NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

Turismo sustentável em Foz do Iguaçu, veja as opções!



Uma das principais características que Foz do Iguaçu tem a oferecer é o seu turismo sustentável, com as principais belezas do mundo, Cataratas do Iguaçu e a Itaipu Binacional. Há muito o que fazer na terra das Cataratas e com o turismo sustentável sua viagem fica cada vez melhor. Mas você sabe o que significa turismo sustentável e quais são as opções para se fazer nas Cataratas do Iguaçu? Calma que a gente te explica tudo sobre o Turismo Sustentável e damos ainda as melhores dicas de passeio.

De acordo com a Organização Mundial de Turismo (OMT), o turismo sustentável é o que salvaguarda o ambiente e os recursos naturais, garantindo o crescimento econômico da atividade, que seja capaz de satisfazer as necessidades das presentes e futuras gerações.

Ou seja o turismo sustentável deve atender os desejos dos turistas e das regiões receptoras, ou seja, da natureza, garantindo a proteção do meio ambiente, estimulando o desenvolvimento da atividade junto com a sociedade envolvida.

Agora que você já conhece o turismo sustentável na teoria, vamos conhecer os passeios sustentáveis que Foz do Iguaçu abriga.

Trilha das bananeiras

Turismo sustentável em Foz do Iguaçu, veja as opções!

Este passeio nas Cataratas do Iguaçu, possui em uma trilha de 1,6 km, que pode ser feito tanto a pé, como em veículo elétrico. Para quem gosta de natureza, e se interessou pelo turismo sustentável, essa é uma boa pedida, pois o visitante tem a oportunidade de conhecer algumas pequenas lagoas, pássaros de hábitos aquáticos e exuberante vegetação, além de conhecer a fauna e a flora nativas de Foz do Iguaçu.

O passeio inclui ainda uma navegação de barco a motor pelo alto do Rio Iguaçu, que vale super a pena. O passeio leva você ao cais do Poço Preto, visitando uma casamata de 10 metros de altura, com vista para a Lagoa do Jacaré do Poço Preto que é rica em fauna aquática e terrestre.

Depois disso você passa pelo Arquipélago Ilha das Taquaras, com a opção de duck para poder aproveitar melhor a paisagem. Os guias especializados acompanham você na hora do retorno que acontece pelo Porto Bananeiras.

Iguassu Secret Falls

Com certeza as Cataratas do Iguaçu são as cachoeiras mais conhecidas e visitadas de Foz do Iguaçu, mas nós temos também o Iguassu Secret Falls, que revela outras belas cascatas. Se você for fazer esse passeio leve roupas de banho e toalha, pois algumas cascatas é permito que o visitante caia na água, e entre em contato ainda mais direto com a natureza.

Nesse maravilhoso “tour” você conhecerá mais de 10 cachoeiras maravilhosas. As cascatas permitem que o visitante faça uma hidromassagem natural, passando por 6 trilhas e 5 rios: Monjolo, Carimã, Tamanduá, Remanso e Arroio Corredeiras.

O trajeto nas trilhas pode ser realizado a pé, ou de bicicleta, durante todo o percurso haverá o apoio de um veículo. 

Encontro das Águas

Turismo sustentável em Foz do Iguaçu, veja as opções!

Um passeio maravilhoso pelas águas dos rios Paraná e Iguaçu, contemplando os maiores monumentos arquitetônicos da tríplice fronteira. Com esse turismo sustentável é possível avistar a Usina Hidrelétrica de Itaipu, a Ponte da Amizade, que une o Brasil ao Paraguai e também a Ponte da Fraternidade que faz a ligação do Brasil com a Argentina.

É possível observar ainda o Marco das Três Fronteiras, tudo isso feito com uma embarcação moderna e extremamente segura, unindo conhecimento, turismo sustentável e diversão.

Turismo sustentável em Foz do Iguaçu, veja as opções!

Depois de tantos passeios exaustivos a melhor coisa a se fazer é chegar num hotel confortável, seguro e com um atendimento totalmente diferenciado, afinal das contas, turismo sustentável é uma aventura exaustiva. Um hotel com essas características é o Tarobá Hotel, que se importa com o seu hóspede. Entre em contato conosco e veja a nossa disponibilidade.