NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Quer conhecer mais sobre os passeios? Conheça os melhores passeios em Foz do Iguaçu



Foz do Iguaçu é conhecida por abrigar diversos atrativos, mas tem com um dos principais um atrativos em grande parte do seu território umas das 7 Maravilhas Naturais do Mundo, a famosa Cataratas do Iguaçu, um atrativo que encanta a todo que passam pela cidade de Foz do Iguaçu.

A grande parte dos passeios em Foz do Iguaçu envolvem a natureza, pois, a variedade de belezas naturais na cidade é de tirar o fôlego. Se você ainda não teve o privilégio e a oportunidade de conhecer as Cataratas do Iguaçu e os outros atrativos que compõem a cidade de Foz do Iguaçu, confira aqui os melhores passeios e se programe para conhecer a beleza da Terra das Cataratas.

A seguir serão citados alguns dos principais e mais famosos passeios em Foz do Iguaçu. Fique ligado nas dicas e aproveite para montar o seu roteiro para Foz do Iguaçu com os melhores e mais famosos passeios que a cidade tem de oferecer para você e a sua família.

CATARATAS DO IGUAÇU

Quer conhecer mais sobre os passeios? Conheça  os melhores passeios em Foz do Iguaçu

(FOTO CEDIDA PELO ATRATIVO)

As Cataratas do Iguaçu são compostas por mais que 270 quedas d´água, onde se forma um cenário deslumbrante na cidade de Foz do Iguaçu. A sua principal queda recebe o nome de “ Garganta do Diabo”. O atrativo está localizado no Parque Nacional do Iguaçu, onde na década de 90 foi eleito patrimônio da humanidade pela UNESCO.

As Cataratas do Iguaçu, é o segundo atrativo mais visitado do Brasil, o atrativo recebe anualmente mais de 1 milhão de visitantes, sendo mundialmente reconhecidas pela sua beleza. Localizadas dentro do Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Argentina (nas cidades de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú), possui uma estrutura qualificada para o recebimento do turista, com centro de visitantes, estacionamento, hotel, restaurante, ônibus internos, passeios adicionais, lojas de lembranças, praça de alimentação e trilha de caminhada para acesso às quedas.

Além do passeio tradicional nas Cataratas do Iguaçu, o atrativo oferece outro fascinante o Macuco Safari que é o passeio para os visitantes aproveitarem a viagem embarcando numa aventura na Terra das Cataratas. O Macuco Safari oferece um passeio de barco que passa entre as quedas do Iguaçu, um passeio para quem é amante de aventuras.

Quer conhecer mais sobre os passeios? Conheça  os melhores passeios em Foz do Iguaçu

(FOTO CEDIDA PELO ATRATIVO)

Para saber mais acesse : CATARATAS DO IGUAÇU e MACUCO SAFARI!

MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS

Quer conhecer mais sobre os passeios? Conheça  os melhores passeios em Foz do Iguaçu

(FOTO CEDIDA PELO ATRATIVO)

Inaugurado em 1903, o Marco das Três Fronteiras, é composto por três estruturas, uma em Foz do Iguaçu, uma em Ciudad del Este e outra em Puerto Iguazú, que são caracterizadas pelas cores da bandeira de cada país. O atrativo foi reformado no ano de 2015, e hoje é considerado um dos marcos mais belos da cidade de Foz do Iguaçu.

O atrativo é um dos principais pontos históricos da cidade de Foz do Iguaçu, pois é onde se encontram os rios Iguaçu e o Paraná, além dos encontros dos rios, é o encontro das grandes nações da Américo do Sul: Argentina, Brasil e Paraguai. O Marco das Três Fronteiras simboliza um pouco de cada região para os visitantes tiram todas as suas dúvidas sobre cada um dos países. No local, contém restaurante, um parque infantil para que toda família aproveite o atrativo. É cobrando um valor determinado para a entrada no atrativo.

Para saber mais acesse: MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS!

ITAIPU BINACIONAL

Quer conhecer mais sobre os passeios? Conheça  os melhores passeios em Foz do Iguaçu

(FOTO CEDIDA PELO ATRATIVO)

A Itaipu Binacional é um dos melhores passeios de Foz do Iguaçu, considerada a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta. Dentro dela, há diversos outros passeios para que os visitantes fiquem por dentro de tudo, e desbrave as belezas naturais que o atrativo oferece diante dos passeios proporcionados. Os idiomas prezados pelo atrativo é o Português, Espanhol e o Inglês, pois, há uma diversidade de visitantes de diversas cidades.

Logo abaixo será citados alguns deles, para que você conheça um pouco mais sobre a Itaipu Binacional e seus atrativos.

