NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

Dica de viagem: Roteiro em Foz do Iguaçu de 4 dias



Pronto, você já fez o mais importante, decidiu seu destino de viagem e chegou a conclusão: Foz do Iguaçu. Eu particularmente achei uma ótima opção. Mas convenhamos, essa é uma cidade que tem MUITA coisa legal pra fazer e lugares diversos pra conhecer, então, quais conhecer em uma viagem de 4 dias em Foz do Iguaçu? Temos um roteiro de viagem em Foz do Iguaçu cheio de diversão para você!

Dia 1:

07h30 as 18h00 – Cataratas Argentinas + Almoço El Fortin + Gran Aventura

20h00 – Noite Italiana Bella Itália

Você pode iniciar às 7h30 visitando as Cataratas do lado argentino, bem cedo, mas é necessário que você saia nesse horário pois você ainda deve se locomover para o Parque del Iguazú, e não esqueça de fazer câmbio do real pelo Peso, para a compra do ingresso do Parque Nacional de Iguazú, se for possível levar peso também para alimentação dentro do Parque, pois o câmbio para Real é um pouco desvalorizado.

Dica de viagem: Roteiro em Foz do Iguaçu de 4 dias

(Foto: Cedida pelo atrativo - Cataratas de Iguazú)

As trilhas do lado argentino têm mais aventura do que as do lado brasileiro, elas são duas: uma pela parte superior e outra pela inferior, isso reflete completamente no tempo gasto do seu passeio. O passeio é feito de duas formas, as trilhas superior e inferior são feitas a pé, já a trilha que leva até a garganta do diabo é feita em parte com trenzinho e parte a pé.

Depois de muito andar e se divertir, é bom parar para fazer aquela boquinha, caso queira economizar, você pode levar seu próprio lanche, mas se quiser fazer um almoço e aproveitar a culinária Argentina, vale a pena ir no restaurante El Fortin, é o único restaurante dentro do Parque Nacional do lado Argentino, ele apresenta variedades de carnes, guarnições e sobremesas em seu buffet livre.

Já matou a fome, já descansou um pouquinho, levanta que tem mais! Agora você pode participar do passeio Gran Aventura, ele é bem parecido com o macuco que existe do lado brasileiro, mas com muito mais aventura pelas quedas das Cataratas.

Dica de viagem: Roteiro em Foz do Iguaçu de 4 dias

(Foto: Banco de imagens gratuito - pixabay)

Às 20hrs você pode se deliciar com o autêntico jantar na Noite Italiana Bella Itália, é o rodízio italiano mais completo de Foz do Iguaçu e uma ótimo opção para quem gosta de massas. Fica localizado no centro da cidade, lá você encontrará Rodízio de massas artesanais, buffet de saladas e antepastos, buffet de pratos quentes, buffet de sobremesas, carta de vinhos, mesa de azeites nacionais e importados e mesa com mais de 30 tipos de queijos (uma das maiores do Brasil).

Dia 2:

09h00 as 12h00 – City Tour

12h30 as 13h30 – Almoço Churrascaria do Gaúcho

14h00 as 15h30 – Zoológico Bosque Guarani

16h00 as 19h00 – Kattamaram II + Jantar ao pôr do sol

O primeiro passeio do dia, City Tour é bastante histórico, é feito com no mínimo de 2 pessoas, o transporte é de carro ou van dependendo de quantos visitantes, o passeio conta com a apreciação e história dos pontos: Ecomuseu, Templo Budista e Mesquita Islâmica, esses últimos dois são passeios religiosos, portanto, não é garantida entrada todos os dias.

Dica de viagem: Roteiro de 4 dias em Foz do Iguaçu

(Foto: Cedida pelo atrativo - Templo Budista)

Após esse passeio bem completo de 3 horas, aquela paradinha pra apreciar o autêntico churrasco dos Pampas na Churrascaria do Gaúcho. A Churrascaria localizada ao lado do Hotel Tarobá, dispõe de um delicioso buffet com 18 tipos diferentes de carnes, a tradicional costela com um sabor incomparável, o delicioso abacaxi assado, 26 tipos de pratos quente e 22 tipos de pratos frios com 8 tipos de sobremesas e frutas a vontade.

