NOSSO BLOG - V

Fique por dentro das novidades

Quais os documentos para entrar na Argentina e no Paraguai?

Quais os documentos para entrar na Argentina e no Paraguai?



Quais os documentos para entrar na Argentina e no Paraguai?

  • Quais são os documentos necessários para entrar na Argentina?
  • Quais os documentos para entrar no Paraguai?
  • O que NÃO é aceito como documento de identificação:
  • Para estrangeiros
  • Hotel no centro de Foz do Iguaçu

Ao criar um roteiro de viagem você e sua família terão muitos destinos em sua lista de visitação, não é mesmo? Vindo para Foz do Iguaçu o que não vai te faltar é opção de passeio! Um deles pode ser a sua visita as deslumbrantes Cataratas Argentinas ou fazer compras em Ciudad Del Este, mas para isso vocês devem estar todos certos com os documentos para entrar na Argentina e no Paraguai!

E foi exatamente por isso que trouxemos essa matéria hoje!

Conheça >> 9 curiosidades sobre as Cataratas Argentinas <<

Quais são os documentos necessários para entrar na Argentina?

Quais os documentos para entrar na Argentina e no Paraguai?

Imagem Ilustrativa (Créditos: Pixabay)

Como na Argentina a vistoria é bem rigorosa, é de extrema importância que você não esqueça seus documentos ou não leve alguns que não ache necessário, pois isso lhe trará muitos problemas e atrasos! Pensando nisso essa matéria te trará os seguintes documentos para viajar para Argentina:

1- RG – Cédula de Identidade ou Passaporte

Para brasileiros maiores de 18 anos, na travessia do país se necessita ter atualizada em até 10 anos a Cédula de Identidade Civil ou como dizemos RG, que é extremamente importante no seu ingresso na fronteira Argentina, além de que a foto do RG deve estar legível, por isso também se tem essa necessidade da atualização de 10 anos!

Mas se preferir você pode também apresentar seu passaporte como documentação de identificação na Argentina!

Viajando com menores ou crianças:

Quais os documentos para entrar na Argentina e no Paraguai?

Imagem Ilustrativa (Créditos: Pixabay)

De nenhuma forma os responsáveis devem deixar de apresentar o RG ou passaporte da criança na travessia, igualmente válido para crianças de colo mesmo possuindo Certidão de Nascimento!Sem a Cédula de Identidade atualizada e identificável ou seu passaporte as crianças não podem entrar no país!

=> Reserve agora mesmo: >> Tarobá Hotel <<

Caso esteja sem um dos pais ou responsáveis legais:

  • Menores de 18 anos ou crianças desacompanhados dos pais devem ter a autorização original registrada em cartório, com "prazo de validade" e destino da viagem.
  • Menores acompanhados de um dos pais devem portar autorização de viagem assinada pelo outro responsável legal, também com autorização assinada e registrada em cartório, com previsão da data do embarque, destino e retorno (de acordo com a resolução nº 131/2011, do Conselho Nacional de Justiça).
  • Em viagens para o Mercosul, para carimbo do controle migratório, os menores deverão apresentar este documento à autoridade de controle imigratório de seu país de origem! Assim sendo somente aceito no país de destino após todos esses procedimentos!

2- CNH – Carteira Nacional de Habilitação

A CNH pode ser usada como documento de identificação na entrada somente de Puerto Iguazú, isso é válido para brasileiros e estrangeiros residentes que possuam a RNE (Carteira de identidade estrangeira) por um prazo de 72 horas máximas desde sua entrada no país como dita e a regulamentação do Acordo de Facilitação Turística!

Quando se passa a aduana é feito um registro da entrada com esse tipo de identificação (CNH), mas após as 72 horas é obrigado a apresentação de RG, passaporte e carta verde!

3- Carta Verde – Seguro Obrigatório

Indispensável se você for entrar de carro para a Argentina!

Pois caso seja parado, além de obviamente precisar da CNH e RG, você precisará apresentar a Carta Verde, pois se não tiver ela você correrá um grande risco de ser multado ou ser obrigado a regressar de volta ao Brasil!

A Carta Verde é semelhante ao nosso DPVAT, é um seguro do Mercosul que cobre danos materiais e corporais causados a terceiros, mas não cobre danos ao carro!

Além de 50% dos honorários de advogados caso seja necessário. De forma tranquila a Carta Verde pode ser feito no Brasil!

Regras sobre a utilização da Carta Verde:

  • O seguro perde o efeito caso o motorista seja pego sobi efeitos de drogas ou álcool, esteja sem habilitação (CNH) ou participando de “rachas”!
  • Se não apresentarem o seguro quando solicitados, os motoristas poderão ter sua entrada no país recusada!
  • O documento do veículo precisa estar no nome do motorista, ou o motorista precisa estar acompanhado com o dono do veículo! Caso o dono não esteja presente a entrada para Argentina não é possível!

Regras obrigatórias sobre entrada dos carros:

  • Estar devidamente equipados com extintor de incêndio, 2 triângulos de sinalização, kit de primeiros socorros, cambão ou ‘barra de tiro’, engate de bola removível que tem que ser retirado quando não estiver sendo utilizado!
  • Enquanto dirigi não esqueça de manter os faróis ligados!
  • Procure saber como anda a regulamentação atualizada sobre veiculos em informações dadas pela polícia aduaneira!

