NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

6 dúvidas frequentes de quem vai fazer Compras no Paraguai!



O Paraguai é o lugar queridinho de quem deseja comprar produtos de qualidade com um valor mais baixo, porém existem algumas dúvidas frequentes sobre o nosso país vizinho quando o assunto é fazer compras no Paraguai.

1 - Qual documento eu preciso ter em mãos pra conseguir entrar no Paraguai?
Leve com você o RG, passaporte ou CNH, mas é necessário que o documento tenha sido emitido a menos de 10 anos e que estejam em bom estado. Para os menores de 18 anos: é necessário estra acompanhado dos pais ou que tenha uma autorização autenticada no cartório por um dos responsáveis, lembrando que a Certidão de Nascimento não é válida para a entrada no país.

2 - Vou fazer compras no Paraguai, mas qual moeda eu devo levar?
Apesar da moeda oficial do Paraguai ser o guarani boa parte das lojas aceitam o real e o dólar como forma de pagamento. O mais indicado é você realizar suas compras em dólar, afinal todos os produtos que são vendidos nas lojas do Paraguai são vendidos em dólares.

3 - Faço o câmbio do meu dinheiro no Brasil ou no Paraguai?
Faça o câmbio no Paraguai pois você vai garantir algumas vantagens. Quando se faz a troca de dinheiro aqui no Brasil, pagamos um imposto o que encarece a transação de dinheiro, além de que agora os comércios do Paraguai não estar aceitando as notas de 100 dólares da série C, B e D e caso você troque aqui no Brasil você poderá receber essas cédulas e pode se dar mal lá no Paraguai.

6 dúvidas frequentes de quem vai fazer Compras no Paraguai!

4 - Existe mesmo uma cota de compras? Como funciona?
Existe sim e você precisa estar atento a esta cota enquanto realiza suas compras no paraguai, pois caso você passe do limite da cota de compras você pagará imposto sobre o valor excedente da cota. Caso tenha gasto $500 você precisa pagar um imposto sobre a diferença de $200. Lembrando que a cota de compras é de $300 válida a cada 30 dias, além de ser individual.

5 - O horário de funcionamento das lojas é o mesmo do horário brasileiro?
As lojas no paraguai tem alguns horários variados, então vale a pena você conferir nos sites das lojas o horário certinho de atendimento de cada uma, porém geralmente os shoppings das 08hrs às 17hrs. Os auto serviços abrem mais cedo e fecham mais cedo das 06hrs às 15hrs e os camelôs são geralmente das 08 às 15hrs.

6 - Quando acontece a Black Friday do Paraguai?
A Black Friday do Paraguai é bem parecida com a brasileira! São descontos em cima de descontos, alguns shoppings fazem promoção de 70% e 80% de desconto, então acontece dos preços abaixarem muito... A Black Friday costuma ser no final de novembro, então já se prepara para ter mais vantagens e para garantir o seu tão sonhado produto mais barato do que você imagina!

Lembrando que a nossa agência parceira é a Combo Iguassu que realiza vários passeios pela tríplice fronteira garantindo conforto e segurança durante suas visitas em alguns atrativos turísticos. Então já entra em contato e garante o seu transporte para realizar Compras no Paraguai!

Espero que tenhamos lhe ajudado e que agora você já tenha em mãos tudo que precisa para ir visitar um dos nossos países vizinhos! Caso ainda não tenha efetuado sua reserva, entra em contato que nós do Tarobá Hotel estaremos felizes de saber que podemos tornar a sua viagem ainda mais memorável e especial! Esperamos ver vocês por aqui sorrindo atoa e com várias compras do paraguai nas mãos.

Atendimento pelo Whatsapp
Aguarde