Image

(Foto: Banco de imagens gratuito - pixabay)

Na mesma rua da churrascaria, você pode visitar gratuitamente o Zoológico Bosque Guarani, um excelente local se quer apreciar um passeio com mais calma e ter contato com a natureza. O Bosque Guarani é formado por 4,5 hectares de mata remanescente da Floresta Estacional Semidecidual. No local existem 4 lagos e 21 recintos que abrigam 120 animais de diversas espécies, em sua maioria obtidos de resgastes de tráficos de animais.

Às 16hrs você poderá fazer um passeio inesquecível ao Kattamaram II, com tecnologia naval de última geração, é uma embarcação segura e confortável, um excelente serviço de lanches, porções, e ate jantar. Uma opção muito romântica caso em sua viagem você traga seu amor. No passeio você pode comtemplar o lindo e famoso Pôr do Sol da tríplice fronteira direto das águas do Rio Iguaçu e Paraná.

Dica de viagem: Roteiro de 4 dias em Foz do Iguaçu

(Foto: Cedida pelo atrativo - Kattamaran II)

Dia 3:

08h00 as 10h30 – Parque das Aves

11h00 as 16h00 – Cataratas Brasil e almoço no Porto Canoas

16h30 as 19h00 – Dreamland (Museu de Cera + Vale dos Dinossauros + Maravilhas do Mundo + Dreams Icebar)

21h00 – Jantar Búfalo Branco

Tenho certeza que você não viu todo o roteiro e não viu a hora desse dia chegar, pois é, hoje você vai conhecer as Cataratas do Iguaçu UHUL. Para esse dia já se prepara com uma roupa confortável, leve uma mochila com outra muda de roupa e capa de chuva caso não queira se molhar, não esqueça de levar um lanchinho leve pro momento que bater aquela fominha.

Vamos começar conhecendo o Parque das Aves, que lugar magnífico! O passeio é feito por trilhas onde você pode entrar no viveiro das aves e conhecer melhor o seu habitat em meio a rica e esplendorosa Mata Atlântica. O local possibilita ao turista apreciação bem de pertinho de diversos tipos de aves, como tucanos, harpias, guarás, flamingos e papagaios, a parte mais apreciada do passeio é o viveiro das Araras, onde você pode vivenciar cerca de 100 araras sobrevoando a sua cabeça. Ao fim do passeio você pode comprar souvenires para toda a família, Ah, não se esqueça da foto.

Dica de viagem: Roteiro de 4 dias em Foz do Iguaçu

(Foto: Cedida pelo atrativo - Parque das Aves)

Atravessando a rua você vai iniciar o seu passeio tão sonhado pelas Cataratas do Iguaçu, ufa! Chegou a hora. Para entrar no Parque Nacional você pegará um ônibus com vista panorâmica para você tirar suas fotinhas e talvez até ver uma onça passeando por lá. Chegando na entrada das Cataratas você vai iniciar a trilha de calçada e cheio de escadas, excelente momento para entrar em contato com a natureza e tudo o que ela oferece, varias borboletas e outros animais como o quati pode aparecer em seu caminho.

Dica de viagem: Roteiro de 4 dias em Foz do Iguaçu

(Foto: Cedida pelo atrativo - Cataratas do Iguaçu)

Ao longo da trilha você pode apreciar pequenas quedas, com águas mais definidas e uma grande flora ao redor. Nesse momento você já está escutando o barulho das quedas maiores e abundantes, com uma brisa batendo em seu rosto junto com a água das Cataratas do Iguaçu.

Você já está em Foz do Iguaçu, já está no Parque Nacional, está de frente pras Cataratas do Iguaçu, não faça a desfeita de não ir na passarela, lá você se sente no melhor lugar do mundo, com toda aquela abundância de água, impossível não se molhar! A não ser que tenha de preparado já com uma capa de chuva na mochila. Mas como diz o ditado, se está na chuva, é pra se molhar! Se joga nesse momento.

Saindo da passarela, continuando a trilha você consegue chegar ainda mais perto das quedas e vê-las um pouco mais de cima, esplêndido!

A cereja do bolo para finalizar seu passeio dentro do Parque Nacional vale muito a pena provar uma comida sul americana no Restaurante Porto Canoas, com ambiente climatizado você aproveitará uma refeição de ótima qualidade com uma vista privilegiada das Cataratas do Iguaçu.

