NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

Dicas para o término do horário de verão! O horário de verão termina hoje.



O horário de verão termina hoje, a partir da 0h00, quando os relógios devem ser atrasados em uma hora nas Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Quando ocorre uma mudança de horário (seja por mudança do horário de verão, inverno ou de fuso horário), o organismo pode ter dificuldade em se habituar. Mas se você seguir as seguintes dicas, a adaptação será mais suave.

Cuide com as refeições

Evite refeições muito pesadas, principalmente no final do dia. Comidas que requerem muita energia para fazer a digestão podem prejudicar o descanso. Da mesma forma, bebidas como o café e alguns chás (verde e preto) devem ser evitadas.

Menos exercícios físicos

Prefira exercícios mais suaves ou relaxantes, para não estimular excessivamente o corpo. Além disso, é recomendado não praticar exercícios pesados 3 horas ou menos antes de ir para a cama, porque a liberação de endorfinas causa um estímulo que pode afugentar o sono.

Ajuste a hora de dormir

Nesta mudança o relógio atrasa, ou seja, “ganhamos” uma hora e por isso as pessoas muitas vezes vão dormir mais tarde. Especialistas e médicos sugerem que essa “hora extra” deve ser usada para descansar.


Aproveite esta uma hora a mais para visitar a Tríplice Fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina), agora você terá o mesmo horário nos três países até o dia 26 de Março quando termina o horário de Verão no Paraguai e atrasa uma hora em relação ao Brasil e Argentina, que não adota o Horário de Verão.

Aproveite e venha para Foz do Iguaçu, se hospede no Tarobá Hotel, o melhor 3 estrelas da cidade! Nossa agência Combo Iguassu pode lhe ajudar de como aproveitar melhor essa uma hora que você ganhou! 


Aguarde