sss Conheça os dez melhores passeios em Foz do Iguaçu - Tarobá Hotel


NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

Conheça os dez melhores passeios em Foz do Iguaçu



É fato: Foz do Iguaçu é terceiro destino turístico do Brasil mais procurado por turistas estrangeiros. Isso porque a fama de nossa queridíssima cidade lá fora é grande, pois ela é conhecida por sua riqueza em fauna e flora – devido as Cataratas do Iguaçu – e pelo fácil acesso a outros dois países incríveis – já que Foz é uma tríplice fronteira com o Paraguai e Argentina. Uma das maiores verdades que podem ser ditas nesse post é: Foz do Iguaçu tem total potencial para deixá-los de boca aberta, mas, para isso, é preciso conhecer o melhor em experiência que essa cidade aconchegante tem a lhe oferecer. Por isso, nós do Tarobá Hotel selecionamos os 10 melhores passeios para se contemplar em Foz do Iguaçu!

10. Kattamaram

Conheça os dez melhores passeios em Foz do Iguaçu

Quer vislumbrar o pôr-do-Sol mais lindo de Foz do Iguaçu? Dê um passeio de Kattamaram (um barco de 35 metros) pelas águas tranquilas do lado de Itaipu. A cozinha a bordo é maravilhosa! Também é inclusa uma visitinha na cabine do capitão – ótimo para fotografar com as mãos no leme e de chapéu.

9. Voo de helicóptero sobre as Cataratas do Iguaçu

Conheça os dez melhores passeios em Foz do Iguaçu

Esse é um dos passeios mais requisitados de Foz do Iguaçu já que te dá uma vista privilegiada de uma das sete maravilhas naturais da Terra: as Cataratas do Iguaçu! Os voos podem durar 10 ou 35 minutos, dependendo do pacote contratado.

8. Forest Experience

Conheça os dez melhores passeios em Foz do Iguaçu

O Forest Experience é um encontro realizado na floresta do Parque das Aves com os Guarani-Mbya, habitantes da aldeia Jacy Porã, localizada do outro lado do Rio Iguaçu, na Argentina. Neste encontro, os Guaranis realizam a cerimônia de boas-vindas, que envolve dança, comida e o cerimonial do tabaco. Não é incrível? Com certeza esse passeio lhe trará como retorno uma das maiores experiências culturais de sua vida. Vale muito a pena conferir!

7. Backstage Experience

Conheça os dez melhores passeios em Foz do Iguaçu

Também realizado no Parque das Aves, o Backstage Experience tem como objetivo aproximar o turista das aves. Nesse passeio, estão incluídos: visita ao Baby Station – onde situa-se a sala de filhotes; um condicionamento de psitacídeos – que, basicamente, é um cursinho sobre os treinamentos e a importância deles para as aves e para as equipes técnicas – e a alimentação de tucanos. Sim, é isso mesmo! Você poderá, com a ajuda de um supervisor, alimentar um tucano! Muito legal!

6. Iguassu River

Conheça os dez melhores passeios em Foz do Iguaçu

O Iguassu River é um tour náutico por dois dos maiores rios do mundo, o rio Iguaçu e Paraná. O mais bacana desse passeio é que ele é trinacional, ou seja, nele, você passa pelo Brasil, Paraguai e Argentina, tendo uma maior oportunidade de conhecer mais sobre as pontes da Amizade e da Fraternidade e suas engenharias. Um passeio suspirante, sem dúvidas.

5. Ponte da Amizade de moto táxi

Conheça os dez melhores passeios em Foz do Iguaçu

Esse aqui não podia faltar! Apesar de não ser um passeio oficial, é uma grande experiência para aqueles que desejam ir ao Paraguai fazer suas compras e desejam economizar tempo na travessia da ponte da Amizade, mas, ao mesmo tempo, desejam contemplar uma bela vista – e um ventinho no rosto.

Saiba mais sobre compras no Paraguai.

4. Macuco Safari

Conheça os dez melhores passeios em Foz do Iguaçu

Esse passeio está disponível nas Cataratas do Iguaçu tanto do lado brasileiro quanto do lado argentino. Consiste em um passeio de barco para tomar um banho nas quedas mais famosas do mundo, as Cataratas! Os corajosos aventureiros que topam participar desse passeio têm o privilégio de, além de se maravilhar com a paisagem, lavar a alma em baixo dos saltos batizados “Três Mosqueteiros”. É um banho rápido e divertido que, com certeza, vale muito a pena!

3. Poço Preto

Image

A trilha do Poço Preto é, sem dúvidas, um dos passeios mais radicais de Foz! Também situado no Parque Nacional, o Poço Preto te dá uma vasta liberdade para escolher como serão seus 9km mata a dentro: bike, carro elétrico ou a pé. Essa pequena viagem pelo interior da floresta do Iguaçu inclui passada por uma trilha rústica de 500 metros que leva para uma casamata de 10 metros de altura (!!!), e lá de cima você tem uma vista panorâmica espetacular da floresta e da Lagoa do Jacaré. Isso sem contar o passeio de barco a motor incluído, que te dá visão para a Arquipélago das Taquaras e para a Ilha dos Papagaios. E ainda, ao fim do passeio, pode-se dar uma voltinha de caiaque no rio Iguaçu! A duração média desse passeio é de 4 horas.

2. Salto duplo no Skydive

Conheça os dez melhores passeios em Foz do Iguaçu

PREPARE-SE PARA UMA DAS EXPERIÊNCIAS MAIS INTENSAS DE SUA VIDA! O salto duplo no Skydive te proporciona é feito em uma altura entre 9 e 10 mil pés. São 20 minutos de voo até atingir a altura do salto. Após o salto são cerca de 30 segundos de queda livre e, com o paraquedas aberto 7 a 8 minutos até pousar. O mais incrível desse salto é sua ampla vista para a Ponte Internacional da Amizade – que liga o Brasil ao Paraguai, a Itaipu Binacional e as Cataratas do Iguaçu.

1. Iguaçu City Tour

Conheça os dez melhores passeios em Foz do Iguaçu

Você tem pouco tempo na cidade, mas quer um passeio que dê para conhecer o máximo que pode? Vá de Iguaçu City Tour! Nele você conhece alguns dos principais pontos turísticos - que são o Marco das Três Fronteiras, o Templo Budista e a Mesquita Islâmica - além de curiosidades da formação cultural da região.

Confira nesse vídeo mais sobre o que fazer em Foz do Iguaçu em três dias.

Agora que você já conhece os melhores passeios da cidade, falta saber mais sobre hotéis em Foz do Iguaçu, né? Bom, basta saber que o Tarobá Hotel está no topo da lista por ser localizado bem no centro de Foz e contar com uma estrutura incrível. Venha logo nos visitar!

Aguarde