NOSSO BLOG - V

Fique por dentro das novidades

SkyDive Foz: Venha fazer um salto de paraquedas em Foz do Iguaçu!



SkyDive Foz: Venha fazer um salto de paraquedas em Foz do Iguaçu!

  • Sobre a SkyDive
  • Saltos na SkyDive
  • Mas saltar de paraquedas é seguro?
  • Regulamento e informações para fazer o salto
  • Qual as dicas para quem vai saltar pela primeira vez pela SkyDive?
  • Compra dos ingressos
  • Hotel em Foz do Iguaçu:

Procurando uma nova aventura em Foz do Iguaçu turismo? Então você precisa conhecer o passeio radical e incrível da SkyDive Foz!

Hoje te trouxemos a arte do paraquedismo, onde essa experiência única de saltar em queda livre e planar sobre algumas maravilhas da cidade é o grande diferencial desse passeio!

Sobre a SkyDive:

SkyDive Foz: Venha fazer um salto de paraquedas em Foz do Iguaçu!

SkyDive -foto cedida pelo atrativo

Desde de 2013 a SkyDive vem realizando os saltos de paraquedas sob a região da Tríplice Fronteira, hoje ela já se tornou referencia no esporte no Brasil e na América latina.

No salto realizado, se pode deslumbrar a vista da Usina da Itaipu Binacional e o lago formado da usina, onde dá para ver o lago se perdendo no horizonte. Nesta visão, podemos admirar o encontro das águas do Rio Paraná e o Rio Iguaçu na Tríplice Fronteira!

Saltos na SkyDive:

Para iniciantes são ofertados saltos duplos como os de Accelerated Free Fall, Basic Body Flight e Curso Free Fly que são feitos para quem deseja aprender a saltar, ou quem sabe, se aprimorar no mundo do paraquedismo.

Normalmente os saltos chegam a 10 mil pés, porém existem saltos que podem ser feitos a 12, 16 e 18 mil pés, em média a queda livre demora 30 segundos até 1 minuto e meio. Sendo que maior o tempo de queda, maior a quantidade de adrenalina. O salto em si, após o tempo de queda e a abertura do paraquedas, tem duração entre 7 e 8 minutos.

A velocidade média da queda livre é de 200km!

Mas saltar de paraquedas é seguro?

Muita gente teme saltar por essa questão, mas é seguro? Então, com a SkyDive você contará com profissionais treinados, possuindo aviões seguros para o paraquedismo.

Um deles é o avião nomeado Pilatus Porter PC- 6, que foi fabricado na Suíça! Sua capacidade é de 10 paraquedistas por vez, e é o único modelo disponível no Brasil!

Regulamento e informações para fazer o salto:

Poderíamos listar muitas recomendações detalhadas para quem salta pela primeira vez, mas por hora vamos deixar as principais informações para você, seus amigos ou família, fazerem um passeio tranquilo:

  • Guarde pelo menos 3 horas para sua preparação, orientações e o salto.
  • Use roupas confortáveis e esportivas, como leggings e tênis mais esportivo.
  • Restrições: peso máximo para o salto é 95 kg!
  • A partir de 95 kg: cobrado uma taxa por 10 kg a mais, até máximos 130 kg! A partir desse peso já não é mais possível fazer o salto.
  • É proibido o salto de mulheres grávidas, pessoas em estado de embriagues (alcoolizadas), pessoas que fizeram mergulho ou doaram sangue nas últimas 24 horas.
  • A idade mínima para o salto é 16 anos, possuindo claro, autorização dos pais!
  • Não existe idade limite para fazer os saltos! (Mas é necessário um comprovante do estado de saúde da pessoa que saltará!)

Fato interessante: Em 2013, uma senhora de 103 anos chamada Aida Mendes saltou em Foz do Iguaçu, comprovando que idade não é um fator limitador para fazer o passeio!

Qual as dicas para quem vai saltar pela primeira vez pela SkyDive?

SkyDive Foz: Venha fazer um salto de paraquedas em Foz do Iguaçu!

SkyDive -foto cedida pelo atrativo

Saltar de paraquedas, com certeza, seria nomeada como uma atividade impossível para algumas pessoas, mas essa aventura além de esplêndida é única, radical e aventureira. Imagine sentir aquele frio na barriga ao saltar de 10 mil pés, aonde mais você conseguiria ter essa incrível aventura?

