NOSSO BLOG - V

Fique por dentro das novidades

Dicas: O que fazer no dia dos namorados em Foz do Iguaçu



Viajar faz bem... Seja só pra mudar alguns hábitos ou para descansar dessa rotina automática! Tenho certeza que você já preparou uma viagem com o “mozão” e eu espero que o destino da vez seja Foz do Iguaçu, a terra das Cataratas. Entre um dos nossos post diários, um dos mais antigos nos comentamos que segundo o TripAdvisor, o melhor site de viagens do mundo, nomeou as Cataratas do Iguaçu um dos 9 destinos dos sonhos dos viajantes. Pensando em você que sonha em vir para a Terra das Cataratas, nós montamos uma listinha de passeios que você pode fazer enquanto estiver por aqui neste dia especial para o casal. <3

1 - Cataratas do Iguaçu

O atrativo que todo mundo sonha em conhecer não poderia ficar longe dessa listinha de passeios em foz do Iguaçu para se fazer enquanto estiver na Tríplice Fronteira. As Cataratas do Iguaçu leva a fama da cidade e é merecedora por isso, a vista é de tirar o folego e tudo parece ser único e especial durante aquele momento! Você pode se preparar pra se encantar e se apaixonar por uma das 7 maravilhas do mundo!

Você tem interesse em ver as Cataratas do Iguaçu por outro ângulo? Então faça o passeio do Macuco Safari. É ali que você vai tirar a prova viva de que aquelas águas podem lavar a alma, além de que é uma experiência única em toda a sua vida, caso tenha medo se arrisque e aposte ir nessa aventura que só a terra das Cataratas pode te proporcionar, porque eu garanto que quando você ver as quedas de pertinho e ainda visualizar o arco-íris tudo vai valer a pena. <3

Lembrando que a nossa agência parceira e do coração a Combo Iguassu realiza todos os passeios que serão citados nesse post além de outros. Entra em contato e garanta uma equipe incrível para te acompanhar nessa viagem incrível que a Tríplice Fronteira.

2 - Parque das Aves

O Parque é outra parada obrigatória de passeios em Foz do Iguaçu. Caso você não conheça, o Parque das Aves é um centro de recuperação e conservação de aves que fica bem em frente ao Parque Nacional do Iguaçu, além de ser considerado o maior espaço de preservação de aves da América Latina. O atrativo conta com mais de 1400 aves de todos os lugares do mundo e do nosso país, além de que é o único atrativo em que você fica em contato direto com os animais

Além do passeio tradicional o atrativo conta com alguns passeios a parte, neste caso o Backstage Experience que oferece aos visitantes uma oportunidade de viver os bastidores do trabalho que acontece dentro do Parque das Aves, por exemplo você pode alimentar os tucanos, entender sobre o trabalho de conservação e recuperação. O Backstage Experience além de oferecer essa visitação exclusiva de todo o interior do parque, ainda lhe garante uma entrada adicional para visitar o Parque em outra ocasião.

O que fazer no dia dos namorados em Foz do Iguaçu

3 - Marco das 3 Fronteiras

A região trinacional é marcada exclusivamente por este atrativo que possibilita que os visitantes observem a divisão de cada território nacional. O Marco das 3 Fronteiras foi inaugurado lá em 1903 mas sofreu por reformas que hoje, fazem com que você entre de cabeça na história da região. A arquitetura lembra as missões jesuíticas do século XVII e o atrativo conta a história do Cabeza de Vaca. É um dos passeios em Foz do Iguaçu que levam o visitante a saber mais sobre a história de toda a região da tríplice fronteira, vale a pena conferir! Lembrando que dependendo do horário que você passa por lá, vai precisar ficar esperto pois de terça à domingo ocorrem alguns shows culturais.

4 - Itaipu Binacional

A nossa cidade não é só marcada pelas Cataratas do Iguaçu mas também pela maior usina hidrelétrica do mundo, a Itaipu Binacional. O lago de Itaipu tem 170km de comprimento e a sua barragem tem oito quilômetros. A usina gera energia limpa que abastece dois países: o Brasil e o Paraguai.

O complexo de Itaipu oferece 8 passeios para você descobrir um pouquinho sobre a região e todo o trabalho que acontece dentro da usina. Se você tem maior interesse em conhecer a parte prática de toda essa tecnologia, investe no Circuito Especial. Nesse passeio você vê as salas de máquinas, vê como funciona as turbinas e muito mais.

5 - Restaurantes

O dia é de vocês e apesar da viajar marcar essa data tão importante que é o dia dos namorados, vocês precisam de um momento único e próprio de vocês! <3 A nossa indicação é que vocês aproveitam a culinária de Foz do Iguaçu, então separamos alguns restaurantes que ficam no centro da cidade para vocês aproveitarem.

O que fazer no dia dos namorados em Foz do Iguaçu

La Mafia Trattoria: Apesar do nome extremamente atrativo, que por algumas vezes causa alvoroço entre os visitantes, o restaurante impressiona quem passa por ali. Seja por conta do ambiente climatizado e temático que lembra os típicos e charmosos restaurantes italianos ou por conta da comida de boa qualidade e preço justo! Os pratos são os tradicionais da culinária italiana, mas esse detalhe pode ser deixado de lado quando se compara com o sabor e com a carta de vinhos que o restaurante apresenta. Lembrando que no cardápio do restaurante existem algumas opções veganas e que o próprio restaurante oferece um serviço de transfer.

Vó Bertila: O nome já deixa explicito que é a comida lembra as receitinhas caseiras da sua avó. Apesar do restaurante focar em pizzas e massas, toda a decoração, estrutura e garçons passam uma ideia um tanto quanto familiar, o espaço é bem amigável e da a sensação de estar em casa! O restaurante foca na culinária italiana e não deixa que ninguém saia de lá sem se apaixonar seja pela gastronomia, sabor ou aparência dos pratos. Existem alguns pratos no cardápio que são vegetarianas, podendo agradar todo mundo!

Uma dica: Você quer reunir viajantes para trocar dicas sobre a Tríplice Fronteira? Acessa esse link e participa do nosso grupo no Facebook, lá você pode triar dúvidas, pegar sugestões e ainda curtir sua viagem pela região trinacional.

Caso você não tenha efetuado a sua reserva ainda, entra em contato conosco pelo nosso site e faça sua reserva! Nós do Tarobá Hotel nos preocupamos com o seu bem estar e esperamos que você aproveite a sua estadia na cidade da melhor forma possível.

Aguarde