NOSSO BLOG - V

Fique por dentro das novidades

12 coisas que você deve saber antes de visitar as Cataratas do Iguaçu



Nesse post, você vai saber tudo o que é necessário ter em mãos, e alguns cuidados que deve tomar para se prevenir de algumas “coisinhas” que acontecerão durante o passeio, e poder aproveitar o máximo tudo o que as Cataratas do Iguaçu e o Parque Nacional oferecem de melhor. Vamos lá?

01 – Você vai se molhar

Image

A trilha até chegar as quedas não molha, porém quando você chega na passarela que dá acesso a Garganta do Diabo, aí o bicho pega. Mas quem é que vai nas Cataratas e não deseja tomar um delicioso banho, não é mesmo? Ainda mais se for em época de calor. Caso você realmente não queira se molhar, você tem a opção de recorrer a próxima dica.

02 - Capa de chuva

As Cataratas do Iguaçu não disponibilizam capas de chuva. Você tem a opção de comprar lá ou levar de fora.

03 – Leve outra roupa

Caso esteja frio, o recomendado é que você leve uma segunda peça, para não arriscar pegar um resfriado. Já, como o calor de Foz do Iguaçu costuma ser entre 32° C e 37° C, e você queira se refrescar, pode ficar com a roupa molhada mesmo, que logo vai secar e tá tudo certo.

04 – Escolha roupas confortáveis

O passeio é longo e cansativo, por isso, escolha roupas leves, como camisetas, calças ou shorts de táctel, tênis. Afinal, será a sua primeira visita à uma das Sete Maravilhas da Natureza, então, vale a pena se prevenir para que seu passeio seja inesquecível.

05 – Use protetor solar

Essa dica é válida para todos os passeios. Caso você visite as Cataratas do Iguaçu em época de verão, o indicado é usar sempre o protetor solar, pois o sol de Foz do Iguaçu, é muito quente, vai fazer toda a diferença depois de um dia inteiro de passeio.

06 – Use repelente

Tenha sempre um repelente. Os mosquitinhos e pernilongos nas Cataratas são comuns, devido a mata, a vegetação e tudo mais, então para não se coçar e ficar com alguns vergões, tenha um bom repelente.

07 – Quatis

Gente, os quatis são animais lindos e dóceis, QUANDO não se trata de comida. Eles são atrevidos, portanto, não coma perto deles, não os alimente, porque eles podem se tornar agressivos muito rápido e atacar. Seu ataque pode causar sérios machucados, então, tome cuidado!

08 – Chapéu/boné/óculos

12 coisas que você deve saber antes de visitar as Cataratas do Iguaçu

O indicado é usar para a proteção contra o forte sol do verão em conjunto com o protetor solar, mas pode ser que o vento em frente as quedas esteja um tanto quanto forte. Portanto, cuidado para o vento não levar.

09 – Celulares/câmeras/relógios

A gente sabe que não dá para visitar uma das Sete Maravilhas da Natureza sem registar os melhores momentos lá vividos, fazer as fotos e tudo mais, porém, se seus pertences não forem a prova d’água é bom tomar cuidado. Para celular, você encontra capinhas protetoras para comprar em toda parte, mas para câmeras filmadoras, ainda não vimos, fica a dica.

10 – Mochila

Uma mochila é recomendada principalmente para mulheres, pois costumam carregar mais coisas que os homens. É bom levar, para guardar seus pertences sem precisar ficar segurando várias coisas e poder aproveitar melhor o passeio, tirar muitas fotos e desbravar com tranquilidade uma das Sete Maravilhas da Natureza.

11 – Água

Tenha sempre uma garrafinha de água, pois durante todo o percurso, você vai precisar dar uma hidratada, principalmente durante o verão. Uma dica é comprar as águas nos mercados da cidade e levar para os passeios, o preço vai ser mais em conta. Caso leve uma mochila, fica ainda mais fácil.

12 – Lanche

Você vai gastar tanta energia, que vai precisar dar um gás. Você pode tanto levar um lanche quanto comprar lá, fica a seu critério, mas não se esqueça de comer!

Essas foram nossas dicas para quem vai visitar as Cataratas do Iguaçu pela primeira vez. Siga essa lista que não tem erro!

Depois de muito passeio, você vai precisar de um lugar aconchegante para passar uma, duas ou três noites, não é verdade? Então você precisa conhecer o Tarobá Hotel!

O Tarobá Hotel está localizado bem no centro de Foz do Iguaçu e te dá acesso fácil a diversos outros lugares. Verifique nossa disponibilidade e hospede-se no Tarobá Hotel!

Gostou desse post? Então continue nos acompanhando diariamente para ficar sempre por dentro de todas as novidades, dicas e passeios de Foz do Iguaçu e região.

Abraços e até o próximo post!

Image12 coisas que você deve saber antes de visitar as Cataratas do Iguaçu

Aguarde