NOSSO BLOG - V

Fique por dentro das novidades

4 DIAS EM FOZ DO IGUAÇU – O guia completo do Tarobá Hotel



É sua primeira vez em Foz do Iguaçu? Então provavelmente você deve ter escutado ou visto em algum lugar sobre as Cataratas do Iguaçu, Parque das Aves ou sobre a Itaipu Binacional, não é mesmo? Sim, esses são os principais atrativos de nossa cidade, mas não são os únicos, nossa cidade possui diversos atrativos, que muitas das vezes nossos turistas e visitantes desconhecem, e alguns se arrependem de ir embora e deixar para uma próxima visita para conhecer esses lugares e pontos turísticos. Pensando sempre no bem-estar e conforto dos nossos hóspedes e visitantes, o Tarobá Hotel – o melhor 3 estrelas da Tríplice Fronteira, preparou especialmente para você que está em breve passagem pela Cidade das Águas, um roteiro especial de 4 dias para que você aproveite ao máximo sua vinda.

DIA 01

Cataratas do Iguaçu

Se é sua primeira vez, ou ainda não pode conhecer as Cataratas do Iguaçu, com certeza esse é o primeiro lugar que você deve visitar, não só por ser o ponto turístico mais aclamado da Tríplice Fronteira, mas também por ser uma das 7 maravilhas naturais da humanidade.

As Cataratas do Iguaçu é localizada dentro do Parque Nacional Itaipu, e além de apreciar as 275 quedas d’água do Rio Iguaçu, você pode fazer várias trilhas por entre a rica Mata Atlântica e sua exuberante fauna e flora diversificada. O início do passeio é através de um ônibus que irá leva-los até a Estação Porto Canoas, durante o percurso existe 3 paradas, iremos falar delas na sequência.

  • Trilha do Poço Preto

Podendo ser feita a pé, de bicicleta ou até mesmo por um carro elétrico, a Trilha do Poço Preto possui 9km de extensão, e era usada pelos indígenas da região para contornar as Cataratas do Iguaçu. Reviva os passos de nossos conterrâneos!

  • Macuco Safari

Só tem uma coisa mais legal que observar as Cataratas do Iguaçu, estar dentro dela! No Macuco Safari a aventura começa na terra e termina na água. O passeio possui 3 partes, sendo totalmente acessível para todas as idades e portadores de necessidades especiais (PNE’s), principalmente para cadeirantes.

Na primeira parte, o visitante é levado a realizar uma trilha de 6 km através de um jipe elétrico modernizado, podendo desfrutar do incrível cenário das Cataratas.

Já na segunda parte do passeio são 600 metros por entre a Mata Atlântica em uma trilha realizada a pé, mas é considerada fácil de ser concluída. A caminhada é recompensada com o Salto Macuco, uma cachoeira com 20 metros de queda, que verte água sobre as milenares rochas.

Após a trilha, é hora de cair na água! O pico mais alto do passeio é o final, pois a aventura é em um barco a motor, que irá te levar até o mais perto que você possa imaginar da Garganta do Diabo, uma das mais fortes quedas d’água das 275 do Rio Iguaçu!

  • Trilha das Cataratas

Na terceira parada pelas Cataratas do Iguaçu, a Trilha das Cataratas é constituída por vários mirantes em seus caminhos, cada um com uma privilegiada vista para as quedas d’água, mas a que mais encanta nossos visitantes é a Garganta do Diabo, com sua gigantesca força em uma queda no qual não é possível nem ver o final.

Além disso, antes mesmo de dar início a Trilha das Cataratas, o local de parada possui vários quiosques, banheiros e algumas lojas de souvenirs, afinal, viagem que é viagem tem de ter aquela lembrancinha, não é mesmo?

Um detalhe interessante também é o Belmond – Hotel Cataratas. O estabelecimento possui uma estrutura muito linda e recentemente foi escolhida, pelo elenco da nova novela da Globo – Pega Ladrão, para hospedagem.

Parque das Aves

Em frente à entrada para o Parque Nacional Iguaçu está o Parque das Aves, estamos falando de nada mais nada menos que o maior parque de aves da América Latina! São 16.5 hectares de Mata Atlântica, perfeita para o habitat natural de mais de 143 espécies diferentes, dentre elas aves nacionais e internacionais, algumas delas infelizmente já ameaçadas de extinção.

Entre nos viveiros de araras, encante-se com a elegância dos flamingos, olhe nos olhos formoso tucano e tenha contato direto com mais de 1.320 aves. O Parque das Aves ajuda na reabilitação de aves em seu habitat natural além de desenvolver projetos em prol do meio ambiente e da sustentabilidade.

Além da visita normal pelo parque, existem 3 modalidades de passeio que irão elevar sua experiência pelo Parque das Aves, são elas: Backstage Experience, Forest Experience e o Jungle Experience.

Para maiores informações sobre os passeios Experience, acesse o site oficial do Parque das Aves.

4 DIAS EM FOZ DO IGUAÇU – O guia completo do Tarobá Hotel

DIA 02

Usina Hidrelétrica Itaipu Binacional 

O nosso segundo dia de passeio em Foz do Iguaçu será dedicado apenas para a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta, estamos nos referindo a Itaipu Binacional.

