NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

Mesquita Islâmica de Foz do Iguaçu comemora 34 anos de inauguração



Inaugurada oficialmente no dia 23 de março de 1983 a Mesquita Islâmica de Foz do Iguaçu completa hoje (23), 34 anos, onde leva o nome de um dos mais íntegros e piedosos homens da história muçulmana, Omar Ibn Al-Khatab.

Foz do Iguaçu é conhecida por sua miscigenação, por suas diversas culturas, e a cultura muçulmana compõem esse cenário em Foz do Iguaçu e na região da tríplice fronteira.

O Islamismo tem uma participação significativa no crescimento e no desenvolvimento de Foz do Iguaçu e de Ciudad del Este. O número de descendentes e de imigrantes chega a ser maior que em São Paulo, ultrapassando os 20 mil.  

Mesquita Islâmica de Foz do Iguaçu comemora 34 anos de inauguração

Muitos turistas passam pelo local afim de querer saber como funciona a cultura islã. Por mês, a mesquita recebe aproximadamente cinco mil turistas por mês. 

Mas para conhecer essa cultura tão interessante é preciso que o visitante também participe da cultura deles, seguindo algumas regras antes de entrar na mesquita.

As mulheres devem cobrir os cabelos e ombros com os véus, que são disponibilizados logo na entrada do salão. Por ser um local sagrado é preciso ter muito respeito, por isso as mulheres que estiverem usando roupas curtas recebem saias um pouco mais longas.

Foz do Iguaçu é cercada de povos que fazem da cidade uma grande mistura de raças, culturas, e etc., e o islamismo faz a parte deles contribuindo até mesmo com o desenvolvimento da cidade.

Viajar é sem dúvidas a melhor aquisição que você pode fazer, e Foz do Iguaçu é a cidade certa para você! 

Com diversos atrativos, Foz do Iguaçu possui as maiores maravilhas da natureza e do mundo moderno. 

Já pensou em visitar as Cataratas do Iguaçu?

Mesquita Islâmica de Foz do Iguaçu comemora 34 anos de inauguração

As Cataratas do Iguaçu é um passeio obrigatório em Foz do Iguaçu, quem vem para a cidade tem um ponto obrigatório. O turista que vem até o atrativo fica espantado com o escoamento das cataratas, que possui uma vazão média de 15 mil litros de água por segundo.

É tanta água que é possível tomar um pequeno banho com a neblina que é formada pelas quedas d'água. Aproximadamente 1 milhão de turistas passam pelas Cataratas do Iguaçu.

Outro atrativo que é surpreendente é a Hidrelétrica de Itaipu, que se destaca pela sua gigantesca construção e por sua história.

Itaipu Binacional 

Mesquita Islâmica de Foz do Iguaçu comemora 34 anos de inauguração

A visita no local é um grande aprendizado, onde o turista tem a possibilidade de conhecer um pouco mais da construção da barragem de Itaipu, e ainda poder visualizar as belas paisagens que o local tem a oferecer.

São tantos passeios que Foz do Iguaçu possui que fica difícil ficar na cidade por poucos dias. Antes de você vir para cá se programe direitinho!

Faça todo um planejamento de hotel, passeios que você quer realizar e muito mais.

Na escolha do hotel tenha muito cuidado. O lugar que você ficará hospedado é de extrema importância, pois é nele que você vai descansar e recuperar as energias para aguentar os passeios.

Procure um hotel que tenha um café da manhã bem diversificado, com produtos sem lactose e sem glúten, com mais de 50 mantimentos. Uma piscina térmica para relaxar, academia, sala de jogos, quartos e camas confortáveis e muito mais. Um hotel em Foz do Iguaçu que possui essas características é o Tarobá Hotel.

Faça com que a sua viagem para Foz do Iguaçu seja inesquecível, começando com a escolha do hotel, procure e compare e você verá que o Tarobá Hotel é o melhor lugar para você se hospedar em Foz do Iguaçu! Entre em contato conosco e veja a nossa disponibilidade.