NOSSO BLOG - V

Fique por dentro das novidades

5 motivos para você conhecer as Cataratas do Iguaçu do lado argentino!

5 motivos para você conhecer as Cataratas do Iguaçu do lado argentino!



Visitar o Parque Nacional do Iguaçu é uma experiência única! Seja visitando o lado brasileiro ou o argentino, porém muitos visitantes se “esquecem” do atrativo no lado argentino e apenas se aventuram no lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu. Dessa vez que você visitar as Cataratas você precisa conhecer o lado argentino e nós do Tarobá Hotel, damos 5 motivos para você conhecer as Cataratas do Iguaçu do lado argentino.

1 - Uma visão diferente

Que o atrativo é uma maravilha ninguém pode negar, mas dessa vez eu te juro que a sensação e a vista vai ser muito diferente! A vista das Cataratas do lado argentino são incríveis, quase de cair o queixo. A diferença é que no lado brasileiro você vê as Cataratas do Iguaçu de frente e do lado argentino você vê de cima. Se vendo de frente já é incrível, imagina por outro ângulo né!? Vale a visita!

5 motivos para você conhecer as Cataratas do Iguaçu do lado argentino!

2 - Andar sobre o Rio Iguaçu

Parece brincadeira mas não é, acreditem! Quem já visitou o Parque Nacional do lado argentino sabe que existe uma passarela em que vai até a Garganta do Diabo, mas diferente do lado brasileiro, lá do lado argentino você caminha sobre o Rio Iguaçu e sim toda a passarela é meio aberta, se assim posso dizer, e você pode ir vendo o rio correndo sobre os seus pés quase que literalmente.

3 - Acessível

Da mesma maneira que você pode ir ali visitar as Cataratas do lado brasileiro você também pode ir visitar o lado argentino, afinal circular pela Tríplice Fronteira é extremamente fácil e na maioria das vezes bem rápido. As quedas do lado argentino ficam a mais ou menos 30/40 do centro de Foz do Iguaçu.

Lembrando que a agência Combo Iguassu faz o transporte para toda a Tríplice Fronteira com conforto e segurança, obviamente se todos os documentos estiverem em mãos para atravessar a fronteira.

4 - Ser uma das 7 maravilhas do mundo

Conhecer uma das 7 maravilhas do mundo já é quase que um prêmio e talvez você nem precise de um motivo melhor para visitar as Cataratas mas, tudo bem… Lá vamos nós: Tanto o lado brasileiro quanto o lado argentino fazem parte do mesmo patrimônio natural, então se as Cataratas do Iguaçu ganhou o título de uma das 7 Maravilhas da Natureza ambos os lado ganharam o título, afinal eles fazem parte do mesmo lugar.

5 motivos para você conhecer as Cataratas do Iguaçu do lado argentino!

5 - Vários circuitos para serem feitos

O lado brasileiro tem várias trilhas e você tem caminho para chegar a passarela que leva os turistas para a famosa Garganta do Diabo, mas no lado argentino você pode escolher qual trilha fazer, tem a parte do circuito inferior que tem aproximadamente 1.700 metros por dentro da mata e que dá ao visitante diferentes vistas das quedas. É uma experiência para quem é apaixonado por fotografia.

Além do inferior tem o circuito superior que conta com uma vista panorâmica do alto das Cataratas da Argentina e o legal é que durante todo o caminho da tinha você pode encontrar alguns bancos para você sentar e descansar pra dai seguir em frente, afinal é muita coisa pra se ver!

Por enquanto é só isso pessoal, esperamos que essas dicas ajudem você a decidir finalmente conhecer as Cataratas do lado argentino. Lembrando que a Combo Iguassu realiza os passeios da Tríplice Fronteira com um ótimo custo benefício e sempre pensando em você e na sua segurança. Durante a sua estadia no Tarobá Hotel nós esperamos que você se sinta em casa e volte sempre ao nosso hotel. ?

Atendimento pelo Whatsapp
Aguarde