NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

05 razões para você se aventurar no Macuco Safari nas Cataratas do Iguaçu



O Macuco Safari é um passeio histórico dentro do Parque Nacional do Iguaçu e Cataratas do Iguaçu. O atrativo é o mais procurado pelos turistas que visitam Foz do Iguaçu.

Se você vai viajar para a Terra das Cataratas, vai visitar uma das Sete Maravilhas da Natureza, e quer se aventurar em um passeio único e emocionante, nós do Tarobá Hotel recomendamos o Macuco Safari. Abaixo, listamos alguns motivos pelos quais você vai desejar ainda mais fazer o passeio.

01 – Aventura garantida

Ao passear de barco pelas Cataratas do Iguaçu, o visitante tem acesso a um dos saltos que constituem as 275 quedas d’água, que escoam para o Rio Iguaçu. O barco fica literalmente de baixo da queda, então prepare-se para um delicioso banho.

05 razões para você se aventurar no Macuco Safari nas Cataratas do Iguaçu 2

02 – Vista exclusiva

O Macuco Safari possibilita ao visitante uma vista privilegiada das Cataratas do Iguaçu. Lá de baixo, o turista pode apreciar as espetaculares quedas, tanto do lado brasileiro quanto do lado argentino. É surreal tanta beleza!

03 – Passeio por dentro do Parque

O passeio por dentro do Parque Nacional é, na verdade, a primeira etapa do atrativo. Nesta etapa, o visitante terá acesso exclusivo à mata, poderá contemplar de pertinho as florestas centenárias, as orquídeas, as várias espécies de plantas encontradas somente na Mata Atlântica, além dos animais silvestres, que de vez em quando aparecem para dar um “Oi”.

O passeio é realizado através de um jipe, por uma trilha, e faltando alguns metros para chegar à beira do rio, os visitantes seguem a pé. O contato com a natureza, que o passeio oferece é simplesmente sem palavras.

05 razões para você se aventurar no Macuco Safari nas Cataratas do Iguaçu 3

04 – Conhecimento

Todo o passeio é acompanhado por guias bilíngues, que explicam toda a história, curiosidades e conhecimentos sobre o Parque Nacional e a Floresta. Realmente, é bastante coisa para saber, mas é tudo muito hilário.

05 – Passeio seguro

Se você deseja fazer o Macuco Safari, mas tem medo, não se preocupe! Antes do visitante embarcar, é obrigatório o uso de coletes salva-vidas, todos devem usar.

Os barcos têm capacidade para 25 pessoas, e possuem dois motores, cada um de 150 cavalos, para poder driblar tranquilamente as correntezas, enquanto o visitante aprecia incansavelmente a mais bela vista das Cataratas do Iguaçu.

É claro, que é necessário seguir todas as regras de segurança como por exemplo, não ficar de pé e não colocar o corpo para fora do bote.

Agora, algumas dicas importantes:

- Não se engane pensando que não irá se molhar, ao realizar o Macuco Safari, você se molha todo sim, mesmo usando capa de chuva. Portanto, leve roupas secas, e também, toalhas para se enxugar!

- Se você pretende registrar o momento, que é claro que vai, leve uma filmadora a prova d’água e capinha a prova d’água para o celular, para evitar danos.

- Não existe limitação quanto à idade para fazer o Macuco Safari, tanto crianças quanto idosos podem fazer, depende de cada se aventurar ou não, e também, do responsável.

- Caso o visitante queira guardar algum pertence, o Parque disponibiliza um armário, porém custa cerca de R$ 10,00 *

- Embaixo da queda a força é muito grande, então tome cuidado para não perder celulares, filmadoras, entre outros.

05 razões para você se aventurar no Macuco Safari nas Cataratas do Iguaçu 4

Essas foram algumas razões, que nós separamos, para te ajudar na decisão “fazer ou não o Macuco Safari”. Esperamos que tenha gostado, e para ficar sempre por dentro das novidades, dicas de passeios, curiosidades de Foz do Iguaçu, continue acompanhando diariamente nosso blog!

Abraços e até o próximo post!

*Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio.