NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

Roteiro de 1 dia por Foz do Iguaçu, o que fazer na Tríplice Fronteira?



Você vem para nossa cidade maravilhosa e fica em dúvida sobre o que fazer em Foz do Iguaçu? Nós preparamos um roteiro de um dia por Foz do Iguaçu, porque, por mais que pareça pouco tempo, você pode fazer várias coisas!

Para aproveitar bastante um dia em Foz do Iguaçu, é preciso acordar cedo e se preparar para andar bastante e não precisamos nem dizer que você vai precisar de muito protetor solar, não é?

Principalmente porque nosso passeio começa nas Cataratas do Iguaçu! As quedas são indispensáveis na hora de sair para andar pela cidade, ainda mais porque ela é uma das 7 Maravilhas da Natureza!

As Cataratas do Iguaçu são mundialmente conhecidas, recebendo quase 2 milhões de turistas por ano. Atualmente esta é a melhor época pra visitar essa maravilha, pois não está tão calor como fica no verão, então dá para aproveitar mais o meio da Mata Atlântica do Parque Nacional do Iguaçu que rodeia as Cataratas do Iguaçu.

Além de ver a beleza das quedas, há o passeio Macuco Safari, que é muito procurado por turistas que gostam de adrenalina, veja aqui preços e condições do passeio.

Você pode verificar aqui o que levar nas Cataratas do Iguaçu.

Fonte: Divulgação Parque das Aves

Nosso próximo ponto turístico está ao lado do Parque Nacional do Iguaçu, que é o Parque das Aves! No último ano o centro de conservação de aves recebeu mais de 780 mil visitantes, batendo o recorde de visitantes do ano de 2017.

Nele você anda no meio de mais de mil aves resgatadas de tráfico e de maus-tratos, além dos répteis, como cobras, jacarés, lagartos, etc., borboletas e aranhas que você encontra em seus respectivos viveiros.

Saiba mais sobre esse passeio magnifico neste link.

Fonte: Divulgação Marco das Três Fronteiras

Que tal estar no meio de três países ao mesmo tempo? Então não podemos deixar o Marco das Três Fronteiras de fora do nosso roteiro, porque além de ter uma bela vista, e um ótimo pôr-do-sol para fotografar, o Marco nos conta um pouco sobre a grande história da Tríplice Fronteira.

E durante a noite podemos apreciar um belo show de luzes e de teatro, que representam os três países, de terça a domingo. Para as crianças há um parquinho, bem divertido, assim os pequenos se divertem enquanto os pais aproveitam a paisagem.

Conheça a história do Marco das Três Fronteiras neste link.

Fonte: Divulgação Usina Hidrelétrica de Itaipu

Além do Marco das Três Fronteiras, a Usina Hidrelétrica de Itaipu une o Paraguai ao Brasil, pelo Rio Paraná. A Usina Hidrelétrica de Itaipu fornece energia para os dois países, que hoje em dia vivem em harmonia.

Além de visitar a barragem, você pode conhecer alguns passeios anexos à Usina, que tem o Ecomuseu de Itaipu, o Refúgio Biológico, o Polo Astronômico e outros.

Não deixe de conferir mais sobre os passeios neste link!

Roteiro de 1 dia por Foz do Iguaçu, o que fazer na Tríplice Fronteira?

Se você ainda tem alguma dúvida sobre Foz do Iguaçu, veja nosso FAQ sobre Foz do Iguaçu, onde nós respondemos às dúvidas mais recorrentes sobre a cidade.

Fique conectado conosco! Conheça nossas redes sociais, como nosso Facebook e nosso Instagram, nos siga e não perca nenhuma novidade sobre Foz do Iguaçu e sobre o Tarobá Hotel!

Sempre que quiser ficar hospedado num hotel barato em Foz do Iguaçu, não esqueça do Tarobá Hotel, que fica no centro de Foz do Iguaçu e sempre tem promoções e pacotes especiais pra os hospedes.

Quer saber mais sobre passeios em Foz do Iguaçu? Conheça a Combo Iguassu, a empresa de turismo receptivo que tem pacotes de passeios e de transportes com preços que cabem no bolso de todo mundo!

Atendimento pelo Whatsapp
Aguarde