Skip to main content

Vai comprar no Paraguai? Veja 9 dicas para ir a Ciudad Del Este com segurança!

Vai comprar no Paraguai? Veja 9 dicas para ir a Ciudad Del Este com segurança!

Consultar

Vai comprar no Paraguai? Veja 9 dicas para ir a Ciudad Del Este com segurança!

  • Prevenção e Conhecimento
  • Recomendações confiáveis
  • O famoso “Papo de vendedor”
  • Camelôs e lojas sem garantia
  • Cuidado nas lojas sem balcão
  • Atenção para os “guias” informais!
  • Recuse o que não quer com educação
  • Onde comprar com segurança no Paraguai?
  • Cuidado com a documentação e seus pertences

Está pensando em comprar no Paraguai todos aqueles produtos desejáveis para sua viagem, mas tem receio do que enfrentar a partir da Fronteira?

Não se preocupe, temos 9 dicas de ouro para ir tranquilo até Ciudad Del Este e levar tudo que você precisa sem passar por estresses desnecessários.

Pois indo para qualquer centro comercial você corre o risco de ser bombardeado por informações, propagandas e mais. E isso não é diferente em Ciudad Del Este, para evitar problemas ensinaremos a você as seguintes dicas:

1- Prevenção e Conhecimento

Vai comprar no Paraguai? Veja 9 dicas para ir a Ciudad Del Este com segurança!

Imagem Ilustrativa (Créditos: Pixabay)

Uma dica essencial sobre o Paraguai, ou qualquer lugar que você queria visitar é sempre tenha uma ideia prévia de como é o local que vai visitar, se ele é muito agitado ou não, se tem muito trânsito e etc. Respondendo essas questões você evita surpresas desagraveis e se prepara melhor para situações que podem surgir!

No Paraguai esse é um conselho importante, se você acha que chegar lá e ir andando sem rumo uma boa ideia, você está severamente errado! Ciudad Del Este tem um ambiente bem fervoroso de transição humana, de carros, motos, vans e etc, que podem facilmente te deixar confuso! Lá você raramente verá pouco movimento, principalmente se sua visita é em épocas de alta temporada!

Então nossa dica é tenha a prevenção de saber aonde ir lá dentro do Paraguai, procure antes de sair de Foz se conselhar sobre os shoppings e lojas que quer visitar, você vai poupar muito tempo fazendo isso, além de achar o que você procura com mais facilidade.

Veja também essa matéria que pode te ajudar a fazer compras no Paraguai:

>> 10 perguntas comuns que surgem antes de ir a Ciudad Del Este <<

2 – Recomendações confiáveis

Vai comprar no Paraguai? Veja 9 dicas para ir a Ciudad Del Este com segurança!

Imagem Ilustrativa (Créditos: Pixabay)

Para quem já vive perto da Fronteira, nós estamos acostumados a fazer compras no Paraguai seguindo recomendações de amigos e pessoas que trabalham lá, porque elas geralmente já usaram ou testaram produtos e lojas do Paraguai, portanto elas já tem a experiência de nos ajudar a saber aonde ir em tal shopping e loja confiáveis.

Mas para turistas essa possibilidade parece meio improvável, não é mesmo?

Tudo bem, mesmo não conhecendo uma fonte direto de Ciudad Del Este, deixamos a dica de você procurar na internet as lojas e shoppings oficias do Paraguai, pois em sites originais é muito mais confiável a descrição e preço do produto que em barraquinhas avulsas da cidade. Por isso, fique com esse conselho antes de definitivamente pôr os pés dentro do Paraguai.

Leia também: >> Como é o Trânsito no Paraguai? <<

3- O famoso “Papo de vendedor”

A primeira dica sobre os “papos de vendedores”, é não acredite em tudo que ouve lá, comerciantes sensacionalistas são muito bons em te vender a ideia que você comprará produtos “extraordinários” por preços “baixíssimos”.

