NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

06 razões para visitar as Cataratas Argentina neste feriado



Vai viajar para Foz do Iguaçu nesse feriado de 02 de novembro e precisa de dicas de passeio? Nós, do Tarobá Hotel temos a dica perfeita para você! Conhecer as Cataratas do lado argentino é um passeio incrível, que rende quase um dia inteiro de passeio. Conheça 06 razões que te motivarão de vez a conhecer o outro lado das Cataratas do Iguaçu!

06 razões para visitar as Cataratas Argentina neste feriado 2

01 – Um atrativo acessível

Para quem visita Foz do Iguaçu, circular pelas cidades da Tríplice Fronteira é muito fácil e rápido. As Cataratas do lado argentino ficam a mais ou menos 30/40 minutos do centro de Foz.

Você pode se locomover de carro particular, de táxi, de ônibus ou com a agência de turismo aqui do Tarobá Hotel, a Combo Iguassu. Contanto é claro, que todos estejam munidos dos documentos necessários para atravessar a Fronteira.

02 – Uma das Sete Maravilhas da Natureza

Só para deixar claro, tanto o lado argentino quanto o lado brasileiro fazem parte de um mesmo patrimônio natural. Então quando as Cataratas do Iguaçu ganhou o título de uma das Sete Maravilhas da Natureza, ambos os lados ganharam, porque fazem parte de um só lugar. Precisa de um motivo melhor que esse para visitar as Cataratas Argentina nesse feriado?

06 razões para visitar as Cataratas Argentina neste feriado 3

03 – Uma vista inigualável

Tão linda quanto as Cataratas do lado brasileiro, as Cataratas do lado argentino é simplesmente fabulosa. Não dá pra dizer qual é mais bonita. Se houvesse uma competição, seria muito difícil eleger uma.

06 razões para visitar as Cataratas Argentina neste feriado Garganta do Diabo 2

04 - 1.100 metros de passarela sob o Rio Iguaçu

Quem já visitou as Cataratas do Iguaçu do lado brasileiro, sabe que o ponto mais esperado do passeio é aquela passarela, que passa em frente as quedas e vai até a Garganta do Diabo. Certo?

Enquanto que no lado brasileiro aquela passarela tem aproximadamente 100 metros (posso estar enganada), nas Cataratas do lado argentino essa passarela possui cerca de 1.100 metros de comprimento sob o rio.

Essa caminhada permite o visitante apreciar várias espécies de animais nativos, como pássaros, tartarugas, jacarés e borboletas. Sem contar as árvores, as quais você vai encontrar no caminho até chegar a Garganta do Diabo.

06 razões para visitar as Cataratas Argentina neste feriado Garganta do Diabo

05 - Uma maravilha chamada Circuito Inferior

Aqui é necessário um pouco mais de caminhada, mas tudo vale muito a pena. Essa parte da trilha tem aproximadamente 1.700 metros por dentro da mata e dá acesso às várias quedas, que diferente do lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu, essa trilha passa por cima, do lado e até de baixo de algumas quedas menores, se duvidar. Para quem ama fotografar, este é o lugar perfeito!

06 razões para visitar as Cataratas Argentina neste feriado 1

06 - Circuito superior

Ao contrário do Circuito Inferior, o Circuito Superior tem uma vista panorâmica incrível do alto das Cataratas Argentina. São mais 1.700 metros de extensão de pura emoção e paisagens inexplicavelmente lindas.

Nessa parte, você encontra uns banquinhos para sentar, dar uma descansada, para então prosseguir, por que realmente, é muita coisa para admirar. Vale demaaaais a pena! Fica a dica!

Algumas dicas valiosas antes de visitar as Cataratas argentina:

  • - Como já comentado, todos devem estar munidos dos documentos necessários para entrar na Argentina. Saiba mais clicando aqui;
  • - Usar tênis, calça de tecido confortável e camiseta;
  • - Beber muita água;
  • - Usar protetor solar e repelente;
  • - E comer.
06 razões para visitar as Cataratas Argentina neste feriado 5

E aí, gostou desse post do Tarobá Hotel? Então continue nos acompanhando diariamente para ficar sempre por dentro das novidades, dicas e passeios de Foz do Iguaçu e região!

Abraços e até breve!

Atendimento pelo Whatsapp
Aguarde