NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

Cataratas do Iguaçu pelo lado Argentino vale mesmo a pena?



Você está planejando viajar para Foz do Iguaçu e enquanto cria o seu roteiro de viagem se depara com uma dúvida importante, deve ou não visitar as Cataratas do Iguaçu pelo lado argentino? Sem dúvida a resposta para essa pergunta é SIM, você deve fazer a visitação as Cataratas do Iguaçu pelo lado argentino também e vou te explicar o porquê agora!

Documentos para entrar na Argentina: saiba o que é aceito para entrar no país!

Lado Brasileiro X Lado Argentino

Como você sabe as Cataratas do Iguaçu podem ser acessadas tanto pelo território brasileiro quanto argentino, e embora o Brasil abrigue mais de 95% da bacia do Rio Iguaçu, os turistas que visitam o Parque Nacional do Iguaçu do lado brasileiro conseguem ter apenas uma vista panorâmica das Maravilhas Naturais, enquanto visitantes do Parque Nacional Iguazú na Argentina, tem um passeio mais completo pelo fato de dois terços das Cataratas do Iguaçu estarem localizadas no território argentino! Para você ter uma ideia, no parque argentino, os visitantes percorrem a área em que as cataratas estão localizadas tendo perspectivas e ângulos diferentes do fenômeno, podendo até ficar debaixo de uma das quedas, além de poder observar cachoeiras que estão escondidas em meio a floreta que cerca o local!

Agora você deve estar pensando, devo dispensar a visitação pelo lado brasileiro então? Claro que não! Embora a visitação do lado argentino seja mais completa e íntima, o lado brasileiro tem suas vantagens! A vista panorâmica e a possibilidade de ficar pertinho do ponto chamado como Garganta do diabo além de, tomar um belo banho no local, é uma experiência impressionante e satisfatória que não pode ser trocada por nada, vale muito a pena!

Saiba Mais: Vamos de Cataratas do Iguaçu?

Cataratas do Iguaçu pelo lado Argentino vale mesmo a pena?

(Foto cedida pelo atrativo)

Pretendo fazer o lado argentino das Cataratas, o que preciso saber?

Se você está decidido a visitar a Cataratas do Iguaçu pelo lado argentino a primeira coisa que você precisa saber é que, vai caminhar bastante por isso precisa se hidratar MUITO! O parque argentino é bem mais extenso que o parque brasileiro contendo três trilhas chamadas de Passeio Inferior (1,4km) – aonde se tem uma visão por debaixo das cataratas, Superior (1,7km) – uma visão por cima, e o principal a Garganta do Diabo que só pode ser acessada através do Trem ecológico disponibilizado pelo parque.

O ideal também é separar um dia inteiro para conseguir aproveitar o passeio com mais calma, principalmente se sua intenção é fazer todas as trilhas! Caso você ache muito cansativo realizar tudo em apenas um dia ou não tenha tempo para o mesmo, o parque oferece o desconto de 50% no valor do ingresso para visitantes que retornam no dia seguinte, basta apenas apresentar o ingresso anterior na bilheteria!

Importante! A bilheteria somente aceita a moeda local, cartões somente internacionais e apenas no interior do parque! O parque tem funcionamento a partir das 8 horas da manhã (horário local da argentina), com entrada até as 16:30 e permanência dos visitantes até as 18hrs!

Dentro do Parque também existem passeios opcionais não inclusos no valor do ingresso, dentre eles estão os passeios náuticos e os passeios a luz da lua cheia, que inclusive está com a temporada de visitação aberta!

Saiba Mais: Luau nas Cataratas do Iguazú será o primeiro de 2019

Cataratas do Iguaçu pelo lado Argentino vale mesmo a pena?

(Foto cedida pelo atrativo)

Ingressos e Transporte

Você deve estar curioso para saber sobre qual é a melhor forma de realizar o passeio as cataratas argentinas sem complicações, pensando nisso, nós do Hotel Tarobá te indicamos a nossa parceira a Combo Iguassu, que além de transfer para as Cataratas do Iguazú  de ida e volta, oferece passeios com preços incríveis que podem ser parcelados em até 10x sem juros!

Preparado para iniciar a sua aventura? Venha para Foz do Iguaçu e se hospede no Hotel Tarobá, a melhor opção com localização privilegiada além de preços incríveis!

Aguarde