NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

TEMPLO BUDISTA – Uma viagem introspectiva no cenário inesquecível de Foz do Iguaçu



A grande maioria dos visitantes da cidade de Foz do Iguaçu, ao chegar aqui e se deparar com a grandiosidade das Cataratas do Iguaçu acabam voltando sem nem ao menos imaginar que, apesar das Cataratas do Iguaçu ser uma das sete maravilhas do mundo, ela é apenas mais uma dentro de tantas maravilhas que podem ser encontradas aqui na região da tríplice fronteira, como é o caso do Templo Budista. Venha conhecer conosco um pouco mais da cultura oriental e suas peculiaridades que você pode encontrar aqui em Foz do Iguaçu.

O Templo Budista de Foz do Iguaçu é um dos principais pontos turísticos da cidade, muito bem conservado e é perfeito para quem está à procura de paz e calma, o ambiente proporciona um relaxamento inigualável. O Templo foi construído pela comunidade chinesa da tríplice fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina) no ano de 1996 em um dos pontos mais altos da cidade, no bairro Porto Belo, que permite ter uma vista panorâmica privilegiada de Foz do Iguaçu e a cidade paraguaia Ciudad Del Este. 

O Templo Budista de Foz do Iguaçu é o segundo maior da América Latina e um dos mais visitados de todo o Brasil. Ao passear por entre o Templo, é possível se deparar com diversos atrativos, como a estátua de 7 metros de altura do Buda Maitreya, considerado o renovador do Budismo, o próximo Buda.

TEMPLO BUDISTA – Uma viagem introspectiva no cenário inesquecível de Foz do Iguaçu

Mas afinal o que significa Buda?

Buda significa “desperto”, esse título dado pela filosofia budista àqueles que despertaram plenamente para a verdadeira natureza dos fenômenos e se puseram a divulgar tal descoberta aos demais seres.

É por isso que é possível encontrar diversas estátuas e seus significados enquanto caminha pelos jardins e pátios do Templo Budista. As 120 estátuas, com mais de dois metros cada, todas viradas para o pôr do sol, representa cada uma a encarnação de Buda na Terra. Continuando o passeio é possível se deparar com as demais estátuas, como o Buda Shakyamuni, o Gigante Deitado, ou o Buda Mi La Pu San, o Buda Sentado, conhecido também como Buda Sorridente.

TEMPLO BUDISTA – Uma viagem introspectiva no cenário inesquecível de Foz do Iguaçu

Localizado dentro do Templo Budista de Foz do Iguaçu, o Santuário Ksitigarbha é uma construção de 1.600m² de arquitetura asiática e dois andares. O local é considerado a residência do mestre e lugar consagrado dos Budas, não sendo permitido tirar fotografias do local. Dentro, o deslumbre das enormes e douradas estátuas e os demais elementos da cultura asiática encantam os visitantes. Se desejar levar um pouquinho do templo consigo é só visitar a loja de souvenirs e adquirir vários itens da cultura oriental. Lembrando que a entrada é gratuita e está aberto para visitação de terça a domingo, das 09h30min às 17h30min.

TEMPLO BUDISTA – Uma viagem introspectiva no cenário inesquecível de Foz do Iguaçu

Mas se está procurando paz e tranquilidade de uma outra forma, também temos uma dica excelente para você, o Tarobá Hotel! Faça já sua reserva conosco e venha desfrutar o melhor da Tríplice Fronteira.

Tarobá Hotel. O melhor três estrelas da região das Cataratas do Iguaçu!


Aguarde