Não se prive de fazer um incrível passeio, por isso deixamos algumas dicas para encarar essa aventura perdendo o medo ou receio:

1- Avalie os riscos:

Parece meio desencorajador, mas não é, exemplo: se você calcular que a probabilidade de você sofrer um acidente de avião é muito menor que a de um acidente de carro, perceberá que o nível de risco é igual ou até inferior a qualquer atividade que você fizesse normalmente.

Logo, você saltar de paraquedas com uma empresa séria e segura como a SkyDive vai ser a sua resposta para destruir medos desencorajadores.

Mesmo saltar de paraquedas sendo um passeio cheio de adrenalina, com a SkyDive e seus equipamentos de nível internacional de segurança você faz uma viagem segura pelos céus, já que seguindo todas as exigências da CBPq – Confederação Brasileira de Paraquedismo e utilizando os melhores equipamentos disponíveis no mercado, você fará mais que um bom passeio, fará uma segura aventura!

2- Se tranquilize:

Parece fácil, mas na prática muita gente tem dificuldades para relaxar. Por isso, respire fundo, organize seus pensamentos.

Não seja pessimista, isso pode te prejudicar e muito.

Existem diversos métodos que ajudam as pessoas a relaxarem antes da aventura, uma delas é yoga ou meditação, que ajudam através de frequências de respiração, estas faram você ter mais controle de seus impulsos nervosos, criando um autocontrole de sua mente e seu corpo que normalmente ficam agitados.

3- Não consuma muitas comidas/bebidas estimulantes:

Para evitar a agitação desnecessária, evite consumir aquelas coisas energéticas e estimulantes, como energéticos, cafés e ademais. Porque a cafeína além de provocar aquela sensação de “despertar”, contribui para gerar mais ansiedade, que provavelmente não ajudará você.

Faça refeições leves, ou livres desses compostos, afinal de contas você deverá estar se sentindo bem e saudável para completar o passeio.

SkyDive Foz: Venha fazer um salto de paraquedas em Foz do Iguaçu!

SkyDive -foto cedida pelo atrativo

4- Treine seu medo:

Encarar o medo é uma forma mais eficaz de eliminá-lo, mas não faça isso de uma vez, trabalhe seu medo, aos pouquinhos que seja, encarando a altura de forma cada vez mais ousada, saia da zona de conforto vá ao térreo de um prédio, num terreno alto, claro sempre vá em lugares seguros. Aprenda a lidar com essas situações e aos poucos verá que saltar de paraquedas vai ficando mais fácil de se encarar.

5- Receba conselhos de amigos e avalie depoimentos:

Sempre faz bem receber um sábio conselho, por isso conte com seus amigos ou familiares na hora de se preparar para o salto. Além de que ter depoimentos de quem já fez o passeio pode te ajudar bastante a se desprender de crenças que sua mente sozinha pode criar, pergunte as pessoas ou busque na internet por quem já saltou com a SkyDive. Veja realmente qual é a sensação do passeio e o que elas fizeram antes e pós salto!

Compra dos ingressos:

Nossa recomendação é que você compre com antecedência o ingresso, assim agende seu salto e evite imprevistos, já que sem esse preparo pode não haver a disponibilidade de horários para você fazer seu passeio!

Uma das agências que faz os agendamentos é a Combo Iguassu. Onde consultando direto do site você pode entrar em contato e agendar seu passeio para salto de paraquedas em Foz do Iguaçu pela SkyDive!

Além disso a agência da Combo faz mais passeios em Foz do Iguaçu! Confira nesse link mais opções: >> Passeios em Foz do Iguaçu, pela Combo <<

Observe esse passeio realizado na Dreamland, pela Combo:

Hotel em Foz do Iguaçu:

Vindo para Foz fazer esse e mais outros incríveis passeios? Então fique na melhor hospedagem do centro da cidade! No Hotel Tarobá você encontra a melhor tarifa em hospedagem além de poder ganhar cortesias únicas reservando diretamente do site (consulte diretamente do site a disponibilidade das cortesias e seu regulamento).

Fique aqui, aproveitando o que Foz do Iguaçu tem de melhor, indo para as Cataratas do Iguaçu, Itaipu Binacional ou saltando de paraquedas com a SkyDive, pois se tem muito o que fazer em Foz do Iguaçu!

Leia Também:

>> QUAL A DIFERENÇA ENTRE O DREAMS ICE BAR, ICE BAR BRASIL E ICE BAR IGUAZU? <<

>> CLIMA EM FOZ DO IGUAÇU: COMO APROVEITAR AS 4 ESTAÇÕES DA CIDADE? <<

>> O QUE FAZER EM FOZ DO IGUAÇU EM 3 DIAS? VEJA O NOSSO ROTEIRO! <<

Aguarde