NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

Cataratas da Argentina, um passeio incrível e inesquecível.



As Cataratas do Iguaçu do lado brasileiro são muito conhecidas, elas recebem milhares de turistas todos os anos. Muitos vêm de bem longe apenas para vê-las.

Mas, claramente, as Cataratas da Argentina não poderiam ficar de fora dessa, principalmente depois que a Katy Perry esteve lá nesta última terça-feira (13/03), nós falamos um pouco sobre isso neste post.

A diferença dos dois lados é bem grande, mesmo sendo as mesmas quedas, enquanto o lado brasileiro é mais tranquilo, voltado para um turismo mais “comercial”, o lado argentino é mais ligado ao ecoturismo, onde o turista tem mais contato com a natureza e anda mais.

Uma diferença notável entre as Cataratas do Iguaçu do lado argentino e do brasileiro é que do lado de “los hermanos” as quedas são vistas de cima, já do nosso lado, a vista é mais panorâmica e podemos ver as quedas deles também.

Cataratas da Argentina, um passeio incrível e inesquecível.

Para ver as quedas mais perto, você tem três opções de trilhas: a mais conhecida é a trilha da Garganta do Diabo. Você sai do centro de visitantes no trem ecológico para chegar até a Garganta, lá você desce uma passarela de 1100 metros, ela é de metal, mas contém pequenas aberturas, pelas quais, dependendo do nível da água, ela pode chegar a molhar seus pés. Durante o trajeto dá para ver pássaros, macacos, quatis, jacarés, borboletas e muitos animais e insetos que habitam por ali.

Outra alternativa, é o Circuito Inferior, no qual se percorre 1700 metros a pé, por dentro da mata que rodeia as quedas, além de ver algumas cachoeiras avulsas pelo caminho, que são muito bonitas.

Já o Circuito Superior, também com 1700 metros, tem uma vista panorâmica das quedas e se quiser descansar um pouco, você pode sentar nos bancos que estão espalhados pelo caminho.

Fora as trilhas, há outros passeios, como o Aventura Náutica, ele é como o Macuco Safari, o barco enfrenta a força da água e vai direto para as quedas d’água, passando pela Ilha San Martín (maior cachoeira que o barco consegue enfrentar), Caverna dos Três Mosqueteiros, onde pode-se ver as Cataratas dos dois lados e a Garganta do Diabo.

Cataratas da Argentina, um passeio incrível e inesquecível.

O Tour Ecológico é para quem quer um passeio mais tranquilo, ele é composto por uma descida de remo de 2,5 km pelo rio, através das ilhas. Com ele há mais contato com a natureza.

Para quem gosta de uma boa dose de adrenalina, o Grande Aventura passa por baixo de duas cachoeiras, os guias bilíngues apresentam as belezas naturais do Parque Iguazú.

Ao fazer o Safari 4x4 você fica ainda mais próximo da natureza, em duas horas dentro do carro 4x4, você vê vários animais e insetos que habitam dentro da mata fechada.

Deixaremos este vídeo para que vocês vejam como é o passeio das trilhas argentinas.

Para saber mais sobre os passeios, entre neste site e acompanhe as promoções da Combo Iguassu!

Não deixe de se hospedar em um hotel barato no centro de Foz do Iguaçu, o Tarobá Hotel! Aqui, além de você relaxar completamente, conta com serviços de altíssima qualidade, com um café da manhã maravilhoso e uma piscina, com a vista de tirar o folego.

Não deixe de convidar seus amigos para conhecer o Tarobá Hotel e a Combo Iguassu!

Atendimento pelo Whatsapp
Aguarde