NOSSO BLOG - V

Fique por dentro das novidades

Economizando na mala de mão: Como arrumar mala de viagem 10 kg?



Economizando na mala de mão: Como arrumar mala de viagem 10 kg?

Imagem Ilustrativa (Créditos: Pixabay)

Pensando em você viajante preparamos dicas de como arrumar mala de viagem 10 kg e como economizar não passando desse peso!

Mas como eu ganho economia com isso? Bem, antigamente o peso máximo para uma bagagem de mão era de 5 kg, mas graças a uma modificação agora é permitido até 10 kg na bagagem de mão! E o que isso significa para o passageiro?

Isso significa mais economia para não gastar muito com malas despachadas, já que a bagagem de mão não são tarifadas e podem ser levadas junto do passageiro para dentro da aeronave!

Logo pensando em viajantes, especialmente se você escolheu nossa querida Foz do Iguaçu para fazer incríveis passeios, organizamos dicas de como arrumar mala de viagem 10 kg sem ultrapassar o peso!

Antes de saber como arruma mala de 10 kg, é importante seguirmos com as dimensões permitidas para transportar a mala:

  • Tamanho da mala: máximos de 55cm (altura) x 35cm (largura) x 25 cm (profundidade)
  • Peso: 10 kg máximos (Estabelecidos pela ANAC)
  • Quantidade: apenas 1 mala de mão é permitida dentro do avião; mas é liberado em algumas companhias aéreas levar 1 mochila junto!

Aviso: Se sua bagagem ultrapassar o peso ela poderá ser despachada como bagagem registrada e será tarifada, ou seja, cobrada pelo transporte dela, além de que está mala não poderá lhe acompanhar dentro do avião!

>> Não sabe o que é ou não permitido na bagagem de mão? Então confira essa outra matéria que fizemos <<

Como arrumar mala de viagem 10 kg?

Economizando na mala de mão: Como arrumar mala de viagem 10 kg?

Imagem Ilustrativa (Créditos: Pixabay)

Mesmo que você saiba todas as normas de como transportar sua mala, ainda ficarão dúvidas, uma delas é “como arruma mala de 10 kg?” ou outra comum dúvida “como colocar casaco na mala de 10 kg”?

Pois levar tudo que você precisa na mala de mão e não ultrapassar o peso pode ser um grande desafio, por isso fizemos esse tópico importante para você!

1-Tempo para levar o que realmente você precisa:

No seu planejamento de viagem você precisa provar ou ter certeza do que vai levar, por isso dias antes de viajar já organize sua mala, para depois não ter aquele arrependimento de não ter trazido algo! Ou pior, nesse caso de como arrumar mala de viagem 10 kg, trazer algo sem necessidade é mais problemático!

2- Orientação sobre o destino:

  • Clima:

Primeiro, antes de dizermos como arrumar mala de viagem 10 kg, sem colocar qualquer coisa dentro da mala, você deve se orientar sobre como é o lugar que você ficará em sua viagem, afinal de contas quem leva roupas de frio no verão de mais de 30 º C? Ou quem leva roupas de calor num lugar abaixo de 5 º C?

Acredite essa falta de informação pode ser bem prejudicial, pois aquela peça errada pode ser um dos motivos de sua mala estar mal organizada!

Por isso, pesquise o clima do local na época do ano que você vai viajar! O essencial de como arrumar mala de viagem de 10 kg é sempre levar somente o necessário mesmo!

  • Cultura:

Até mesmo a cultura do lugar deve ser checado, para não enfrentar imprevistos, afinal de contas dependendo da cultura ou religião do local que você vai visitar, peças especificas são precisas!

  • Moda e roupas:

Em quesito moda, para saber como arrumar mala de viagem 10 kg, é preciso transportar aquelas peças que nunca saem do seu armário é outra coisa a não se fazer, pois acreditar que você vai usá-las na viagem é um típico costume que te faz transportar roupas desnecessárias!

Roupas leves e sem facilidade para amassar são outra questão importante a se considerar.

Para combinar, roupas mais neutras (Branco, preto, cinza e etc) que podem ser combinadas com as demais peças são uma boa escolha!

3- Produtos na mala:

É importante nessa lista de como arruma mala de 10 kg, medir exatamente o que você precisa por esta questão de produtos na mala, por isso não leve produtos de higiene e limpeza grandes demais, carregue somente aqueles que você vai usar, com uma necessaire pequena, leve um shampoo, condicionador e cremes pequenos que não ocupem muito espaço na mala!

