VAMOS DE CATARATAS DO IGUAÇU?

Consultar

Está procurando um hotel com baixos valores e com cidade que tem tudo para te mostrar o que há de melhor? Espera que vou te dar uma dica assim que vai te arrepiar, ansioso(a)? Aposto que sim. Nessas férias venha conhecer a Fronteira que faz ligação com dois países – Argentina e Paraguai – aproveitando para fazer vários passeios e aprimorar seu paladar com a gastronomia dos países vizinhos e as culturas que você pode encontrar aqui em Foz do Iguaçu.

Já ouvimos falar muito das Cataratas do Iguaçu, seja pela televisão, internet, roda de conversa e por aí vai, mas já pensou em conhecer realmente essa viagem no meio da mata atlântica? Então não perca tempo e venha para essa aventura para conhecer mais de perto essa maravilha que encanta a todos, de todo o canto do mundo.

Partindo para o passeio…

VAMOS DE CATARATAS DO IGUAÇU?

Fonte: bancos de dados gratuito – Pixabay

Passear pelas Cataras do Iguaçu, é se envolver por completo com a natureza, caminhando através de trilhas no meio da mata e presenciando animais pelo trajeto até chegar ao final da trilha, como é chamada, Garganta do Diabo.

Para quem já teve a oportunidade de conhecer as Cataratas do Niágara, sabe que a beleza entre as duas não da para se comparar, porém as Cataratas do Iguaçu continua sendo a mais bela maravilha do mundo natural.

O Parque Nacional do Iguaçu, onde se localiza as Cataratas, por ano recebe mais de 1 milhão de visitantes, sendo mundialmente conhecida pela sua beleza. A famosa Cataratas do Iguaçu, fica entre o Brasil e a Argentina, possuindo, centro de visitantes, estacionamento, hotel, restaurante, ônibus internos, passeios adicionais, lojas de lembranças, praças de alimentação e trilha de caminhada para acesso às quedas.

Aqui na fronteira você tem a opção de conhecer as Cataratas do Iguaçu, por dois lugares, o primeiro é pelo Brasil como já havia dito e o segundo, é pelo lado Argentino. Esses dois lados, são passeios diferentes, o que significa que para cada um deles, é preciso ter um ingresso. Nesse passeio posso garantir que todo centavo gasto é válido, já que os dois locais te proporcionam perspectivas diferentes. Para chegar até as Cataratas do lado Argentino, é preciso ingressar no país, necessitando assim de seus documentos, é válido como (Passaporte, RG e CNH).

No lado brasileiro, o passeio tem duração de 2 a 4 horas, se iniciando pelo Centro de Visitantes, com desembarque na trilha que leva até as Cataratas do Iguaçu, percorrendo esse trajeto, você pode fazer paradas para os passeios adicionais. Quando o desembarque é realizado, a caminhada até as quedas se inicia por trilhas no meio da mata Atlântica, com espaços que permitem ter uma previa de como é chegar perto das formosas quedas.

Ao chegar no ponto final do corredor, há uma passarela que você pode ir até a “Garganta do Diabo”, permitindo observar a profundidade e também as quedas na visão panorâmica.

Seguindo até o restaurante do porto Canoas, onde você pode se sentar, tomar água e esperar o ônibus para voltar, existe um memorial do Albert Santos Dumont, que explica toda a influência de sua pessoa na história das Cataratas do Iguaçu.

VAMOS DE CATARATAS DO IGUAÇU?

Fonte: bancos de dados gratuito – Pixabay

Horários

O acesso ao ponto turístico, é aberto diariamente as 9h às 17h aqui no Brasil. No lado da Argentina, é das 8h às 16h30.

Os valores cobrados pela visita as Cataratas do Iguaçu, podem ser consultados pelo site de ambas Cataratas.

É importante lembrar que os ingressos comprados para as quedas, não incluem os passeios adicionais que tem entro do Parque Nacional – Macuco Safari, Trilha das Bananeiras, Trilha do Poço Preto e Esportes da Aventura – para quem mora na região da fronteira, há descontos, mas para que isso seja cedido, é de extrema importância levar o comprovante de residência e um documento com foto, (RG, CNH ou Passaporte).

VAMOS DE CATARATAS DO IGUAÇU?

Fonte: bancos de dados gratuito – Pixabay

Regras

É valido lembrar que o Parque, é um patrimônio nacional, por isso, respeite as normas de segurança, não alimentando os Quatis, animais típicos das Cataratas do Iguaçu que costumam andar pelas trilhas. Vá de roupas confortáveis e calçado fechado. AH POSSO IR DE SAPATILHA? Poder até pode, mas não é o recomendo, pois como você irá andar muito, ao chegar no final do passeio, seus pés estarão inchados. Em épocas de muitas visitas, que é (dezembro, janeiro, fevereiro e julho) os passeios podem ter alto tempo de espera. O recomendado é fazer sua viagem nos meses de baixa temporada. Para ficar mais fácil, faça reserva no site do Hotel Tarobá.

Com essa visita às Cataratas do Iguaçu, com certeza você, irá querer voltar para Foz do Iguaçu, com mais pessoas ao seu lado, para poderem se desfrutarem as maravilhas que a cidade pode lhes oferecer.

GOSTARAM DE NOSSAS DICAS?

Você é um turista que gosta de saber tudo sobre o destino que irá viajar? Gosta de tirar dúvidas, fazer perguntas e gostaria que tivessem pessoas moradoras do destino e outros viajantes para te dar feedbacks e indicar os melhores locais e dar conselhos valiosos para sua viagem? Pensando exata-mente nisso a Combo Iguassu criou um grupo no facebook para auxiliar quem viaja a Foz do Iguaçu e gostaria de mais dicas de turismo, passeios e hospedagem na cidade. Um grupo feito completamente para tirar dúvidas e fazer perguntas relacionadas a esses quesitos aí em cima. Basta procurar no facebook pelo grupo “Dicas de passeios, turismo e hospedagem em Foz do Iguaçu” que aparecerá nosso grupo, ou clicando neste link azul em cima do nome do grupo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + um =