NOSSO BLOG - V

Fique por dentro das novidades

10 coisas para se fazer em Foz do Iguaçu no verão

10 coisas para se fazer em Foz do Iguaçu no verão



Foz do Iguaçu é uma cidade maravilhosa, possui diversas coisas para se fazer, principalmente no verão, se você está em dúvida do que fazer nessa cidade incrível, aqui vai dicas para se divertir e aproveitar suas férias, fugir do calor e desfrutar essa cidade encantadora

1- Macuco Safári

Se pretende ir as Cataratas do Iguaçu, lar de uma das sete maravilhas da natureza, precisa fazer o passeio Macuco Safári, ideal para quem gosta de aventura e seguro para toda a família. É um dos passeios mais procurados pelos turistas, é um passeio realizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, a excursão faz um passeio pela floresta e em seguida num barco, onde você se aventura nas quedas do Rio Iguaçu, é um passeio imperdível!

10 coisas para se fazer em Foz do Iguaçu no verão parque das aves macuco safári

2- Marco das Três Fronteiras

É um lugar inigualável, onde os três países da tríplice fronteira se encontram em uma vista espetacular, Paraguai, Brasil e Argentina. Prepare as câmeras e celulares, você não vai querer perder a oportunidade de tirar fotos desse lugar maravilhoso, com um pôr-do-sol inesquecível.

3- Porto Kattamaram

E falando em pôr do sol, não podemos de deixar de falar do Porto Kattamaram, complexo dentro da Usina de Itaipu, onde você pode observar o pôr do sol mais lindo da cidade, e também tem a opção de fazer o passeio de barco pelas águas do Lago de Itaipu. Nas noites de sexta e sábado, você tem a oportunidade de jantar a bordo do barco, e em seguida observar a iluminação da barragem.

10 coisas para se fazer em Foz do Iguaçu no verão parque das aves kattamaram

4- Itaipu Binacional – Circuito Especial

Para quem gosta e tem curiosidade de conhecer mais sobre a maior usina do mundo em produção de energia, tem a opção do Circuito Especial, onde faz a tradicional visita panorâmica e em seguida conhece o interior, o funcionamento da usina e o que faz ela ser uma das mais modernas do mundo. Este passeio possui algumas regras por questão de segurança. *

*é obrigatório calçados fechados e sem salto, ter no mínimo 14 anos de idade, possuir documento de identidade original em mãos, usar roupas de comprimento abaixo do joelho.

5- Duty Free Shop

Para quem gosta de produtos importados, o Duty Free Shop é uma ótima opção, tem diversos setores, onde você pode encontrar chocolates, perfumes, roupas, maquiagens, produtos eletrônicos e muito mais! É um ambiente climatizado e aconchegante, uma opção boa para quem quer tranquilidade na hora das compras.

6- Mesquita Omar Ibn Al-Khatab

A mesquita é um ambiente sagrado e muito simbólico para a comunidade islâmica iguaçuense, que se destaca pela maravilhosa arquitetura arábica, rica em detalhes e decoração. Por ser um lugar sagrado, é obrigatório que tire os calçados ao entrar, roupas abaixo dos joelhos e mulheres receberão um véu para cobrirem seus cabelos e ombros. É uma experiência maravilhosa conhecer mais sobre a cultura muçulmana.

7- Templo Budista

É um lugar que chama a atenção por sua estrutura, silêncio e estátuas, é o segundo maior templo budista da América Latina. São 120 estátuas ricas em detalhes e a maioria com mais de 2 metros de altura, o templo fica localizado em uma região mais alta da cidade, então você tem uma vista privilegiada da Ponte da Amizade e uma parte do Paraguai. A entrada e estacionamento são gratuitos, o local se mantém com doações.

8- Refúgio Biológico Bela Vista

A riqueza da fauna e flora de Foz do Iguaçu é uma das coisas que chamam a atenção turistas de todo o mundo, é uma unidade da Itaipu para proteção aos animais durante a construção da usina e é o lar de mais de 50 espécies de animais e mais de 900 gêneros de plantas. É um local de extrema importância para reprodução de espécies em extinção.

9- Parque das Aves

Maior viveiro de aves da América Latina e fica logo em frente à entrada do Parque Nacional do Iguaçu, o ambiente conta com mais de 1.300 aves de diversas espécies, oportunidade de ficar frente a frente com várias aves e algumas ameaçadas de extinção. Logo no final do passeio, você tem a chance de tirar foto com uma arara, você não pode perder esse passeio.

10 coisas para se fazer em Foz do Iguaçu no verão parque das aves

10- Churrascaria do Gaúcho

E depois de conhecer vários atrativos de Foz do Iguaçu, bate uma fome, não é mesmo? Que tal ir à Churrascaria do Gaúcho, localizada ao lado do Hotel Tarobá. O restaurante conta com 18 tipos de carnes diferentes e mais de 20 opções de buffet, é um lugar aconchegante e uma ótima opção de almoço.

Já sabe onde se hospedar? O Hotel Tarobá é o melhor hotel três estrelas da cidade, ambiente aconchegante, familiar, divertido e com ótimo custo benefício. Café da manhã com mais de 80 opções e uma vista maravilhosa, sala de jogos, academia, playground para a criançada, agência de turismo e muito mais.

Atendimento pelo Whatsapp
Aguarde