No Complexo Dreamland é um conjunto de diversas atrações bem variadas, lá você gastará todo o seu fim de tarde, você vai conhecer parte da pré-história, tirar uma selfie com o Michael Jackson e mandar no grupo do zap falando que ele não morreu rsrs, parece mentira, mas não é não, tudo isso é possível mesmo.

Museu de Cera

Dica de viagem: Roteiro de 4 dias em Foz do Iguaçu

(Foto: Cedida pelo atrativo - Museu de Cera/Dreamland)

Lá você verá réplicas idênticas de várias figuras famosíssimas e até personagens animados, como o Bob Esponja e o Patrick. Da pra tirar selfie com um monte famosão que você sonha encontrar por aí, bom... lá você encontra até a Madonna e a Beyoncé!

Vale dos Dinossauros

Dica de viagem: Roteiro de 4 dias em Foz do Iguaçu

(Foto: Cedida pelo atrativo - Vale dos Dinossauros/Dreamland)

Muito louco seria se pudéssemos voltar no tempo e conhecer a história do mundo desde o começo e conhecer os famosos grandalhões, os Dinossauros. Nesse passeio é possível ver réplicas e conhecer um pouco mais sobre cada um. O Tiranossauro Rex é o que mais chama atenção no Vale, com seu rugido e movimentos, é um passeio que diverte crianças e adultos.

Maravilhas do Mundo

Dica de viagem: Roteiro de 4 dias em Foz do Iguaçu

(Foto: Cedida pelo atrativo - Maravilhas do Mundo/Dreamland)

Aqui você pode conhecer o mundo inteiro sem sair de Foz do Iguaçu, isso mesmo! A atração conta com versões em miniatura de monumentos culturais de todo o mundo, como o Taj Mahal, Cristo Redentor, Estátua da Liberdade e a Torre Eiffel.

Dream Ice Bar

Dica de viagem: Roteiro de 4 dias em Foz do Iguaçu

(Foto: Cedida pelo atrativo - Dream Ice Bar/Dreamland)

É o último atrativo que foi construído no complexo Dreamland, vai te levar em uma aventura congelante. O local possui temperatura que chega a -11°C, com um Dj pra animar a galera, a festa é Open Bar, com bebidas sem e com álcool, então pode levar a criançada. O atrativo disponibiliza casaco e luva térmica para curtir o lugar com muito conforto.

Ufa, esse dia foi cheio hein, mas não acabou ainda. Uma ótima opção para o jantar é a Churrascaria Bufalo Branco. Possuindo um sistema de Rodízio, o restaurante tem uma ampla gama de pratos frios, pratos quentes, saladas, sobremesas e por último, mas o que mais atrai seus clientes, a grande seleção de carnes nobres e de alta qualidade. É um restaurante de renome e muito tradicional da cidade. Você vai amar!

Dia 4:

07h30 as 12h00 – Compras no Paraguai

12h30 as 13h30 - Almoço 4 Sorelle

14h00 as 17h00 - Visita Panorâmica Itaipu Binacional

19h30 – Jantar na churrascaria Rafain + Show Latino Americano

Pra começar na correria, o último dia do roteiro para 4 dias em Foz do Iguaçu, vamos conhecer o Paraguay, seu centro de compras em Ciudad del Este, recheado de lojas com ótimos preços e shoppings enormes que você se perde de tanta coisa legal que tem. Eu tenho certeza que você vai comprar mais coisas do que você foi pra comprar, lá você vai gastar bastante tempo para ver tudo o que deseja, então vá com bastante tempo, uma roupa muito confortável e tênis.

Para seu último almoço em Foz do Iguaçu, uma ótima pedida é a Cantina 4 Sorelle, o restaurante possui a opção buffet, com várias opções de pratos italianos, como lasanha e macarronada, grelhados e frutos do mar e uma grande mesa de molhos e saladas. Com ar romântico e sóbrio trás grande conforto.

A Visita Panorâmica na Itaipu Binacional possibilita ao visitante conhecer a grandiosidade da maior geradora de energia elétrica do mundo. A barragem de Itaipu possui 7.919 metros de extensão e 196 de metros de altura máxima. Mas, quando vista de perto e de vários ângulos em uma volta pela Visita Panorâmica, impressiona ainda mais e garante uma experiência única e marcante.