Quais os documentos para entrar no Paraguai?

Quais os documentos para entrar na Argentina e no Paraguai?

Imagem Ilustrativa (Créditos: Pixabay)

A passagem para o Paraguai com certeza é mais leve, pois a fiscalização não é tão rigorosa quanto no país dos hermanos ou no próprio Brasil, igualmente para não ter problemas na Fronteira você deve possuir estes documentos exigidos para entrar no Paraguai:

1- RG atualizado em 10 anos

2- CNH vigente

3- Carta Verde (Se estiver atravessando com seu carro)

4- Se estiver com crianças desacompanhadas dos pais:

Deverá apresentar autorização autenticada em cartório e assinada pelos dois responsáveis legais, caso esteja com somente um dos pais, deve ter a autorização do outro, registrada e assinada em cartório!

Veja também: >> 10 perguntas comuns que surgem antes de ir a Ciudad Del Este << e esclareça todas as suas dúvidas antes de ir ao Paraguai!

Precisando de dicas do o que comprar no Paraguai? Então veja esse vídeo:

O que NÃO é aceito como documento de identificação:

  • Certidão de Nascimento: Esse documento não pode ser apresentado para substituir o passaporte ou RG! Por isso fique ligado! Essa regra é válida também para menores de idade e recém-nascidos!
  • Carteiras de Identificação Profissionais: OAB, CRM e etc.
  • CPF
  • *CNH :Já na Carteira de Habilitação existe uma exceção, que é a entrada em Puerto Iguazú-Argentina!
  • Outros!

Para estrangeiros:

Para viajantes de outras nacionalidades que querem entrar na Argentina, Paraguai ou em outro destino do Mercosul, para os turistas serão solicitados:

  • Passaporte ou
  • Passaporte acompanhado de Visto Consular (quando requisitado pela autoridade nacional em questão).

Fato Interessante:

Você sabia que são cerca de 103 países que nós, brasileiros, podemos visitar sem a necessidade de visto?

Isso mesmo, sem visto, nós conseguimos viajar, com os documentos adequados e burocracia local, para países como Nova Zelândia, Tunísia, Chile, Coreia do Sul, Alemanha, França, Panamá e mais.

Só nos Tratados com o Mercosul, permitem que nós, viajemos para países da América do Sul com apenas RG (Cédula de identidade) – Com exceção da Guiana Francesa. Lembrando que a cada país tem seu tempo de permanência sem visto.

Alguns são cerca de 90 até 180 dias, porém outros na lista permitem apenas 14 dias como é nas Bahamas, ou 30 dias como é na Bolívia.

Fonte: site super.abril.com.br (Super Interessante)

=> Agende seu passeio com a Combo: >> Passeios em Foz do Iguaçu <<

Hotel no centro de Foz do Iguaçu:

Quais os documentos para entrar na Argentina e no Paraguai?

Foto cedida pelo atrativo - Cataratas Argentinas

Agora que você já sabe quais documentos necessários para entrar no Paraguai e não vai ter problemas em arrumar todos os seus documentos para entrar na Argentina, está na hora de fazer as malas, fazer check-in num bom hotel e aproveitar a viagem não é mesmo?

Para tudo isso lhe indicamos a melhor estadia bem no centro da cidade, o Hotel Tarobá! Com conforto e tranquilidade você desfruta das suas tão desejáveis férias, curtindo com toda família explore a cidade e faça muitos passeios em Foz do Iguaçu com a agência de turismo Combo Iguassu que oferece transporte e até parcelamentos em muitos ingressos de atrativos em Foz do Iguaçu!

Opinião de Qualidade:

Veja um pouco da viagem da influencer Ju Lopes do Blog Juro Valendo, sobre siua passagem aqui na Tríplice Fronteira:

Ainda em Puerto Iguazú, fomos na feirinha, que é um comércio popular de estrutura simples com uma variedade boa de queijos, azeitonas, azeites, temperos, doce de leite, produtos regionais e vários tipos de alfajor. Encontrei o branco e o preto da La Recoleta e comi de joelhos. Uma delícia!

As bancas ficam abertas o dia todo, até bem tarde, e fiquei surpresa em ver lojas funcionando normalmente às 11 da noite.

Por ali também tem algumas lojas de produtos de couro com bons preços, além de bares e restaurantes. Jantamos em um, aliás, que foi delicioso, mas já falo dele!”

Conclusão:

Agora que você já sabe quais documentos para entrar na Argentino e no Paraguai, sua preparação para sua viagem na Terra das Cataratas deve estar quase completa, não é mesmo?

Faça como a gente que vive em Foz do Iguaçu, mas aproveita sempre para dar um pulinho no nossos vizinhos Paraguai e Argentina, e explore o melhor da região da Tríplice Fronteira!

=> Conheça nossos Pacotes Promocionais: >> Tarobá Hotel <<

Leia Também:

>> CONHEÇA OS MELHORES PASSEIOS DA TRÍPLICE FRONTEIRA <<

>> VAI COMPRAR NO PARAGUAI? VEJA 9 DICAS PARA IR A CIUDAD DEL ESTE COM SEGURANÇA! <<

>> COMIDAS TÍPICAS DO BRASIL, PARAGUAI E ARGENTINA: EMBARQUE NESSA VIAGEM CULINÁRIA NA TRÍPLICE FRONTEIRA <<

Atendimento pelo Whatsapp
Aguarde