NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

Roteiro de passeios de 04 dias em Foz do Iguaçu, venha aproveitar.



As férias do trabalho e das crianças estão chegando, ainda não sabe para onde vai, quer viajar, mas não ficar muitos dias pois quer aproveitar para conhecer outros lugares, depois de Foz do Iguaçu. Então lhe faço um convite para vir à essa cidade que tem tantos atrativos que fica perdido por onde começar.

Aqui, por ser uma zona de fronteira, com Argentina e Paraguai, o fluxo de pessoas é muito alto, assim você pode conhecer várias etnias em uma viagem só, assim como o Parque das Aves, as Cataratas do Iguaçu, Itaipu Binacional e tantos outros passeios.

Enganasse quem pensa que aqui em Foz do Iguaçu, só há As Cataratas do Iguaçu e a Itaipu Binacional. Hoje, venho te chamar para conhecer muitos lugares pela cidade, em pouco tempo de viagem, vem comigo que garanto que você vai querer voltar sempre. Essa cidade, foi e sempre será um dos centros de cultuaras, venha conhecer e se encantar.

Dia 1: Parque das Aves e Templo Budista.

Image

FONTE: Imagens cedidas pelo ponto turístico

Parque das Aves

Por ser uma reserva onde você encontra uma grande variedade de pássaros, esse passeio acaba se tornando mais atrativo com trilhas em meio a natureza, com cobertura da floresta atlântica e com os pássaros silvestres de todos as espécies, as pessoas que visitam esse lugar ficam, sem palavras de tão maravilhados, durante a caminhada que une o ser humano a natureza e o conhecimento. Esse passeio reúne mais de 120 espécies de aves da Mata Atlântica em risco de extinção.

O passeio leva em torno de 1 a 2 horas, com visitação de viveiros; alguns só para observação, quanto outros, você pode entrar, como é o caso das Araras. Finalizando com uma lanchonete para matar a fome – vamos combinar, passear da fome, não dá? – e uma loja de lembrancinhas.

Templo budista

Antes de mais nada, é importante lembrar que antes de ser um ponto turístico, é um lugar religioso; com entrada franca, você pode entrar, fazer suas fotos, comprar na loja de lembrancinhas e voltar.

O local conta com estátuas que vieram diretamente dos países orientais, também há uma casa de dois andares, em baixo, ficam os deuses – proibido fazer fotos e vídeos – enquanto em cima é feita a celebração, meditação ou rezas.

Dia 2: Cataratas da Argentina.

Image

FONTE: Imagens cedidas pelo ponto turístico

É um lugar grande espetáculo, com vista para as quedas, chegando pertinho das quedas “Garganta do Diabo”, para chegar até lá, é preciso que você pegue 2 trenzinhos até chegar o começo das trilhas.

Por sua vez, o caminho que leva até as quedas, é feito por cima do rio, podendo apreciar a vista das águas, na visão vertical. Lembra-se de usar roupas confortáveis, tênis, protetor solar e também proteção para a cabeça e também muita água.

Para entrar no país argentino, é preciso apresentar documento com foto como – CNH, RG ou Passaporte –, depois disso, só seguir rumo as Cataratas da Argentina.

Dia 3: Complexo Itaipu.

Image

FONTE: Banco de imagens

Nesse passeio, você tem a possibilidade de conhecer a verdadeira história da grandiosa Itaipu Binacional, com visita panorâmica, Refúgio Biológico, e também pode apreciar o belíssimo pôr-do-sol, no kattamaram – passeio de barco pelo largo de Itaipu –.

Você pode fazer o passeio especial, que te leva para conhecer a usina por dentro, o coração. Podendo entender de perto como funciona cada uma das turbinas, sem falar também que você os dois países trabalhando em conjunto, a única fronteira que existe nesse local, é simbólica, logo, os dois povos trabalham em perfeita sintonia.

É aquele passeio para deixar na memória. se você quiser, também pode visitar o Ecomuseu, onde há peças da obra, o quarto dos homens, e também com ambientação para te levar ao passado em pouco tempo de visita. E não se preocupe, há peines explicando como foi cada etapa, junto com áudio-descrição.

Dia 4: Ainda não sei... Vale a pena o passeio encontro das águas?

Image

FONTE: Imagens cedidas pelo ponto turístico

Esse passeio também conhecido como Kattamaram II, passa pelos rios Rio Iguaçu e Rio paraná, seguindo pelo Rio Paraná ele vai até a ilha que fica entre Brasil e Paraguai – Ilha Acaray – passa por traz e depois volta, junto ao barco, há um guia que explica todos os mistérios da ilha.

Mais tarde, descendo pelo rio, vai até a Ponte da Fraternidade, que liga Brasil e Argentina, nesse passeio, é possível ver cacheiras das águas que escorre dos rios que vem de cima – onde os índios Guaranis tomavam banho – recomendado mais para fazer a final da tarde, para poder ver o pôr-do-sol.

Não se preocupe com o transporte, temos a Combo Iguassu, parceira do Hotel Tarobá, com passeios e pacotes.

GOSTARAM DE NOSSAS DICAS?

Você é um turista que gosta de saber tudo sobre o destino que irá viajar? Gosta de tirar dúvidas, fazer perguntas e gostaria que tivessem pessoas moradoras do destino e outros viajantes para te dar feedbacks e indicar os melhores locais e dar conselhos valiosos para sua viagem? Pensando exatamente nisso a Combo Iguassu criou um grupo no facebook para auxiliar quem viaja a Foz do Iguaçu e gostaria de mais dicas de turismo, passeios e hospedagem na cidade. Um grupo feito completamente para tirar dúvidas e fazer perguntas relacionadas a esses quesitos aí em cima. Basta procurar no facebook pelo grupo “Dicas de passeios, turismo e hospedagem em Foz do Iguaçu” que aparecerá nosso grupo, ou clicando neste link azul em cima do nome do grupo.

Atendimento pelo Whatsapp
Aguarde