Usar embalagens a vácuo ou finas para esses produtos, e evitar sacolas muito grossas e pesadas é outra consideração importante!

4-Como colocar casaco na mala de 10 kg:

Como já falamos, levar somente o essencial na mala é a fórmula do sucesso, mas então se eu preciso de um casaco como eu o carrego?

Na arrumação da mala para conseguir mais espaço e organização, se deve colocar as peças mais pesadas no fundo, como casacos, sapatos, jeans, jaquetas e mais. Essas roupas pesam e não é inteligente as colocarem em cima, afinal de contas, caso você precise abrir sua bolsa para mexer no que tem dentro, você vai ter dificuldades ao ficar retirando a pesa de cima das outras!

Além disso outra dica é ir para o embarque já usando a peça, ou seja, vista ou leve com você aquele calçado fechado mais pesado ou aquele casaco mais grosso, assim evitando de colocá-los na mala, você transporta a roupa com você, mas isso é mais aconselhável em viagens curtas!

5-Dinheiro, cartões e livros:

Assim como uma questão de segurança, ou precaução algumas pessoas levam milhares de documentos e cartões quando viajam por ai, mas isso nos levanta outro dilema, isso tudo é mesmo necessário?

Até mesmo essa questão deve ser revisada, transporte somente os cartões e dinheiro que vai precisar na hora, fazer uma correta distribuição de dinheiro vai te ajudar a levar menos coisas e também a ter mais facilidade, caso você deixei parte do seu dinheiro no seu banco e só o acesse já no seu destino final!

Livros e guias: Hoje em dia existem milhares de PDF que são facilmente de acesso pelo celular, logo a necessidade de você levar essas coisas podem ser suprimidas por aplicativos e os aquivos PDF baixados.

6-Use a bolsa ou mochila pessoal:

Economizando na mala de mão: Como arrumar mala de viagem 10 kg?

Imagem Ilustrativa (Créditos: Pixabay)

Não só saber como arruma mala de 10 kg, você precisar ter sabedoria para trazer todas as suas coisas em outros locais, como uma mochila ou bolsa!

Distribuir o peso de tudo que você precisa levar entre a mala e a bolsa é bem útil, por isso leve demais objetos pesados na mochila! Carregue objetos pessoais como celular, carregadores, câmera, notebooks e etc tudo na mochila!

Mas jamais ultrapasse as limitações de peso dessa bagagem!

7- Utilize o serviço do hotel:

Tarobá Hotel: Economizando na mala de mão: Como arrumar mala de viagem 10 kg?

Na hora de como arrumar mala de viagem 10 kg, muita gente se preocupada na manutenção das roupas que transporta e pensa que precisa portar algumas coisas durante sua viagem.

Na realidade, algumas dessas coisas são bem desnecessárias!

Pois quando você se hospeda num hotel de três estrelas para cima, você já tem esses serviços!

Por exemplo, no nosso Hotel Tarobá um secador de cabelo, algo muito útil para as pessoas, já se tem nos quartos!Assim esse é mais um objeto que você não precisa levar na sua bagagem de mão, além disso no Hotel Tarobá, solicitando na recepção, você pode utilizar ferro de passar e tábua para desamassar suas roupas!

Mesmo que você necessite comprar alguma coisa, no Tarobá Hotel por exemplo, possui loja de souvenires e uma localização privilegiada do centro urbano, assim sem ir muito longe você pode conseguir muitas coisas que sua necessidade pede!

Precisa levar menos roupas, mas não sabe o que fazer quando suja as que trouxe? Pois no Hotel tem a opção de lavar as roupas, usando o serviço de lavanderia do Hotel Tarobá!

>>Veja aqui mais vantagens da localização do Hotel Tarobá<<

Concluindo:

Viajar é muito bom, e economizar sem pagar para levar sua mala de mão é melhor ainda!

Agora que você sabe como arruma mala de 10 kg, já pode fazer as malas e aproveitar muito! Um desses destinos pode ser Foz do Iguaçu que possui milhares de atrações para você e sua família!

Não perca tempo, venha para nossa cidade e se hospede no melhor hotel no centro da cidade, o Hotel Tarobá!

Atendimento pelo Whatsapp
Aguarde