A verdade é que muitas pessoas vão ao Paraguai buscando incríveis promoções, mas isso não quer dizer que se deve ignorar a qualidade e confiabilidade dos produtos só para pagar mais barato, as vezes, esse plano é um tiro que sai pela culatra e o produto “baratinho” acaba saindo caro quando nos primeiros usos sua vida útil é perdida. Por isso não se deixe enganar por “conversa” e verifique a real qualidade dos produtos que vai levar.

4- Camelôs e lojas sem garantia

Vai comprar no Paraguai? Veja 9 dicas para ir a Ciudad Del Este com segurança!

Imagem Ilustrativa (Créditos: Pixabay)

Como mencionado anteriormente, comprar direto do Paraguai de fontes não tão confiáveis pode ser um grande problema, pois ao adquirir esses produtos em qualquer ponto do Paraguai que não seja uma loja oficial te trará riscos como: o produto pode vir danificado, ser falsificado e sem garantia.

Não ter a nota fiscal e a garantia é um dos problemas dessa compra, já que se for parado na polícia aduaneira você deverá apresentar todas as notas fiscais dos produtos que adquiriu para informar se você respeitou o limite de cota. Já a garantia é algo bem útil não é mesmo? Afinal de contas ninguém gosta de comprar um produto com defeito e nem ter o direito de trocá-lo!

Leia também: >> Roupas de frio no Paraguai: lojas e shoppings da Fronteira com a tendência de inverno! <<

5- Cuidado nas lojas sem balcão

Algumas lojas lá em Ciudad Del Este tem o costume de comprar produtos de outras, trazê-los para o cliente e cobrar pelo serviço repassado. Lembrando que em lojas sem balcão isso pode acarretar algumas situações como pagar por um tipo de produto e levar outro, por isso prefira lojas que deixam você testar o produto para ter certeza do que está levando!

6- Atenção para os “guias” informais!

Vai comprar no Paraguai? Veja 9 dicas para ir a Ciudad Del Este com segurança!

Imagem Ilustrativa (Créditos: Pixabay)

Pode acontecer que quando você estiver na Ciudad Del Este se orientando a suas compras, algum estranho apareça dizendo ser um “guia” para ajudar você na compra que você procura.

Sempre focando mais turistas, esses “guias” buscam sempre direcionar as pessoas para lojas específicas, o que provavelmente eles são contratados para fazer, para fazer você comprar de lá de qualquer forma, ainda podendo no final cobrar pelo “serviço” de ter te guiado até ali.

Em outros casos, alguns “guias” informais tentam atrair turistas para aéreas mais afastadas do centro urbano, o que é um risco preocupante e perigoso.

A nossa dica para se livrar desses guias é, seja educado, deixei claro que não quer o serviço e siga seu caminho. Como a intenção deles é as pessoas que se interessam pelo serviço, sua atitude vai te livrar de ter que dar muitas explicações.

7- Recuse o que não quer com educação

Sabemos muito bem que as pessoas que estão lá no Paraguai estão trabalhando muito para vender seus produtos, e por isso em respeito ou empatia os consumidores que vão lá não são firmes em suas negar as ofertas.

Infelizmente isso é pior que qualquer recusa, porque se você for uma daquelas pessoas que não sabe ser claro e objetivo na hora de dizer um simples “não, obrigado” estará com um probleminha em Ciudad Del Este compras, porque uma das coisas que mais acontecem lá é vendedores locais e ambulantes tentando te empurrar produtos de todos os tipos.

Para evitar ser seguido ou incomodado, deixe claro sua intenção, diga que não quer e agradeça, será muito mais fácil seguir seu caminho assim e não ter que ficar se desdobrando para driblar os vendedores ambulantes.

8- Onde comprar com segurança no Paraguai?

Vai comprar no Paraguai? Veja 9 dicas para ir a Ciudad Del Este com segurança!

Imagem Ilustrativa (Créditos: Pixabay)

Ninguém gosta de cair em golpes ou pagar algo a mais do que deveria não é?

