NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

5 Motivos para se hospedar em hotéis no centro quando vir para Foz do Iguaçu



Ao começar a programar uma viagem, as primeiras coisas que normalmente pensamos são: "Onde ficaremos hospedados?", "qual a melhor época?", "em que tipo de hotel ficaremos?", "e as passagens aéreas?".

É muito comum surgirem inúmeras dúvidas ao escolher o destino das próximas férias, principalmente se não conhecemos o lugar.


Aqui está a solução dessas dúvidas para aqueles que não têm muita experiência em viagens, mas preferem fazer tudo por conta sem contratar um pacote com agências de viagens e não sabem a quem recorrer.

É sempre muito difícil saber qual a melhor localização de um hotel quando não se conhece a cidade de destino e querendo ou não uma má escolha pode trazer alguns inconvenientes.


Aqui em Foz do Iguaçu não tem segredo, a melhor localização com certeza será no centro da cidade, vamos te mostrar o porquê! Vamos à lista!


1 - Chegada ao hotel

Caso venha de avião, para chegar até os hotéis do centro é muito fácil, tem opções de transporte para todos os bolsos. 

Se você prefere comodidade e praticidade, pode optar por contratar traslados com agências de turismo em Foz ou pegar um táxi. Nessa opção, o trajeto leva em torno de 20 à 25 minutos.


Agora se sua intenção é economizar, também é possível pegar um ônibus já que no próprio aeroporto passa uma linha pública que vem direto para o centro da cidade, onde fica o terminal de transporte urbano. Nessa opção, o trajeto leva em torno de 40 minutos.


2- Alimentação

Estando na cidade, uma preocupação bastante comum é onde as refeições serão feitas. No centro de Foz do Iguaçu, são inúmeras as opções.

Dependendo do hotel que escolher, é possível chegar a churrascarias, restaurantes À La carte ou por Kg, pizzarias, lanchonetes e até mesmo, provar a culinária árabe que é bastante comum aqui na cidade. Isso tanto para almoço quanto para jantar, sem contar com o Shopping JL que está localizado no centro.


Se bater aquela fome na parte da tarde, você encontra padarias e confeitarias de todos os estilos, inclusive especializada em alimentos especiais para celíacos e intolerantes à lactose.


3- Transporte para passeios

Estar hospedado em um hotel no centro traz consigo a facilidade e a praticidade para se locomover até os atrativos da cidade e da região.

Para aqueles que preferem o conforto, o indicado seria contratar os serviços de uma agência de turismo ou vir de carro próprio.


Agora se o intuito é se divertir, mas também economizar, no centro a opção de transporte público é bastante variada, sendo possível chegar a todos os atrativos por conta. Optando por esse meio, é preciso levar em conta que não há tanta flexibilidade de horários e o tempo para chegar ao atrativo será praticamente o dobro, mas para quem busca economia, é uma ótima opção!


4- Comércio em geral

Outra facilidade das regiões centrais é a grande variedade de comércios em geral, com opções de supermercados, casas de câmbio que por sinal são bem importantes para região de fronteira, ainda mais se o intuito da sua viagem é fazer compras no Paraguai, lojas de departamento, sorveterias e lojas de roupas em geral, caso surja algum imprevisto.


5- Variedades de farmácias

Essa é uma facilidade que ninguém espera precisar, mas é sempre muito importante ter por perto já que imprevistos estão fora do nosso controle e podem acontecer.

Pode ser uma dor de cabeça, uma má digestão ou até mesmo uma gripe que vem sem avisar. Já pensou deixar de curtir uma viagem por esses inconvenientes? Não dá, não é?

Então essa é uma facilidade que não é nem um pouco esperada, mas que é muito importante ter por perto.


Imagino que agora já não restam dúvidas de que a melhor localização para ficar em Foz do Iguaçu é no centro da cidade.


Venha para Foz do Iguaçu, o Tarobá Hotel com certeza será sua melhor opção de hotel em Foz do Iguaçu!

A nossa central de reservas está totalmente disponível para lhe atender.