  • Circuito Panorâmico: O percurso do passeio funciona da seguinte maneira, os visitantes são levados ao auditório onde passa um vídeo institucional que exibe um pouco das iluminações da Barragem e explica a história da Usina, logo em seguida embarcam num ônibus panorâmico onde o guia explica todas as curiosidades do atrativos nos idiomas tradicionais ( português, espanhol e inglês) e começa o percurso na área da Itaipu, que são constituídas por três paradas específicas, a primeira dela é no Mirante Central onde tem lojinha de souvenir, lanchonete, banheiros, e um painel com a letreiro da Itaipu para os visitantes tirarem fotos. Na segunda parada, é no Mirante Vertedouro, onde os visitantes podem se deslumbrar com o topo da barragem que fica amostra. E logo em seguida para na última parada que é o Porto Kattamaram, onde os visitantes podem se deslumbrar com a linda paisagem do lago do Itaipu. Logo após passar por essas três paradas, os visitantes retornam ao ônibus e voltam no Mirante Central.
  • Itaipu Especial: O percurso do passeio funciona da seguinte maneira, os visitantes tem a oportunidade de conhecer a história da Usina de Itaipu, e também ficarem por dentro dos grandes equipamentos tecnológicos que são utiliizados por os dois países responsáveis pela produção de energia.O circuito permite observar o complexo de trabalho na sala de comando central, onde os brasileiros e os paraguaios dividem as suas devidas tarefas e mostra que é separado apenas por uma fronteira simbólica. Também conta com as principais áreas externas da Itaipu, onde tem paradas em mirantes com visões privilegiadas aos visitantes, para se encantar ainda mais com o atrativo.
  • Porto Kattamaram: O passeio começa em um ônibus oferecido pelo atrativo, durante o percurso até o Porto Kattamaram, é explicado algumas curiosidades sobre o atrativo em diversos idiomas, para que todos os visitantes possam entender para ficarem por dentro dos pontos principais do atrativo. O passeio de ônibus dura aproximadamente 10 minutos, passando pelo refúgio biológico, no qual é observado vários animais durante o percurso.O Porto Kattamaram é um restaurante, de frente para o grande lago de Itaipu, o local oferece uma variedade incrível de comidas e bebidas, perfeito para quem gosta de uma refeição em meio a natureza, o porto possibilita uma visão espetacular do céu, tanto durante o dia quanto o final da tarde. O Itaipu Kattamaram fica estacionado logo ao lado do Porto, com uma passarela bem estruturada para o embarque do passeio.O atrativo oferece também o Pôr do sol divino, os raios solares refletem na água, transformando tudo em um perfeito cenário da natureza. Após o barco retornar ao píer, é possível visualizar com mais calma a beleza do lugar. Quando o passeio chega ao fim, é hora de retornar ao ponto de embarque, durante o percurso de volta, por ser ao final da tarde, o lugar já se encontra todo iluminado, tornando tudo ainda mais bonito.
  • Itaipu Ecomuseu: Esse passeio funciona da seguinte maneira, é considerado uma volta ao passado, que é conduzida por instalações e equipamentos que permitem os espaços sejam recriados os cenários que são do período pré-histórico de Foz do Iguaçu e a construção da Usina. São montadas fotografias, peças e objetos da época que ajuda a contar a belíssima história da Itaipu Binacional. Contém uma enorme maquete de 76 metros quadrados que reproduz a região trinacional para os visitantes apreciarem e tirem todas as suas dúvidas.
  • Itaipu Refúgio Biológico: Esse passeio funciona da seguinte maneira, uma caminhadas com uma trilha de aproximadamente dois quilômetros em meio à floresta nativa, para os visitantes se encantem com a natureza, logo em seguida são mostradas alguns dos animais que estão presente no refúgio biológico, como os quati, jacarés, as serpentes, e etc. O passeio conta com algumas das 50 espécies e mais com mais de 960 de genêros de diversas plantas que abriga a natureza do refúgio.

Os passeios em Foz do Iguaçu citados acima são apenas alguns que chamam à atenção dos visitantes de Foz do Iguaçu, pois, muitos desses passeios são feitos por diversos turistas de diversas cidades do mundo. Com isso, os passeios acima são os mais pedidos da cidade de Foz do Iguaçu para que conheçam e fiquem por dentro de todas as curiosidades dos atrativos citados.

COMBO IGUASSU

Ficou interessado em algum desses passeios em Foz do Iguaçu, entre em contato com a equipe da Combo Iguassu e agende já a sua viagem para Foz do Iguaçu e venha conhecer os melhores passeios que a cidade oferece para os visitantes.

TAROBÁ HOTEL

Vai vir para Foz do Iguaçu e ainda não decidiu em qual Hotel irá se hospedar?

O Tarobá Hotel oferece conforto, modernidade e uma localização privilegiada no centro da cidade, e o melhor de tudo, com um preço que cabe no seu bolso.

LEIA TAMBÉM:

https://www.hoteltarobafoz.com.br/triplice-fronteira-curiosidades-do-brasil-argentina-e-paraguai

https://www.hoteltarobafoz.com.br/saiba-como-fazer-uma-viagem-para-foz-do-iguacu-gastando-pouco

Atendimento pelo Whatsapp
Aguarde