Por isso, para evitar tais transtornos e com segurança comprar no Paraguai, você deve consultar previamente os locais de Ciudad Del Este com garantia e qualidade, evitando grandes surpresinhas durante as suas compras.

Através de redes sociais ou sites oficiais que você encontra na internet, já pode conhecer melhor como é o centro comercial do Paraguai, mesmo assim vamos listar para você algumas lojas e shoppings famosos que você pode ir com mais confiança:

  • Casa Nissei – Loja de Eletrônicos
  • Shopping China – Loja de Departamentos
  • Shopping Paris
  • Shopping Del Este
  • Madrid Center – Loja de Eletrônicos
  • Mega Eletrônicos – Loja de Eletrônicos
  • Mega Shopping Importados – Loja de Eletrônicos
  • Atacado Colletions – Loja de Colecionáveis
  • Atacado Games – Loja de Videogames
  • Centro Pioneer – Loja de Home Áudio e Som Automotivo
  • Monalisa – Loja de Departamentos

Além desses existem milhares de outras lojas no Paraguai que vale a pena você conhecer, mas então está curioso sobre o que comprar no Paraguai, então veja esse vídeo:

9- Cuidado com a documentação e seus pertences

Não se esqueça de toda documentação que você precisa para entrar no Paraguai, além de carteira de vacinação atualizada e de levar a moeda certa para as compras!

Se você precisa saber melhor sobre essas informações, voltamos a sugerir que entre em “ 10 perguntas comuns que surgem antes de ir a Ciudad Del Este ” e esclareça todas as suas dúvidas!

Seguidamente, te daremos dicas básicas de segurança que se deve seguir no Paraguai ou qualquer lugar que você tenha que ir:

  • Cuidado com bolsas, carteiras e dinheiro:

Sempre deixe sua bolsa perto do seu corpo, mesmo em paradas quando for comer, não perca ela de vista! Saiba sempre onde está a sua carteira, uma dica é sempre deixar em bolsos da frente. Referente a dinheiro, saiba onde guardá-lo bem, o típico “não ficar dando sopa” se aplica aqui.

  • Use guarda-volumes dos shoppings:

Alguns shoppings no Paraguai tem guarda-volumes que ajuda você a não levar tanta coisa consigo enquanto precisa analisar e comprar os produtos, se for confiável você pode usá-los tranquilamente.

  • Vai de carro? Tenha cuidado em dobro!

Além de precisar ter toda documentação do carro, em Ciudad Del Este é muito necessário ter atenção como se transita pela cidade, se você for somente fazer compras é aconselhável deixar o carro num estacionamento próximo da Ponte da Amizade (No lado do Brasil obviamente) e seguir apé para dentro do Paraguai.

Veja também: >> Dicas de segurança em Foz do Iguaçu <<

Vai comprar no Paraguai? Veja 9 dicas para ir a Ciudad Del Este com segurança!

Imagem Ilustrativa (Créditos: Depositphotos)

Precisando de Hotel em Foz?

Venha para Foz do Iguaçu se aventurar em diversos atrativos e passeios na cidade, enquanto fica no Hotel Tarobá desfrutando da ótima estadia, conheça a riqueza da nossa história e as atrações incríveis que você só encontra aqui no Oeste do Paraná, na região da Tríplice Fronteira e além, não perca tempo e inclua o roteiro de Foz do Iguaçu a sua viagem!

Outras matérias interessantes para você:

>>COMIDAS TÍPICAS DO BRASIL, PARAGUAI E ARGENTINA: EMBARQUE NESSA VIAGEM CULINÁRIA NA TRÍPLICE FRONTEIRA <<

>> CONHEÇA OS MELHORES PASSEIOS DA TRÍPLICE FRONTEIRA <<

>> COMPRAS NO PARAGUAI: CONHEÇA AS MELHORES DICAS E O QUE COMPRAR NO PARAGUAI PELO MELHOR PREÇO <<