NOSSO BLOG - V

Fique por dentro das novidades

Conheça alguns passeios “secretos” de Foz do Iguaçu e região!

Conheça alguns passeios “secretos” de Foz do Iguaçu e região!



O roteiro de viagem para Foz do Iguaçu não pode deixar de ter pontos turísticos importantes da cidade como o Parque Nacional do Iguaçu, onde se encontra as famosas Cataratas do Iguaçu, a Itaipu Binacional: a maior geradora de energia do mundo, o Marco das 3 Fronteiras onde você consegue ver os três países sendo separados só pelos rios. Mas se tem algo que ninguém acaba descobrindo sobre a cidade de Foz do Iguaçu é que existem alguns passeios “secretos” que alguns turistas nem sabem que existem e metade deles podem ser indicados para quem gosta de mais aventuras e de estar em contato com a natureza.

1 - Saltos del Monday - Presidente Franco

A nossa primeira indicação é em um dos nossos países vizinhos mas ainda vale a pena conhecer! O local tem todos os seus encantos e deixa o visitante bem impressionado, afinal a maior parte das pessoas só conhece a confusão de Ciudad Del Este. As quedas não podem ser comparadas com as grandiosas Cataratas do Iguaçu mas mesmo assim existe uma beleza por si só em suas quedas e faz o visitante se surpreender.

2 - Minas de Wanda - Argentina

É um passeio que vai te surpreender! Localizado a 45 quilômetros da fronteira com a cidade de Foz do Iguaçu, a mina esconde preciosidades: como esmeraldas, rubis, ametistas, contando com 52 variedades. Os túneis que guardam as pedras preciosas que podem ser vistas pelo visitante durante o passeio e ainda há a possibilidade do visitante acompanhar a extração de perto, no fim do passeio ainda a possibilidade do visitante comprar amostras brutas ou trabalhadas retiradas ali das minas. É um passeio fora dos roteiros da Tríplice Fronteira mas é algo que vale a pena visitar.

3- Expedição Aguaray

Image

É um passeio feito dentro do Parque Nacional e é uma trilha que envolve esporte e natureza! Começa com uma caminhada de 1,4km, depois de andar é hora de ir para a água, para passear pelo Rio Iguaçu por mais ou menos 2km, que você pode optar por fazer de caiaque ou de SUP (Stand Up Paddle) e para fechar o passeio há um banho de cachoeira. O passeio tem uma duração de três horas e envolve o visitante com toda a fauna e flora que pode ser explorada no Parque Nacional do Iguaçu.

4 - Ruínas de San Ignácio

Apesar de ser um pouco mais distante da fronteira, a visitação em uma das mais antigas obras jesuíticas da região vale a pena! O passeio encanta aos olhos, não não só por se conhecer um pouco da nossa história mas também por ser um belo lugar e por poder apreciar algumas características da maioria das obras jesuítas, como a igreja, o cemitério, a cada dos padres. É uma construção que surpreende com toda a história e arquitetura.

5 - Iguassu Secret Falls

São trilhas que somam aproximadamente 3km e que levaram os visitantes, ao decorrer do dia, para 11 cachoeiras que estão “escondidas” na cidade de Foz do Iguaçu. Durante a trilha é possível se banhar nas cachoeiras e aproveitar tudo o que a natureza pode dar para você e se banhe de felicidade. O passeio dura quase o dia todo e no valor é incluso o almoço e o transporte.

Algumas dicas de passeios que se diferenciam do nosso tradicional, esperamos que cada um de vocês venha visitar a nossa cidade e se hospede no Taroba Hotel pois queremos que você se sinta em casa durante sua estadia e que alguns desses passeios e os mais tradicionais são ofertados pela Combo Iguassu que visa o seu conforto e segurança.

Atendimento pelo Whatsapp
Aguarde