mais opções do que pode ser feito em Foz do Iguaçu, consulte nossa agência de turismo AQUI.