NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

Você sabia que o Zoológico Bosque Guarani fica pertinho do hotel?



Você sabia que o Zoológico Bosque Guarani fica pertinho do hotel?

o zoológico Bosque Guarani tem várias espécies no qual você pode conhecer através de trilhas.

Zoológico Bosque Guarani, está situado no centro da cidade, é um pequeno refugio de animais que veio de outros espaços de outros países, estados até aqueles que estão em extinção, como é o caso da Arara Azul, símbolo brasileiro, ainda que seja pouco conhecida por pessoas do nosso país, está em extinção por pessoas que custam a sua procura por auto preço no mercado negro. Pensando nesse caso, o Zoológico Bosque Guarani e também o Parque das Aves, trabalham em prol dos animais, cuidando da sua moradia, alimentação e cuidados médicos. Durante o passeio pelo local, você encontra – em jaulas – os animais que estão esperando por sua espera, em ocasiões especiais, você pode até alimentar os bichos, entrando junto com o cuidador para fazer a ação.

Um dos animais que mais são procurados pelos visitantes, são a Onça Pintada, o Jacaré, as Araras e também a Arara Azul que é a mais conhecida.

O percurso não tem um guia para levar os turistas, se trata mais como um passeio independente, mas não fique preocupado, você tem as placas e também as pessoas que estão por ali para te ajudar.

Nos ambientes de cada animal, tem uma explicação para você não ficar perdido, assim você faz o passeio tranquilamente sem haver horas de seguir, parar, tirar fotos, como um passeio convencional. Ali, é você quem decide o que fazer, como um lugar onde você vai para relaxar. para você não ficar tão perdido com quais os animais que tem no Zoológico Bosque Guarani, vou te mostrar quais você pode encontrar.

Onça Pintada

Image

Encontrada principalmente na América do Norte, Central e Sul. Sua idade pode chegar até 15 anos de idade quando se vive em ambientes abertos, como as florestas e 10 anos em cativeiros.

Eles são do horário noturno, caçam mais de noite, mas como o Zoológico Bosque Guarani tem hora de funcionamento, não há risco deles saírem de suas “casas”. Passam boa parte do dia dormindo e andando para lá e para cá. É importante lembrar, elas são ótimas namoradas, se cuidam e cuidam dos seus parceiros, lambendo-os. Quanto maiores, mais elas têm a vontade de ficar sozinhas, então não se assuste ao ver uma Onça Pintada sozinha, ela está cuidando do seu território. Demarcam seu lugar com urinas e marcas de garras, ainda mais onde há madeiras, árvores, pedaços de madeira. As onças-pintadas, como a maioria dos animais carnívoros, possuem audição e olfato bem desenvolvidos, então sim, elas sabem quando alguém está chegando perto.

Jacaré

Image

Sabemos que eles são capazes de deixar qualquer um com medo, até mesmo quem cuida deles, mas não se preocupe, ele são atacam quando se sentam ameaçados. É um animal que pode ficar muito tempo sem comer e quando está pronto para pegar sua presa, sua mordida tem tanta força que pode furar o casco de uma tartaruga, de todo modo, é uma espécie muito atraente, ainda mais por ser uma criatura tão forte. No Bosque Guarani, somente é encontrado almas espécies como o jacaré-do-pantanal. Costuma medir entre 3,4 metros os 4 metros de comprimento com meia tonelada. Eles vivem em grupos, gostam sempre de ficar perto de seus amigos, preferido o meio aquático, do que o terrestre. Se alimentam mais de peixes, mariscos, mamíferos e também os répteis. Uma curiosidade que deixa qualquer um de queixo caído, é que eles não perdem tempo mastigando, engolem tudo de uma vez.

Arara Azul

Image

Particularmente, é um dos animais que mais gosto dentro da fauna brasileira. Gosto porque vem da família dos psitacídeos, assim como papagaios, periquitos, maritacas, entre outros. Na América do Sul, são 3 espécies existentes, sendo a Arara Azul Grande, Arara Azul Lear e a Arara Azul Pequena. A Arara Azul Pequena está em risco de extinção – Ela foi símbolo do Brasil no filme Rio – Ela tem as penugens azuis, amarelas perto dos olhos são amarelas, tem o bico curvado. Elas são bem seletivas quanto a comida, não é qualquer uma que come, é mais fruta das árvores Bocaíuva e Acuri, tiram as cascas que é a parte mais dura e aproveitam o miolo que é o mais saboroso do coquinho. São fáceis de serem encontradas na natureza, por viverem em bando. na hora de dormir, se juntam para manter o lugar aquecido, chegando até 150 aves por local. Durante o acasalamento é comum ser visto os casais se acariciando com o bico, o que auxilia na limpeza das penas e também ajuda na socialização das aves.

GOSTARAM DE NOSSAS DICAS?

Você é um turista que gosta de saber tudo sobre o destino que irá viajar? Gosta de tirar dúvidas, fazer perguntas e gostaria que tivessem pessoas moradoras do destino e outros viajantes para te dar feedbacks e indicar os melhores locais e dar conselhos valiosos para sua viagem? Pensando exatamente nisso a Combo Iguassu criou um grupo no facebook para auxiliar quem viaja a Foz do Iguaçu e gostaria de mais dicas de turismo, passeios e hospedagem na cidade. Um grupo feito completamente para tirar dúvidas e fazer perguntas relacionadas a esses quesitos aí em cima. Basta procurar no facebook pelo grupo “Dicas de passeios, turismo e hospedagem em Foz do Iguaçu” que aparecerá nosso grupo, ou clicando neste link azul em cima do nome do grupo.

Aguarde