A imensidão, magnitude, grandiosidade e todos os demais superlativos são mais que merecidos para uma das maiores construções do homem, além disso, a Itaipu Binacional possui vários programas e projetos que podem ser visitados em 3 tipos de visita:

  • Circuito Especial

Caso seja sua primeira visita na Itaipu Binacional, indicamos que realize esse passeio. Além de ser o mais completo, no Circuito Especial você poderá desfrutar com minuciosidade todos os detalhes da magnitude da barragem, através de um roteiro oferecido pela própria Itaipu. São 7 paradas, cada uma em respectiva estação e suas atividades, as estações são:

1ª parada – Estação Mirante Central e Painel do Poty

2ª parada – Estação Barragem de Concreto

3ª parada – Estação Catedral

4ª parada – Estação Edifício da Produção

5ª parada – Estação Sala de Comando Central

6ª parada – Estação Canal de Fuga

7ª parada – Estação Galeria

Para maiores informações sobre as atividades realizadas em cada estação, acesse o site oficial da Itaipu Binacional.

  • Visita Panorâmica

A Visita Panorâmica indicamos para aqueles que já conhecem a Itaipu Binacional e querem reviver as emoções de visitar uma das maiores hidrelétricas do mundo. Em uma visita rápida de apenas 1h30min, um ônibus próprio para visitantes ou um ônibus de turismo para excursões irá te levar a conhecer a grandeza de nossa usina, com destaques para a barragem e o vertedouro.

  • Visita Institucional 

Esse tipo de visita é mais destinado a instituições como escolas de ensino fundamental e médio, cursos técnicos, universidades, centros de pesquisa, representantes de empresas, militares, autoridades e chefes de estado.

Para maiores informações sobre esse passeio, acesse o site oficial da Itaipu Binacional.

4 DIAS EM FOZ DO IGUAÇU – O guia completo do Tarobá Hotel

DIA 03

Compras no Paraguai

Conhecida também como “Miami da Fronteira”, nossos visitantes não podem perder a oportunidade de realizar aquelas desejadas compras em Ciudad Del Este. O Paraguai não é só o país que mais cresce economicamente em toda América Latina, mas também é o que mais oferece produtos em sua infinita diversidade e segmentos, com os preços, na grande maioria das vezes, muito mais acessíveis que os produtos brasileiros.

A qualidade não fica muito para trás, já que a maioria dos produtos são importados, aproveite a privilegiada posição geográfica de Foz do Iguaçu e agrade aqueles que você mais ama!

Duty Free Puerto Iguazú

Não é só no Paraguai que você encontrará produtos variados e preços acessíveis, nossos hermanos argentinos não ficam para trás quando o assunto é compras. Em alguns aeroportos você já deve ter visto ou visitado algum Duty Free, que são lojas localizadas no interior de salas de embarque e desembarque de aeroportos onde produtos são vendidos com isenção ou redução de impostos. Em Puerto Iguazú você irá encontrar também um Duty Free, mas não no aeroporto e não tão pequena como você imagina.

O Duty Free de Puerto Iguazú possui uma grande estrutura, trabalhando em um único local com uma vasta variedade de produtos dos principais segmentos. Recentemente, a marca favorita de celebridades e estrelas, líder em estética e cosmetologia – MAC (Make-up Art Cosmetics), abriu um espaço próprio dentro do Duty Free de Puerto Iguazú, juntando-se a marcas como Nike, Adidas, Johnnie Walker, Ralph Lauren, Apple, Sony, Samsung, entre muitas outras.

DIA 04

Templo Budista

Considerado o segundo maior templo budista da América Latina, o Templo Budista de Foz do Iguaçu é exaltado não apenas pela beleza e cuidado das centenas de estátuas e imagens espalhadas por todo local, mas também pela paz, calma e a oportunidade de uma experiência introspectiva inesquecível.

Só em seu pátio principal, existem 120 estátuas, cada uma representando a encarnação de Buda na Terra, todas viradas para o pôr-do-sol. E falando em sol, o Templo Budista possui um dos cenários mais belos da Tríplice Fronteira para se apreciar o pôr-do-sol, que toma conta do horizonte no final da tarde, tendo como protagonista o Rio Iguaçu, que separa o Brasil do Paraguai, sendo possível avistar os dois países. 

Mesquita Omar Ibn Al-Khattab

A cidade de Foz do Iguaçu é reconhecida por ser destaque em vários assuntos, como é o caso da Mesquita Omar Ibn Al-Khattab, uma das mais belas mesquitas do mundo.

Sua construção foi inspirada na segunda maior mesquita do mundo, a mesquita de Al-Aqsa, de Jerusalém. Foz do Iguaçu possui uma das maiores comunidades islâmicas do Brasil e da América Latina, e a visita em nossa mesquita é gratuita e ainda possui um centro para visitantes e turistas. 

Apenas um detalhe muito importante, mantendo o respeito pela religião islãmica, os homens devem estar vestidos com calças ou calções que cubram até os joelhos, e camisas ou camisetas com mangas. Já as mulheres devem entrar com saias longas ou calças.

4 DIAS EM FOZ DO IGUAÇU – O guia completo do Tarobá Hotel

Então, o que acho? Tem como se divertir muito em Foz do Iguaçu em 4 dias, não é mesmo? Mas a verdade é que a Cidade das Águas tem muito mais a oferecer a você! Então venha logo para cá e hospede no melhor 3 estrelas da Tríplice Fronteira – Tarobá Hotel! O conforto e qualidade com a melhor economia! 

Tarobá Hotel. Pensando em você, sempre!

Atendimento pelo Whatsapp
Aguarde