NOSSO BLOG - V

Fique por dentro das novidades

Está com duvidas na hora de viajar? Confira os 10 motivos para conhecer Foz do Iguaçu

Está com duvidas na hora de viajar? Confira os 10 motivos para conhecer Foz do Iguaçu



Se você fosse escolher um lugar para conhecer, qual você escolheria? Ficou na dúvida? Eu tenho vários motivos para você vir visitar Foz do Iguaçu. Nessa lista separei os 10 principais motivos para você conhecer a Terra das Cataratas.

1º Cataratas do Iguaçu

Está com duvidas na hora de viajar? Confira os 10 motivos para conhecer Foz do Iguaçu

Eu tenho certeza que você já viu na televisão, revistas, jornais ou então já ouviu falar. Considerada o primeiro cartão postal de Foz do Iguaçu, as cataratas escoam aproximadamente 275 quedas d’água que podem chegar a 80 metros de altura. As Cataratas do Iguaçu despejam 1,5 milhões de litros de água no Rio Iguaçu por segundo, que além de ser observadas, podem ser exploradas com um passeio de barco incrível por dentro das cataratas. Esse atrativo já é mais que suficiente pra você vir para Foz do Iguaçu. 

2º Parque das Aves

Que tal aproveitar que você está nas Cataratas do Iguaçu e visitar um parque que possui mais de mil animais entre 131 espécies diferentes, o Parque das Aves é um passeio que não pode ficar de fora do seu roteiro. São diversas opções de trilhas, num ambiente de mata nativa, que te levam aos viveiros. Alguns são apenas para observação, enquanto em outros, é possível entrar e ter um contato ainda maior e mais direto com as aves. Além disso, o parque conta com o borboletário e ainda um contato com os répteis como a cobra. 

O Parque das Aves é grande, e para o visitante descansar você pode relaxar no espaço de lazer que eles possuem e ainda fazer um delicioso lanche ou até mesmo almoçar na lanchonete deles, e olha que o preço não é tão caro assim.

3º Usina de Itaipu

Podemos dizer que a Usina de Itaipu é o segundo cartão postal de Foz do Iguaçu, ela é responsável por 17% da energia usada no Brasil, a Hidrelétrica Itaipu Binacional é um passeio pra lá de divertido. São oito quilômetros de extensão e 196 metros de altura da barragem até suas turbinas. Completamente incrível! Por lá, você ainda encontrará o Ecomuseu, o Planetário e um Circuito Biológico.

4º Compras

Tá ok, já entedemos que você gosta de fazer umas compras, aliás, quem não gosta não é mesmo? Então, se eu fosse você eu aproveitava que Foz do Iguaçu faz fronteira com o Paraguai, e faria uma espécie de tour pelo o país vizinho e compraria diversos produtos que eles tem a oferecer, o melhor de tudo, eles possuem preços bem mais em conta que no Brasil. 

Tem também as compras do lado argentino, em Puerto Iguazú, eu recomendo ir até lá se depois você for fazer outros passeios na Argentina, aproveita que você vai no Casino, no bar de gelo, na feirinha e passe pelo Dutty Free Shopping. 

5º Templo Budista

Está com duvidas na hora de viajar? Confira os 10 motivos para conhecer Foz do Iguaçu

Se você quer uma viagem para conhecer novas culturas, religiões e até mesmo dar uma relaxada, sair daquele estresse de trabalho, o Templo Budista é perfeito para você! Lá você encontra diversas esculturas do budismo. Esse passeio merece ser realizado e conhecido por todos. Afinal, conhecimento nunca é demais, não é mesmo?!

6º Mesquita Árabe

Falando em religião e cultura, que tal conhecer a Mesquita Árabe, lá você terá um grande aprendizado e uma bagagem incrivel de conhecimento sobre uma das culturas mais lindas do mundo. Vale ressaltar que os árabes já fazem parte da cultura de Foz do Iguaçu, eles embelezam ainda mais a mixigenação de raças que Foz do Iguaçu possui.

7º Marco das Três Fronteiras

Inaugurado em 1903, o Marco das Três Fronteiras é um dos principais pontos turísticos e históricos da cidade. No encontro dos rios Iguaçu e Paraná, três grandes nações da América do Sul também se encontram: Argentina, Paraguai e Brasil. São três estruturas, uma em cada país, que marcam o ponto de fronteira entre eles.

Recém revitalizado, o atrativo contempla uma das mais exuberantes paisagens: o magnifico pôr-do-sol.

8º Ecomuseu

Com uma exposição fixa que conta a história da Usina de Itaipu e a história social e ecológica da região, o Ecomuseu é uma experiência bastante educativa. Dividido em módulos que retratam desde a ocupação da região até os projetos de conservação, o museu possui espaços temáticos de água e energia, com cenários fiéis ao passado, totens eletrônicos e um painel com a foto dos mais de quatro mil operários que ajudaram na construção da hidrelétrica.

9º Museu de cera

Está com duvidas na hora de viajar? Confira os 10 motivos para conhecer Foz do Iguaçu

Dentro do novo complexo Foz do Iguaçu Park Show, o Museu de Cera Dreamland é o lugar ideal para aqueles que querem ficar cara a cara com seus artistas favoritos. São centenas de estátuas espalhadas por 16 salas temáticas. Dentre elas, a do personagem de Star Wars, Mestre Yoda, além do cientista Albert Einstein, do Papa Francisco, do piloto Ayrton Senna, do rei do pop Michael Jackson, entre muitos outros. É certeza de diversão garantida.

10º Vale dos Dinossauros

Volte na Era Mesozoica e sinta de perto os temíveis animais que habitaram a terra há milhões de anos. Faça uma caminhada ao ar livre e encontre com 20 espécies de dinossauros em tamanho real. Aproveite, ainda, para descobrir mais curiosidades destes animais enormes! É como estar em um filme de Jurassic Park.

11º Hotel Tarobá

Ok, tudo bem, eu disse que era só 10 motivos para conhecer Foz do Iguaçu. Mas é que a escolha do hotel é fundamental na hora de programar a sua viagem. Tenho certeza que você não irá querer passar perrengues por conta de hotel. 

Então fique atento! No Tarobá Hotel você encontra: conforto, segurança, bom atendimento e qualidade de hospedagem. Eles possuem piscina termica, café da manhã com vista panorâmica, sala de jogos, sala de televisão, academia, cadeiras de massagem e muito mais. E aí, preciso dizer mais alguma coisa? Entre em contato com a nossa equipe e veja a nossa disponibilidade.

Atendimento pelo Whatsapp
Aguarde