NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

O dia em que eu voei de helicóptero sobre as Cataratas do Iguaçu com a Helisul



Posso dizer que foi uma das melhores sensações que eu já senti. Nesse post, vou tentar transmitir a você leitor (a) que acompanha o blog do Tarobá Hotel, como foi a sensação de sobrevoar as Cataratas do Iguaçu. Espero conseguir e motivar você a vivenciar essa experiência única também.

Fazia um dia maravilhoso em Foz do Iguaçu, e eu já tinha me programado com certa antecedência. Estava ansiosa, afinal, não é todo dia que a gente voa de helicóptero, muito menos sobre o maior conjunto de quedas do mundo, então, imagine a ansiedade da pessoa.

Pois bem, chegando na Helisul Foz já te dá uma emoção de ver aqueles helicópteros subindo e descendo, aquele barulho ensurdecedor gostoso de ouvir, uma vibe incrível, até estava me sentindo turista sabe? Mesmo morando aqui, enfim. A emoção é gostosa do começo ao fim.

O dia em que eu voei de helicóptero sobre as Cataratas do Iguaçu com a Helisul

Cheguei lá, sozinha, fui muito bem recepcionada pelos atendentes do caixa, muito simpáticos por sinal, efetuei o pagamento, que na época eu fiz parcelado, pois o valor do passeio estava custando em torno de R$430,00* então eu parcelei em 3x no cartão de crédito, era o máximo que dava pra parcelar, porque até então eu não conhecia a agência Combo Iguassu, que parcela o ingresso em até 6x.

Feito isso, eles emitiram meu ingresso com uma senha e me deram um panfleto com instruções, com o que deve ser feito e o que não pode ser feito durante o voo. Lá funciona por ordem de chegada, a Helisul não faz reserva, tem que chegar e esperar mesmo.

Eu não precisei esperar muito, porque fui logo após o almoço e estava bem calmo, mas depois de mim começou a chegar gente e mais gente e foi lotando.

Enquanto esperava minha vez (muito ansiosa), fiquei observando como eram feitos os voos e emoção ia aumentando. Finalmente, depois de longos 20 minutos, chegou a tão esperada hora. E bora ver as Cataratas do Iguaçu sob um novo ângulo.

O dia em que eu voei de helicóptero sobre as Cataratas do Iguaçu com a Helisul 1

Os rapazes da Helisul me chamaram pelo número e eu fui, feliz da vida. Me conduziram até o heliponto – pista de pouso. Nessa hora é feito todo o trabalho de segurança. Existe uma equipe especializada para dar assistência ao passageiro na hora de embarcar no helicóptero.

Eles te colocam o sinto, verificam se está tudo certo, tipo parque de diversão sabe? Estando tudo ok, eles liberam o piloto para decolar, e aí é só alegria (percebe-se no meu rosto na foto abaixo).

Para quem nunca voou de helicóptero, posso dizer que a adrenalina e a euforia vai tomando conta do seu corpo no momento em que a aeronave decola. Em questão de segundos, é possível observar a imensidão do Parque Nacional, aquele verde maravilhoso rodeado de muita água do Rio Iguaçu. É sensacional!

O dia em que eu voei de helicóptero sobre as Cataratas do Iguaçu com a Helisul 2

Em alguns minutos, estávamos em cima das Cataratas do Iguaçu – uma das Sete Maravilhas da Natureza – vista de um modo extraordinário. Lá de cima, eu consegui observar toda ela, a Ganganta do Diabo, o lado argentino e toda a grandeza do Rio Iguaçu. Simplesmente fabuloso!

E depois de algumas voltas, era hora de retornar ao heliponto. Chegando lá, novamente os rapazes te dão assistência para você desembarcar. Tem um pessoal de fotografia digital de uma empresa terceirizada que faz umas fotos maravilhosas também, que você pode comprar por R$10,00* se não me engano, não tenho certeza de quanto eu paguei. Só sei dizer que tudo vale muito a pena.

Sem contar, que a Helisul disponibiliza uma lanchonete com uns lanchinhos ótimos e uma loja enorme de souvenirs. É demais!

O passeio de helicóptero com a Helisul Foz dura aproximadamente 10 minutos, mas vale muito a pena, pois a experiência é fantástica. Fica a dica de passeio para quando você visitar Foz do Iguaçu!

O dia em que eu voei de helicóptero sobre as Cataratas do Iguaçu com a Helisul 3

Se você gostou desse post, não se esqueça de curtir, comentar, compartilhar, e continuar acompanhando o blog do Tarobá Hotel diariamente para ficar sempre por dentro das novidades dicas e passeios de Foz do Iguaçu e região!

Abraços e até breve!

*Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio.

Atendimento pelo Whatsapp
FOOTER -->
Aguarde