NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

Quais são os documento necessários para entrar na Argentina e no Paraguai?



Sabemos que levar nossos documentos junto conosco para todos os lugares é muito importante, por isso não podemos esquecer deles na hora de atravessar para o outro país!

Por isso, como sempre surge essa dúvida entre nossos leitores, decidimos deixar para vocês uma listinha dos documentos que vocês podem ou não usar para ir ao Paraguai e Argentina!

Confira abaixo:

• Argentina

Fonte: Site Sky Dive Foz

Para passar ao país “hermano” devemos levar em consideração que eles são bem rígidos na questão de documentação. Principalmente se você estiver atravessando o país com seu carro próprio ou alugado.

Documentos que você DEVE utilizar:

• RG

Quais são os documento necessários para entrar na Argentina e no Paraguai?

O RG (Registro Geral ou Carteira de Identidade) é indispensável na hora de atravessar para a Argentina, independente se você for de carro, moto, ônibus, ou como preferir de locomover até lá.

• Declaração para menores de idade

Se você quer levar seu filho ou seu sobrinho para passear em Puerto Iguaçu, você deve ter em mão uma declaração assinada pelos dois pais da criança e ela deve ser autenticada no Cartório. E tem que levar a identidade junto!

• Seguro Carta Verde

Quais são os documento necessários para entrar na Argentina e no Paraguai?

A famosa Carta Verde é um seguro obrigatório para atravessar as aduaneiras do Mercosul, o objetivo dele é proteger os visitantes de acidentes de trânsito. Então ele é muito importante!

• Passaporte

O Passaporte no Mercosul não é necessário, mas se por algum motivo você estiver somente com seu passaporte em mãos, você pode passar para a Argentina sem problemas.

Obs.: os documentos devem estar atualizados e devem ter no máximo, dez anos.

Documentos que NÃO SÃO ACEITOS:

• CPF

O CPF (Cadastro de Pessoa Física) não é aceito por não possuir foto.

• CNH

A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) sempre é alvo de dúvidas, pois as vezes algumas pessoas conseguem atravessar a ponte com esse documento e outras são barradas. Então aconselhamos que você leve o RG.

• Paraguai

Fonte: Site Radio Cultura Foz

O Paraguai em questão de documentação é muito tranquilo, porque geralmente para entrar ou sair do país não pedem documentações, apenas se você precisar declarar alguma mercadoria na Receita federal.

Porém é muito importante estar com os documentos em mãos para evitar qualquer problema.

  • RG

O RG (Registro Geral ou Carteira de Identidade) é aceito para atravessar a fronteira caso precise apresentar algum documento para a fiscalização. O ideal é que ela tenha no máximo 10 anos de expedição do documento.

  • Passaporte

O Passaporte no Mercosul não é necessário, mas se por algum motivo você estiver somente com seu passaporte em mãos, você pode passar para o Paraguai sem problemas.

Quer saber mais sobre cotação de mercadorias e sobre a documentação necessária para passar apara Argentina e para o Paraguai?

Então vamos deixar dois vídeos aqui embaixo para você!

• COMPRAS NO PARAGUAI - COMO FUNCIONA A COTA DE COMPRAS?

• DOCUMENTAÇÃO PARA ATRAVESSAR AS FRONTEIRAS

Aproveite para conferir mais dicas nas nossas outras redes sociais, e não deixe de chamar seus amigos pra curtir nossa página no Facebook!

E se você sempre procura um hotel barato no centro de Foz do Iguaçu, não deixe de se hospedar conosco, no Tarobá Hotel! Nós temos quartos que se encaixam com todas as necessidades dos nossos hospedes, sem falar do nosso café da manhã maravilhoso!

Quer passear na Tríplice Fronteira sem preocupações e com conforto? Contrate o serviço de transporte da Combo Iguassu, que leva e traz os passageiros pra a Argentina, para o Paraguai e em pontos turísticos de Foz do Iguaçu!

Atendimento pelo Whatsapp
Aguarde