NOSSO BLOG - V

Fique por dentro das novidades

Ao viajar para Foz do Iguaçu, conheça o Marco das Três Fronteiras!



Como muitos já sabem, mas nós, do Tarobá Hotel fazemos questão de lembrar, Foz do Iguaçu é conhecida como a Terra das Cataratas, justamente por abrigar as Cataratas do Iguaçu – uma das Sete Maravilhas da Natureza.

Mas, o que muitos não sabem é que Foz do Iguaçu vai muito além das Cataratas. Foz é uma cidade que possui inúmeras paisagens naturais e um pôr do sol sensacional.

Exemplo disso é o Templo Budista, com sua vista panorâmica incrível de Foz e Ciudad del Este, o Gramadão, com o seu estonteante pôr do sol, a Avenida Paraná e suas várias espécies de árvores que colorem toda a avenida na primavera, entre outras.

Um outro atrativo da Terra das Cataratas que chama muito a atenção dos incontáveis turistas que visitam a cidade é o Marco das Três Fronteiras.

Ao viajar para Foz do Iguaçu, conheça o Marco das Três Fronteiras! Rio Iguaçu

O Marco das Três Fronteiras é o lugar perfeito para curtir com a família, amigos, namorado (a). Lá, é um local para todos disfrutarem, tanto de dia quanto à noite. Mas vamos conhecer um pouco mais sobre o atrativo que apaixona tantos visitantes em Foz do Iguaçu.

O Marco das Três Fronteiras

O Marco das Três Fronteiras ou Marco das Américas, como também é conhecido por moradores de Foz e região, é um local onde você pode observar os outros dois países que fazem fronteira com Foz do Iguaçu: o Paraguai e a Argentina.

O Marco das Américas foi inaugurado no dia 20 de julho de 1903 e reinaugurado recentemente, no dia 21 de dezembro de 2016. O que antes era bonito, agora ficou mais bonito ainda.

A nova estrutura do Marco é inspirada nas Missões Jesuíticas, que permitem você viajar no tempo, saber mais sobre a história da região, e também, conhecer as outras culturas que passam por lá, além de celebrar a união entre os três países.

Ao viajar para Foz do Iguaçu, conheça o Marco das Três Fronteiras! Obelisco

Com a revitalização do Marco das Américas, novas atrações foram inseridas no local. Quem visita o Marco durante o dia, pode apreciar a maravilhosa paisagem do Rio Iguaçu e fazer belas fotos a luz do dia.

Já à noite, a emoção toma conta, com o show de luzes em torno do obelisco, e também, em toda a arquitetura do lugar.

O Marco também é palco da arte, cultura e história dos povos e da região realizando apresentações culturais de terça a domingo, às 19h30 e às 20h30.

Nas segundas-feiras o Marco das Américas permanece aberto para visitação, porém, não há apresentação artística no local.

Além disso, o Marco conta com um maravilhoso restaurante para quando bater aqueeela fome: o Cabeza de Vaca. O nome foi dado em homenagem a um desbravador aqui da fronteira.

O restaurante conta com um extenso cardápio de pratos, porções, sanduíches, drinks e uma sobremesa de tirar o chapéu. Vale a pena conhecer!

E ainda, para a alegria da criançada, o Marco das Américas conta com um playground enorme, proporcionando ainda mais lazer e entretenimento para toda a família.

Ao viajar para Foz do Iguaçu, conheça o Marco das Três Fronteiras! Playground

E para não sair de mãos abanando e eternizar o incrível momento, o Marco das Três Fronteiras possui uma loja de souvenir no interior do atrativo. Lá você encontra: chapéus, bonés, fotos, camisetas, esculturas e diversos outros produtos com a temática das missões jesuíticas, dos marcos e infinitas belezas de Foz do Iguaçu.

Se você gostou desse post, que nós do Tarobá Hotel preparamos para você, curte, comenta, compartilha, e continue nos acompanhando diariamente para ficar sempre por dentro das novidades, dicas e passeios de Foz do Iguaçu e região.

Abraços e até o próximo post!

Aguarde