Skip to main content

7 Maravilhas Naturais do Mundo

7 Maravilhas Naturais do Mundo

Consultar

Que as Cataratas do Iguaçu são uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo você já sabe, mas você sabe quais são as outras seis? Nós do Tarobá Hotel Foz fizemos esse post falando um pouco mais sobre as outras maravilhas naturais do mundo, confira a lista:

1- Cataratas do Iguaçu – Parque Nacional do Iguaçu (Brasil e Argentina)

Começando com um dos cenários mais lindos do Brasil, as Cataratas do Iguaçu. São mais de 270 quedas da água. A área total do Parque Nacional do Iguaçu é de 250 mil hectares de floresta subtropical, e foi declarada como Patrimônio Natural da Humanidade. E é o segundo lugar mais visitado do Brasil por estrangeiros. E a cidade possui uma grande variedade de atrativos, não deixe de conhecer Foz do Iguaçu. Entre em contato com a Combo Iguassu para conhecer as Cataratas do Iguaçu e muitos outros passeios em Foz do Iguaçu.

7 Maravilhas Naturais do Mundo

2- Baía de Ha Long (Vietnã)

Também conhecida como Baía de Alongues, em português significa ‘’onde o dragão entra no Oceano, leva esse nome por sua lenda: quando um dragão vivia nas montanhas, ele correu até o mar, e sua cauda cavou vales que foram preenchidos com água, deixando apenas alguns pedaços de terra a superfície. Possui cerca de 1.969 pequenas ilhas de calcário, que se elevam das águas, e é a baía mais conhecida do Vietnã.

Grande parte das ilhas não são habitadas por pessoas, a beleza do local é complementada pelo interesse biológico, as ilhas possuem um número imenso de grutas, cavernas e praias. Foi declarada Patrimônio Mundial da UNESCO no ano de 1993.

7 Maravilhas Naturais do Mundo

3- Floresta Amazônica e Rio Amazonas (Brasil, Venezuela, Colômbia, Bolívia, Guiana, Guiana Francesa, Peru, Suriname, Equador)

Amazônia, também chamada de Selva Amazônica, Floresta Amazônica, Floresta Equatorial da Amazônia, Hileia Amazônica ou Floresta Pluvial, é uma floresta que cobre a maior parte da Bacia Amazônica da América do Sul, abrangendo 7 milhões de quilômetros quadrados. E está região inclui territórios que pertencem a nove nações.

Grande parte das florestas está localizada no Brasil (60%) e no Peru (13%) e com partes menores nos demais países. Representa mais da metade das florestas tropicais no planeta, e possui a maior biodiversidade em uma floresta tropical do mundo, sendo um dos seis grandes biomas brasileiros.

7 Maravilhas Naturais do Mundo

4- Ilha de Jeju

Jeju é a menor província da Coreia do Sul, porém é a maior ilha do país, A Ilha de Jeju é de origem vulcânica, e está localizada no Estreito da Coreia, a sul da Península da Coréia e possui uma área de 1845,55 quilômetros quadrados.

O lugar é muito lindo, dá só uma olhada nessa foto que o Tarobá Hotel Foz separou para mostrar para vocês:

7 Maravilhas Naturais do Mundo

5- Parque Nacional de Puerto Princesa (Filipinas)

O Parque Nacional de Puerto Princesa não poderia ficar de fora como uma das Sete Maravilhas da Natureza, está localizado em Palawan, uma linda paisagem de calcário com um rio subterrâneo maravilhoso, e uma das características do rio é que ele emerge para o mar. É uma das florestas mais importantes na Ásia. O Parque ocupa 3.900 hectares e abriga mais de 10 ecossistemas diferentes.

Foi declarado Patrimônio Mundial da UNESCO no ano de 1999.

7 Maravilhas Naturais do Mundo

6- Montanha da Mesa (África do Sul)

É uma grande montanha de cume plano, que faz parte da paisagem da Cidade do Cabo, na África do Sul, também é uma importante atração turística no país. A principal característica da Montanha da Mesa é o planalto com mais de 2 quilômetros de comprimento, cercado de cabeços altos, uma paisagem tão incrível dessas não poderia ficar de fora de ser uma das Sete Maravilhas da Natureza.

7 Maravilhas Naturais do Mundo

7- Parque Nacional do Komodo (Indonésia)

É uma ilha na Indonésia que é famosa não apenas por ser habitat do dragão de komodo, mas também suas lindas paisagens. Tem cerca de 390 quilômetros quadrados e possui cerca de 2.000 habitantes.

O Parque Nacional do Komodo foi fundado em 1980 e é constituído por três ilhas, todas de origem vulcânica. O Parque Nacional do Komodo foi criado para proteger a fauna e flora, e é claro, o Dragão de Komodo, que é a maior espécie de lagarto do planeta.

7 Maravilhas Naturais do Mundo

E esse foi o post de hoje, lembrando que, ao baixar o e-book do Tarobá Hotel Foz, você ganha 10% de desconto nas tarifas do Tarobá Hotel Foz e ainda fica por dentro das melhores dicas da Tríplice Fronteira. Clique aqui para baixar nosso e-book!!!

E não se esqueça de participar do grupo no facebook da Combo Iguassu em parceria com o Tarobá Hotel Foz. Lá compartilhamos experiência de viagens, clique aqui para participar do grupo Dicas de passeios, turismo e hospedagem em Foz do Iguaçu