NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

Cabeza de Vaca: o restaurante em Foz do Iguaçu que é destaque na gastronomia regional



Se você é do tipo que viaja para os lugares, não só para apreciar o destino turístico, mas principalmente para comer e explorar a gastronomia regional daquele local, então é nóis!

Vamos lá! Vai viajar para Foz do Iguaçu visitar a cidade com a família, contemplar as belezas que a Terra das Cataratas tem a sua disposição, ou até mesmo, você que mora na cidade e desconhece as opções de bons restaurantes, nós do Tarobá Hotel indicamos o restaurante Cabeza de Vaca.

A primeira coisa que você aí do outro lado deve estar pensando é: porque o nome Cabeza de Vaca? Curioso, não é mesmo? Então vem com a gente, que a gente te conta!

O Cabeza de Vaca é um restaurante de Foz do Iguaçu localizado dentro do Marco das Três Fronteiras. O restaurante leva esse nome devido a um fato histórico ocorrido em 1541, quando o espanhol Álvar Núñez Cabeza de Vaca descobriu por acaso as Cataratas do Iguaçu (hoje eleita uma das Sete Maravilhas da Natureza), enquanto percorria o rio para chegar ao Paraguai. Em consequência disso, o Cabeza de Vaca levou esse nome em homenagem ao desbravador.

Um pouco do Marco das Três Fronteiras

O Marco das Três Fronteiras é conhecido como um atrativo turístico de Foz do Iguaçu que une os três países: Brasil, Paraguai e Argentina. Além de muito bonito, o lugar envolve muita cultura e muitas histórias entre as três nações.

O Marco das Três Fronteiras disponibiliza ainda, diversas outras atrações, como ambientação histórica, curiosidades sobre o atrativo, além é claro, de todo o conforto e segurança para a realização do passeio. Se você ainda não conhece essa maravilha, não sabe o que tá perdendo.

Cabeza de Vaca: o restaurante em Foz do Iguaçu que é destaque na gastronomia regional 2

O Restaurante

O Cabeza de Vaca é um renomado restaurante em Foz do Iguaçu que oferece uma riquíssima gastronomia regional. O local possui um cardápio recheado de pratos tipicamente brasileiros, com nomes que tem como referência a lenda das Cataratas.

O Cabeza de Vaca serve vários tipos de carnes, peixes, petiscos, hambúrgueres e pratos feitos. O carro chefe e mais famoso prato do restaurante é a "batata canoa" que como já diz seu nome, tem o formato de uma canoa e vem acompanhada com um delicioso molho. Deu até água na boca né?

O lugar conta também com um ambiente temático-climatizado bastante agradável, visando sempre o bem-estar do visitante.

Por esse motivo, ao visitar a casa os seus sentidos são despertados de tal forma, que te fazem querer explorar ainda mais o espaço, vivenciar intensamente cada momento. Pode imaginar o tamanho da sensação? Pois é disso mesmo que estamos falando, sobre sensações.

O cenário é tão lindo, que as pessoas escolhem fazer álbum de casamento lá, e realmente, as fotos ficam maravilhosas.

Toda a estrutura do local, atrelada à paisagem natural do Marco, incluindo o fascinante pôr do sol se completam, e juntos formam esse restaurante maravilhoso chamado Cabeza de Vaca. São 500 metros quadrados de puro encantamento.

Cabeza de Vaca: o restaurante em Foz do Iguaçu que é destaque na gastronomia regional

Funcionamento

O restaurante Cabeza de Vaca em Foz do Iguaçu atende todos os dias das 16h00 às 23h00. O local tem capacidade para até 180 pessoas e está localizado no Complexo Turístico Marco das Três Fronteiras, na Rua Marco das Três Fronteiras, S/N – Jardim El Dourado - Foz do Iguaçu/PR.

Agora que você já sabe o porquê do nome, já conhece um pouco da história do restaurante, então você já pode anotar essa dica na sua agenda, para quando vier para Foz do Iguaçu, visitar o Cabeza de Vaca.

Cabeza de Vaca: o restaurante em Foz do Iguaçu que é destaque na gastronomia regional 3

Hotel no centro de Foz do Iguaçu

Conheça também o Tarobá Hotel! Um ótimo lugar para você se hospedar, com um excelente custo benefício. Quando pensar em hotel no centro de Foz do Iguaçu, lembre-se: Tarobá Hotel é a sua melhor opção.

Cabeza de Vaca: o restaurante em Foz do Iguaçu que é destaque na gastronomia regional Tarobá Hotel

Se você gostou desse post do Tarobá Hotel, curti, comenta, compartilha e continue nos acompanhando diariamente para ficar sempre por dentro das novidades, dicas e passeios de Foz do Iguaçu e região!

Abraços e até breve!