NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

Conheça a Lenda das Cataratas, história que originou as Cataratas do Iguaçu



Que as Cataratas do Iguaçu é maravilhosa, que ela possui uma das melhores paisagens do mundo, e que sua natureza é fascinante, isso todo mundo já sabe. O que muita gente desconhece é que as Cataratas do Iguaçu possuem uma lenda, chamada de "A Lenda das Cataratas" onde conta uma linda história de amor. Ficou curioso para conhecer essa lenda? Fica tranquilo que nós contamos para você! 

Lenda das Cataratas:

A lenda diz que os índios caigangues que habitavam as margens do Rio Iguaçu, acreditavam que o mundo era governado por M'Boy, que era uma espécie de deus que tinha a forma de uma serpente e era filho de Tupã. O cacique dessa tribo, Igobi, tinha uma linda filha chamada Naipi, ela era tão linda mais tão linda que as águas do rio paravam quando a jovem se via pelo reflexo das águas.

A beleza da jovem despertou o deus M'Boy, passando a viver somente para o seu culto, ou seja, só para servir o M'boy. Entre os Caigangues tinha o Tarobá, um jovem guerreiro que corria atrás dos seus objetivos, e assim que viu Naipi se apaixonou perdidamente, ja viu tudo né?!

Em uma festa, enquanto o cacique e o pajé bebiam uma bebida feito de milho fermentado, chamado cauim, Tarobá, espertinho que só ele, aproveitou, pegou a índia Naipi e fugiu numa canoa pelo rio abaixo, sendo arrastados pela correnteza. Detalhe, essa festa era a festa de consagração da linda índia Naipi.

Mas M'Boy não é bobo nem nada, e quando percebeu que a sua linda índia Naipi tinha fugido com Tarobá ele ficou furioso, cuspindo fogo aos quatro ventos. Foi aí que o M'Boy fez algo inesperado, ele penetrou as entranhas da terra, retorcendo seu corpo, produziu uma gigantesca fenda, onde aí se formou a gigantesca catarata.

Mas e a Naipi e o Tarobá, o que aconteceram com eles? Bom, o desfecho deles não é como nas novelas ou nos contos de fadas, que tudo acaba no "felizes para sempre". Envolvidos pelas águas, a canoa e o casal de fugitivos caíram de uma grande altura, desaparecendo para sempre. A lenda conta que Naipi foi transformada em uma das rochas centrais das cataratas, sendo, para sempre, maltratada pelas quedas do M'Boy.

Conheça a Lenda das Cataratas, história que originou as Cataratas do Iguaçu

Já Tarobá se transformou numa palmeira, onde fica a beira de um abismo, inclinada sobre a garganta do rio. Debaixo dessa palmeira tem a entrada de uma gruta sob a garganta do Diabo, onde o monstro M'Boy, vigia para sempre o casal apaixonado. 

Essa história é só uma lenda onde conta a história do surgimento das Cataratas do Iguaçu. Tão linda quanto a lenda são as Cataratas do Iguaçu, que é considerada uma das maravilhas mundiais da natureza. Se você ficou curioso para visualizar essa história fica tranquilo, nós achamos um vídeo que conta a história da Lenda das Cataratas.

Mais de um milhão de visitantes visitam as Cataratas do Iguaçu, se você ainda não veio para Foz do Iguaçu, corra e conheça as Cataratas de pertinho. O atrativo é tão bonito quanto a lenda que explica o seu surgimento.

Venha para Foz do Iguaçu e se hospede em um dos hotéis que leva o nome do guerreiro índio, no Tarobá Hotel, um local que possui bom atendimento, segurança e atendimento diferenciado. Entre em contato conosco e veja a nossa disponibilidade.