NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS: TRÊS CULTURAS, UM LUGAR.



Foz do Iguaçu é especialmente conhecida por fazer fronteira com mais dois países, a Argentina e o Paraguai, que por ventura tem forte influência na cidade, com sua cultura, costumes, manias, idioma, – fazendo as pessoas arriscarem o portunhol – deixando as pessoas que visitam a fronteira com aquele gostinho de quero mais e sempre voltando.

O Brasil é o único país na América Latina, que reúne três países, três povos diferentes, três culturas que se formaram através das mudanças históricas com guerras e acordos. O Marco das Três Fronteiras, tem além da vista para as outras duas terras, (Paraguai e Argentina), apresentações culturais, que conta a Lenda das Cataratas e danças da época.

Mas sabe o que mais marca em uma viagem?

O hotel que você fica, se você estadia em um local que não seja muito atraente, 90% das lembranças pós a viagem, é do lugar onde ficou os dias, agora, se você fica aqui no Hotel Tarobá, podemos garantir que a satisfação de 100%, deixando suas lembranças mais fortes. O Hotel Tarobá lhe oferece os melhores serviços, parceiro da Combo Iguassu, te levando nos lugares da cidade ou nos países vizinhos com hora de ida e volta, assentindo mais conforto e segurança.

História do local…

Marco das Três Fronteiras, é um lugar que recorda o começo da história de Foz do Iguaçu, o lugar foi descoberto por um espanhol Pedro Fernandez Cabeza De Vaca – líder de um pouco mais de 400 homens, desembarcando no litoral de Santa Catarina, 40 anos depois da descoberta do nosso país. Ele não foi o primeiro a descobrir as Cataratas, mas foi o primeiro a chegar perto e contempla-las. O primeiro a descobrir de fato as formosas Cataratas do Iguaçu, foi o desbravador também espanhol Àlvar Núnez Cabeza De Vaca, que mais que os dois tenham o mesmo sobrenome, não há parentesco.

Durante a trajetória dos jesuítas, pela fronteira, teve mais ou menos 30 marcos históricos, existido 14 no norte da Argentina perto da cidade de Foz do Iguaçu, se localizando um dos lugares Marco das Três Fronteiras e 7 marcos no lado do Paraguai. No século 16 e 17, época em que houve as descobertas, ali habitavam os índios Guaranis. A permanecia dos jesuítas no local, se fundiu chegando a 100.000 pessoas em um mesmo lugar.

Mas com tanta agente assim, como que era feita a divisão de tarefas?

Existia um “reinado” que comandava todas as pessoas, deixando assim uma sociedade bem dívida e pacifica, sem atritos.

Atrativos…

Image

Fonte: imagem cedida pelo atrativo

Voltando ao lugar de miragem para os outros dois países, ao pôr do sol, você tem a oportunidade de presenciar shows e também teatros que fazem a contação da história do lugar, te levando a época em que os acontecimentos teve veracidade. Mas se você for durante o dia, há lugares para fazer refeições e também ficar com sua família, aproveitando a tranquilidade do lugar.

Você também pode deixar seu filho a vontade no parque ecológico para crianças; ali, ele poder ter a conexão com outras tantas culturas do nosso mundo, desde os americanos até os coreanos, indo de uma extremidade a outra do nosso grande planeta, mas para seguir até o espaço para precisão da paisagem, vocês precisam passar para ver o filme que conta a história do lugar. Sentando-se em bancos, o filme é feito através de projeções e sons que remetem ao passado.

À noite, você se maravilha com o show de águas, no monumento do Marco das Três Fronteiras, com cores e formas das águas, seus olhos se enchem de alegria e emoção. Fotografias, mensagens, vozes e até vídeos, são projetados na cortina de água, com o cenário de fundo para a Argentina e o Paraguai.

Image

Fonte: imagem cedida pelo atrativo

O local de refeição, é o restaurante que faz retratação das três culturas presentes no local, tendo no cardápio pratos que relembram os temperos e gostos do submundo do passado e presente.

O ponto turístico dispõe centro de visitantes, estacionamento, para ter todo o conforto do cliente, disponibilizando painéis de informações sobre local visitado.

Gostaram de nossas dicas?

Você é um turista que gosta de saber tudo sobre o destino que irá viajar? Gosta de tirar dúvidas, fazer perguntas e gostaria que tivessem pessoas moradoras do destino e outros viajantes para te dar feedbacks e indicar os melhores locais e dar conselhos valiosos para sua viagem? Pensando exatamente nisso a Combo Iguassu criou um grupo no facebook para auxiliar quem viaja a Foz do Iguaçu e gostaria de mais dicas de turismo, passeios e hospedagem na cidade. Um grupo feito completamente para tirar dúvidas e fazer perguntas relacionadas a esses quesitos aí em cima. Basta procurar no facebook pelo grupo “Dicas de passeios, turismo e hospedagem em Foz do Iguaçu” que aparecerá nosso grupo, ou clicando neste link azul em cima do nome do grupo.