Dica de viagem: Roteiro de 4 dias em Foz do Iguaçu

(Foto: Cedida pelo atrativo - Itaipu Binacional)

Provavelmente são seus últimos momentos na cidade, e você não pode perder de jeito nenhum o Jantar com Show Latino Americano da Rafain Churrascaria. O jantar é bastante completo, com opções de dar água na boca, com o sistema buffet, você pode se deliciar quantas vezes quiser com mais de 200 itens gourmet e variedade na comida entre pratos quentes e frios, sobremesa, comida árabe, japonesa e italiana, além do magnífico churrasco com carnes selecionadas.

Dica de viagem: Roteiro de 4 dias em Foz do Iguaçu

(Foto: Cedida pelo atrativo - Rafain Churrascaria)

O jantar acompanha show Latino Americano com apresentações que viajam pela cultura e folclore de oito países diferentes: Paraguai, Bolívia, Peru, Chile, Uruguai, México, Argentina e Brasil.

Dicas:

Onde se hospedar

Como qualquer outro lugar, você quer se sentir confortável assim como se sente em sua casa ou melhor ainda, com uma estalagem excelente, nós recomendamos pra você o Hotel Tarobá. Nosso Hotel te proporciona um serviço de qualidade, o hotel fica próximo dos principais bancos, restaurantes, farmácias e mercados da cidade, facilitando muito para as atividades do roteiro montado por nós e sobrando mais tempo para aproveito ao máximo a cidade. Em suas dependências, possui piscina ao ar livre no terraço com uma linda vista para a cidade, e um bar para desfrutar as bebidas. Você também pode aproveitar academia e um delicioso café da manhã com opções livre de lactose e glúten. Você não vai se arrepender.

Translado dentro da cidade

Com o roteiro é normal ficar com dúvida de como ir para tantos lugares assim, principalmente se você ainda não conhece a cidade ou um conhecido que possa te orientar melhor.

Ônibus

Se você escolher o Tarobá Hotel, você está há alguns passos do TTU – Terminal de Transporte Urbano – que pode te levar para todos os pontos turísticos da cidade, na frente do terminal também passa os ônibus que te levam para a Argentina e para o Paraguay.

Combo Iguassu

É uma opção que só tem vantagens. Com vans de primeira linha e tecnologia, a Combo Iguassu te possibilita um translado entre os pontos turísticos na Tríplice Fronteira e até mesmo ida e volta do aeroporto, com muito conforto e tranquilidade. As vans possuem ar-condicionado e excelentes profissionais e motoristas para melhor atender quem quer aproveitar a viagem da melhor forma.

O serviço está anexo ao Tarobá Hotel, pode fornecer pacotes com melhor valor e desconto nos ingressos dos pontos turísticos que estão no roteiro.

Carro

Caso você tenha vindo de carro para sua viagem, você pode fazer todos os transportes com ele tranquilamente.

Transporte Privado

Os taxis e Uber estão por toda a cidade, isso facilita o transporte para os pontos turísticos e ainda pode pedir dicas para eles.

Quando vir

Para visitar Foz do Iguaçu não tem época certa, todos os meses do ano e estações são ótimas, cada uma com suas características mais marcantes. No outono, por exemplo, é uma época mais seca na cidade, ao visitar as Cataratas do Iguaçu você vai perceber que nessa época a vasão da água é menor, mas as quedas são mais definidas e com água mais limpa, enquanto que em épocas de mais chuva, como o inverno, a vasão é bem maior, com as quedas menos definidas e com a cor mais escura por conta do barro.

No verão é quando a cidade está com mais fluxo de turistas e tem mais pessoas pelas ruas por conta do fim do ano e festividades. O calor passa facilmente dos 30°C, e visitar as Cataratas nessa época é deslumbrante, aproveitar para se banhar nas quedas e passeios dentro do parque nacional, como o macuco e as trilhas, e ainda pegar uma corzinha, aah, são tantos pontos positivos.

Nossa... aposto que foi uma viagem e tanto, preparamos esse roteiro de viagem em Foz do Iguaçu por 4 dias pra você com todo carinho e muita atenção para escolher os melhores lugares para você bater aquele rango e passear para aproveitar o melhor que a Terra das Cataratas tem a te oferecer.

Aguarde