NOSSO BLOG - V

Fique por dentro das novidades

Temos uma das Sete Maravilhas da Natureza, as Cataratas do Iguaçu!

Temos uma das Sete Maravilhas da Natureza, as Cataratas do Iguaçu!



Você conhece a lenda da origem das cataratas? Ela fala que dois jovens índios, Tarobá e Naipi, que se apaixonam e fogem, mas M’Boy, um deus com formato de cobra, não queria que os dois ficassem juntos e logo que ele descobriu que os dois estavam indo embora, ele se retorceu dentro do rio e abriu uma enorme cratera, assim criando as Cataratas. Naipi se transformou em uma pedra, no centro das quedas, sempre sofrendo com o impacto d’água, e Tarobá transformou-se em uma palmeira que fica na ponta do abismo em cima da entrada de uma gruta sob a garganta do Diabo, onde M’boy sempre vigia os dois jovens.

Temos uma das Sete Maravilhas da Natureza!

Mas o primeiro homem branco, nobre e cristão a registrar as cataratas foi aventureiro Alvãr Nuñes Cabeza de Vaca. Em 1542 enquanto comandava uma expedição que o levaria para Assunção no Paraguai, ele avistou as quedas e gritou “Santa Maria, que beleza!”, assim batizando as cachoeiras de “Saltos de Santa Maria”, mas quem nomeou os saltos a principio foram os índios que ali habitavam há mais de 2 mil anos, com o nome de Yguazú, que significa “água grande”.

Agora que você conhece a história desse ponto turístico, não perca a oportunidade de fazer uma bela visita ás Cataratas do Iguaçu! Essa maravilha tem cerca de 275 quedas d’água, seu caudal conta com 1.756 m³/h de vazão de água.

Temos uma das Sete Maravilhas da Natureza!

Principalmente na época de chuvas, que é no verão, mas se você não gosta de calor, no inverno as quedas ficam menos cheias e mais definidas.

Se você gosta de caminhar, ou só quer relaxar, tem duas trilhas bem bacanas e conhecidas: a Trilha do Poço Preto e a Trilha das Bananeiras, a primeira conta com 9 km de extensão, também podendo ser percorrida a pé, ou de veículo elétrico e ainda há a opção de andar de bicicleta, dependendo do clima, a trilha pode demorar em média 4h para ser concluída, o passeio ainda conta com a passagem de barco pelo alto do Rio Iguaçu, logo após se segue para fazer a observação da Lagoa do Jacaré e por último, antes da volta, se passa pelo Arquipélago Ilha das Taquaras.

A trilha das Bananeiras tem 1,5 km que pode ser percorrido tanto a pé, quanto com carrinho elétrico, ela leva em torno de 2h30 minutos para ser concluída, na parte molhada do passeio, passamos pelos mesmos pontos da trilha anterior.

Algumas dicas para quem quer fazer esses passeios são usar roupas confortáveis, muito protetor solar e repelente contra insetos, leve água também e não se esqueça de deixar seus eletrônicos bem protegidos contra a água, pois as duas trilhas contam com passeios por ilhas, nas quais você pode se molhar!

Contamos com o Macuco Safari como um dos passeios mais procurados dentro das Cataratas, feito de lancha, passa bem embaixo das quedas e proporciona uma belíssima vista de toda a extensão da nossa maravilha.

Temos uma das Sete Maravilhas da Natureza!

Planeja vir durante as férias? Saiba que durante janeiro, julho e dezembro há muitos visitantes, não somente nos principais pontos turísticos, mas também na cidade inteira, que fica mais movimentada, principalmente durante a noite, em bares e churrascarias.

Ficou com vontade de conhecer a Cidade e as Cataratas? Não perca tempo, entre em contato conosco e venha o mais rápido possível, estamos te esperando!

Atendimento pelo Whatsapp
Aguarde