NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

REFÚGIO BIOLÓGICO BELA VISTA – O guia completo sobre uma das mais belas unidades de conservação da Itaipu Binacional



Conhecida mundialmente, a cidade de Foz do Iguaçu é um dos destinos mais procurados do Brasil e do mundo. As Cataratas do Iguaçu, considerada uma das 7 maravilhas do mundo, atrai turistas de todos os continentes do planeta, mas não é apenas as Cataratas do Iguaçu que causam encanto e curiosidade em nossos visitantes. Também muito procurada e aclamada por nossos visitantes, a Itaipu Binacional é considerada uma das maiores obras já construídas pelo homem, sua magnitude não se limita a apenas ser a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta, seus trabalhos se estendem a conservação ambiental, pesquisas, projetos entre outras ações com que fazem que sua existência seja fundamental para desenvolvimento de nosso país e do mundo.

Hoje iremos conhecer uma das 6 unidades de conservação da Itaipu Binacional – o Refúgio Biológico Bela Vista, uma aventura regada a educação ambiental por entre a fauna e flora, conservadas de maneira única e exemplar em meio a Mata Atlântica.

Após sua chegada e acomodação no Tarobá Hotel – O melhor 3 estrelas da Tríplice Fronteira, você pode adquirir seu passe em nossa agência e dar início a sua aventura. Saindo do Tarobá Hotel com destino ao Refúgio Biológico Bela Vista, são aproximadamente 13.2 km, dando um tempo médio de deslocamento de 24 minutos.

REFÚGIO BIOLÓGICO BELA VISTA – O guia completo sobre uma das mais belas unidades de conservação da Itaipu Binacional

HISTÓRICO

Em 1977 iniciou-se o primeiro programa de fauna, contendo um exemplar com todos os animais da região, no qual futuramente foi inundada. Em 1982 com a operação Mymba Kuera, foram resgatados diversos animais onde parte deles foram destinados a instituições de pesquisa, já os demais animais por sua vez foram soltos em reservas e refúgios biológicos.

No ano de 2002, o Refúgio Bela Vista passou por uma revitalização embasada na sustentabilidade, transformando-o em um dos fundamentais instrumentos de educação ambiental. Foram construídas 23 novas edificações como o Centro de Recepção aos Visitantes, Centro de Educação Ambiental e Turismo, assim como as trilhas para visitação.

OBJETIVOS

Como supracitado, o Refúgio Biológico Bela Vista é uma das 6 unidades de conservação ambiental da Itaipu Binacional. Sua área é de preservação ambiental permanente tem o intuito de preservar a fauna e flora, pesquisas, recuperação de áreas degradadas, paisagismo, educação ambiental, reprodução de animais, produção de mudas e abastecimento de água para a cidade de Foz do Iguaçu.

ROUPAS E ACESSÓRIOS

O clima de Foz do Iguaçu é costumeiramente quente, por isso não esquece de sempre que vier a nossa cidade trazer roupas leves. Para sua visita ao Refúgio Biológico Boa Vista aconselhamos ir de calça ou shorts, boné ou chapéu, camisetas leves, protetor solar e água mineral. Uma toalha pequena também sempre acaba sendo útil.

Equipamentos de fotografia e filmagem são permitidos durante o passeio, mas se seu intuito é de apenas guardar recordações de seu passeio turístico, opte por equipamentos de fácil manuseio, como câmeras fotográficas que também filmem ou seu smartphone. Independente se sua visita seja em dias com previsão de chuva, leve sempre consigo um protetor de umidade e queda para seus equipamentos.

REFÚGIO BIOLÓGICO BELA VISTA – O guia completo sobre uma das mais belas unidades de conservação da Itaipu Binacional

TRILHAS

Trilha dos Animais – um percurso de 1.850 metros onde é possível apreciar a fauna e flora da região, podendo apreciar a beleza de animais como quatis, jaguatiricas e onças pintadas.

Trilha Interpretativa Guaimbê – um percurso de 1.380 metros de extensão no qual pode ser visto o Guaimbê, um cipó que dá nome a trilha. 

Trilha dos Sentidos – uma pequena trilha de 530 metros que irá aguçar seus 5 sentidos enquanto explora a fauna e flora de forma única.

Trilha Experiência em Sustentabilidade – aqui você terá a oportunidade de observar as experiências aplicadas em ambientes sustentáveis. As atividades são realizadas através de planejamentos economicamente viáveis e ecologicamente corretos.

Trilha das Águas – a trilha possui 900 metros de extensão, onde em todo o percurso o visitante aprenderá sobre o correto uso da água e de forma sustentável.

HORÁRIOS DE VISITAÇÃO

Os passeios estão disponíveis de terça a domingo nos seguintes horários:

8h30min
9h30min
10h30min
13h30min
14h30min 
15h30min

Para os turistas estrangeiros, o passeio conta com guia bilíngues que instruem toda a aventura nos idiomas português, inglês e espanhol.

REFÚGIO BIOLÓGICO BELA VISTA – O guia completo sobre uma das mais belas unidades de conservação da Itaipu Binacional

Se a mochila já está pronta, não perca mais tempo! Faça hoje sua reserva com o Tarobá Hotel e desfrute desse e de tantos outros incríveis passeios em Foz do Iguaçu conosco! 

Tarobá Hotel. O melhor 3 estrelas da Tríplice Fronteira!


Atendimento pelo Whatsapp
Aguarde