NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

Restaurantes em Foz do Iguaçu que te farão de sair da rotina de massas e churrasco



Se você acompanha o blog aqui do Tarobá Hotel, sabe que a gente AMA indicar restaurantes de renome, com comidas maravilhosas e que na hora de selecionar as fotos para ir ao site até nós ficamos com água na boca.

Pra não perder o costume falaremos novamente sobre bons restaurantes em Foz do Iguaçu, mas dessa vez, um pouco diferente, hoje eu vou falar sobre ótimos restaurantes, só que com menos movimento e alguns mais simples do que esses que costumamos indicar.

Esses restaurantes são Senac Restaurante-Escola, Cantina Ricordi, Casa d Esquina, Cheiro Verde e  Restaurante Barracão.

A maioria deles ficam no Centro mesmo, pertinho do Hotel Tarobá, tem fácil acesso caso você esteja se hospedado no hotel ou aqui por perto e não queira pegar um transporte para se locomover até o restaurante.

Esses restaurantes vão fazer você se apaixonar e querer conhecer cada um deles quando vier em sua viagem para Foz do Iguaçu, e acredite, são muito bons, e eu indico pois já comi em todos eles, inclusive tenho que voltar... FOCO!

Senac Restaurante-Escola

A unidade Senac Foz do Iguaçu possui em anexo um restaurante-escola, onde todos os dias tem um cardápio diferente, que é postado semanalmente no site da unidade.

Não é um restaurante a buffet, cada dia tem um cardápio fechado que inclui entrada, duas opções de prato principal e sobremesa, além de pãezinhos com algum acompanhamento serem servidos na mesa após sua chegada.

Na hora de servir o prato principal, o garçom trás seu prato com uma cúpula de metal por cima, e somente quando o prato já está na mesa ele retira a cúpula, assim revelando como está disposta a comida, acho chic!

O maior diferencial do restaurante é o valor acessível se comparado com a qualidade do atendimento e da gastronomia usada. Todos os pratos são elaborados e feitos pelos alunos de culinária e outros cursos da área gastronômica do Senac. Possui também a opção a La Carte.

Funciona apenas almoço, das 11h30 às 14h, de segunda a sexta-feira.

Localizado na Rua João Rouver, 160 – Centro.

Cantina Ricordi

Restaurantes em Foz do Iguaçu que te farão de sair da rotina de massas e churrasco

(Foto: Cedida pelo cliente Luis Fernando da Silva Rio Branco)

Essa opção é pra quem realmente não liga para requinte. O restaurante funciona na estrutura de uma casa antiga de madeira, muito simples e simpática, com cara de casa de vó.

Tem a opção de prato feito, você pode alterar o tipo de carne dependendo do que eles oferecem no dia. O prato feito tem arroz, batata frita, farofa, carne de sua opção – eu indico o picadinho acebolado – e um feijão maravilhoso que vem em uma cumbuca de barro separada do prato.

Não se engane de pensar “ah, só um prato e já feito?” pensando que vai ficar passando fome, se você for com alguém que come pouco, vocês podem tranquilamente dividir o prato em dois pois é muita comida.

O diferencial desse local é que possuem a tradicional tubaína, que vem no casco de vidro de cerveja e que eu tenho certeza que você tomava muito quando era criança.

É uma excelente opção pra quem quer comer comida caseira de verdade e não quer gastar muito.

Localizado na Rua Almirante Barroso, 1025 – Centro.

Casa d Esquina

Restaurantes em Foz do Iguaçu que te farão de sair da rotina de massas e churrasco

(Foto: Cedida pelo restaurante - Casa d Esquina)

Ah que lugarzinho aconchegante esse, não tem como descrever, cada vez que vou só consigo me sentir na varanda de casa, e ele ainda faz jus ao nome, realmente e a estrutura de uma casa e fica na esquina. O restaurante dispõe de um cardápio diferente todos os dias, um mais delicioso que o outro.

É possível verificar o que terá diariamente no facebook do restaurante. Uma comidinha caseira com muitas opções e pessoas que trabalham com muito amor, para te atender o melhor possível.

Se quer tomar um café da manhã essa também será uma ótima opção com o delicioso café expresso deles.

O ambiente é excelente, com música baixinha para poder ter uma conversa descontraída com os amigos sem precisar falar alto.

Localizado na Rua Benjamin Constant, 328 – Centro.

Cheiro Verde

Restaurantes em Foz do Iguaçu que te farão de sair da rotina de massas e churrasco

(Foto: Cedida pelo restaurante - Cheiro Verde)

Se você procura uma opção de alimentação livre de carne ou qualquer origem animal, e ainda aproveitar um pouco da culinária japonesa, o restaurante vegetariano cheiro verde será a melhor opção pra você.

No restaurante tem as opções de buffet e marmitex, mas eu indico você a parar um momento e apreciar o local com o buffet, pois eu tenho certeza que você vai querer repetir.

Todas as opções de carne que haveriam nos pratos são substituídas por tofu, que não deixa a desejar em nada, nem para quem gosta de carne.

A cultura oriental, especialmente a chinesa é bem marcante no ambiente e na culinária do local, de mini pastéis fritos de milho, sushi à Yakissoba, você se perde no que realmente quer comer e o que tem de novidade e deseja provar.

Localizado na Rua Tarobá, 746 – Centro.

Atendem de Terça à Domingo, das 11h30 às 15h.

Restaurante Barracão

Restaurantes em Foz do Iguaçu que te farão de sair da rotina de massas e churrasco

(Foto: Cedida pelo restaurante - Barracão)

Culinária mais brasileira do que no restaurante Barracão em Foz do Iguaçu você não vai achar, uma comida e local com cara de Sul, e se você é aqui, tem cara de lar.

Tem opção de marmitex e buffet, mesas grandes que se acomodam famílias e lugares ao ar livre com uma vista linda e cheia de flores e bancos para descansar.

Localizado na Av. Anhembi, 1010 – Vila A.

Atende das 11h30 às 15h30 dos os dias da semana.

O restaurante tem sua extensão, o Barracão Happy Hour, que atende ao público na parte da noite, com música ao vivo, muito boa inclusive, com promoções de porções e cervejas semanalmente, basta acompanhar o facebook do local para conferir.

Localizado na lateral do Restaurante Barracão, Avenida Silvio Americo Sasdelli, 1010 – Vila A.

Já sabe onde se hospedar em Foz do Iguaçu?

Dentre esses 5 restaurantes, 4 ficam na área central de Foz do Iguaçu, se você ainda não escolheu um hoel para se hospedar, eu indico nosso hotel, o Hotel Tarobá, ele tem fácil acesso a todos os restaurantes centrais, seja a pé, de carro ou ônibus, especialmente o Cheiro Verde, que fica há apenas 2 quadras do hotel, imperdível!

Ao da Vila A por exemplo, você pode ir de carro, ou de ônibus, já que o hotel também fica ao lado do TTU – Terminal de Transporte Urbano – que pegando algumas linhas você pode chegar em até 20 minutos ao restaurante, muito fácil de aproveitar a cidade.

Espero que tenha gostado da leitura e que o texto de hoje possa ajudar na programação da sua viagem em Foz do Iguaçu e lugares que te farão sair da rotina, até mais.

Atendimento pelo Whatsapp
lng_aguarde