FAQ

Perguntas frequentes

Vai se hospedar em nosso hotel e tem alguma dúvida?

 Veja as respostas para as perguntas mais frequentes sobre hospedagem no Tarobá.

Dúvidas sobre os serviços do hotel

Os nossos hóspedes podem permanecer em seus apartamentos até às 11h00, para check-out após esse horário é necessário consultar a disponibilidade com nossa recepção. O check-in está disponível a partir das 14h00. O horário máximo permitido para chegada é às 03h00 da manhã do dia seguinte. Caso o hóspede não compareça até esse horário, sem nenhuma justificativa a reserva é fechada e o apartamento é disponibilizado novamente para venda. Comunique o setor de reservas em caso de chegadas no período da madrugada. 

Nossa recepção fica disponível para receber os hóspedes 24 horas. 

Nossa estrutura conta com academia, piscina localizada no quinto andar e com vista para cidade, aberta das 10h00 às 22h00, internet fibra óptica, tomadas USB, guarda volumes, salão de café da manhã com vista panorâmica da cidade e para o Paraguai, salão de jogos amplo e com área kids, completo com cadeiras de massagem e caixa ATM, bar em horário de atendimento das 11h00 até às 23h00, loja de souvenir, salas de espera, copa baby equipada com microondas e chaleira elétrica, fraldário, tábua de passar em cada andar no final do corredor, capela, estacionamentos com custo extra, mediante disponibilidade de vagas. O hotel ainda conta com um desk da agência receptiva Combo Iguassu para auxílio e aquisição de passeios na cidade (Ingressos, Restaurantes e Transportes). E ainda uma agência de câmbio ao lado da recepção. 

Ao realizar o check-in, cada hóspede receberá um ticket de Controle de Internet contendo Username (usuário) e Password (senha) para se conectar à rede TAROBA HOTEL. Cada controle permite conectar até 4 aparelhos ao nosso WI-FI e assim, desfrutar da melhor conexão de banda larga por fibra óptica disponível para a comodidade dos nossos clientes.

O café da manhã está disponível a partir das 06h00 até às 10h00 da manhã, propiciando flexibilidade de horário para nossos hóspedes se sentirem mais tranquilos para fazer sua refeição. 

O Tarobá Hotel oferece um buffet de café da manhã com aproximadamente 50 itens, que é mais do que os demais hotéis de categoria semelhante oferecem. Temos várias opções de pães, tortas , bolos, frios, frutas, cereais, café, chá, leite, sucos e iogurtes. Nosso buffet ainda conta com produtos light, sem glúten e sem lactose. Os alimentos são frescos e preparados no dia. Itens como os sucos são feitos da própria polpa das frutas e tem seu adoçante natural, mas também é oferecido açúcar e adoçante para quem prefere um sabor mais doce.

Todos os apartamentos do hotel possuem um cofre eletrônico para que os hóspedes guardem seus pertences. Dentro de cada cofre existe um manual para o cliente verificar como abrir e fechar digitando 4 números de sua preferência.

Contamos com um bar localizado na área comum do hotel que atende também o serviço de quarto diariamente no período das 17h30 às 22h00. Servimos drinks e lanches rápidos.

O Tarobá Hotel não é Pet Friendly. Porém, contamos com alguns hotéis para pets e Pet Creche próximos ao nosso prédio, como o Pet Tosa Hotel e Casa Pet.

Nosso setor de reservas pode agendar para ocasiões especiais uma decoração temática, frisante e mimos, mas para isso é necessário que o cliente nos informe o interesse com pelo menos 1 semana de antecedência. Para este serviço tem um custo extra.

Além de uma localização central privilegiada, sendo próximo a restaurantes, mercados, padarias, farmácias e conveniências, o Hotel está situado ao lado do Terminal de Transporte Urbano e próximo à Ponte da Amizade (4,5 km).

Dúvidas sobre os apartamentos

Nossos apartamentos acomodam desde 1, 2 ou 3 adultos e mais uma criança de 5 anos. O Hotel tem poucos quartos com capacidade para 4 pessoas, por isso para reservá-los consulte nosso setor de reservas para saber da disponibilidade. 

O hotel não possui quartos conjugados, mas em caso de famílias, comunique o setor de reservas para que sejam acomodados lado a lado ou o mais próximo possível. 

Todos os nossos quartos contam com ar-condicionado split, TV a cabo, frigobar, cofre eletrônico, telefone e secador de cabelo.

Sendo o Tarobá Hotel uma empresa que se preocupa com o meio ambiente e sustentabilidade, uma das várias ações sustentáveis que implantou é o uso de dispenser nos banheiros para armazenar o sabonete líquido, que é ao mesmo tempo shampoo e condicionador. Sendo da vontade do cliente ter o sachê para uso individual dos produtos, pode solicitar para a sua camareira do andar ou algum recepcionista, assim como a troca das toalhas.

Nossa governança prioriza a limpeza dos apartamentos dos hóspedes que estão saindo do hotel, para prepará-los para a chegada de novos hóspedes. Em seguida realizam a limpeza dos apartamentos dos que já estão hospedados (chamamos essa limpeza de “Permanece”). No informativo entregue pela recepção informa-se que esse procedimento deve ser realizado até às 16h00. Se o hóspede tiver um horário de preferência, é preciso informar à recepção ou diretamente a camareira responsável pelo andar. Se o hóspede deixar o aviso “Não Perturbe” na porta, não será realizada a limpeza do apartamento. Neste caso,o hóspede deve solicitar a higienização do quarto à recepção.  

A voltagem das tomadas do Hotel é 110V, porém a recepção disponibiliza transformadores, mediante disponibilidade.

O Tarobá Hotel é um hotel localizado na área central de Foz do Iguaçu, oferece uma ótima localização para quem fica hospedado conosco. Contudo, dada a sua localização e quantidade de apartamentos, não é possível conseguir uma boa vista da cidade em todos os quartos. Esse aspecto é compensado pela facilidade e agilidade de locomoção que fornecemos aos nossos hóspedes, além da vista linda de nossa piscina, restaurante do café da manhã e do elevador panorâmico.

Dúvidas sobre reservas e pagamentos

O Tarobá considera apenas 1 (uma) criança como cortesia até 5 anos, acompanhada com pelo menos 2 adultos pagantes. Em caso de família com mais de uma criança menor de 7 anos, considera-se apenas uma criança como não pagante. Para crianças pagantes é aplicado a mesma tarifa para adultos.

Efetuando a reserva diretamente com a nossa central de reservas o cliente tem flexibilidade na forma de pagamento de suas diárias.  Em baixa temporada cobramos o valor de 1 (uma) diária. Em períodos de Alta temporada será cobrado o valor total da reserva como garantia. As opções de pagamento que o hotel oferece são: Paypal (enviamos ordem de pagamento), Western Union (transferências internacionais), depósito bancário (Itaú), via Pix e cartão de crédito. 

Bandeiras aceitas são Mastercard, Visa, Hipercard, Elo, Amex, Diners, Jcb e Hiper.

Reservas realizadas através de intermediários (sites, agências, etc) o pagamento é efetuado diretamente à eles e repassado ao hotel. Desta forma, toda e qualquer alteração também deve ser solicitada e confirmada pela empresa que se responsabilizou pela reserva.

Em toda a hotelaria existem 3 taxas somadas aos valores de diária. Uma delas é o ISS (Imposto Sobre Serviço), taxa obrigatória já embutida no valor da diária. As outras duas taxas -Taxa de Turismo e Taxa de Serviço – são de contribuição voluntária, apresentadas aos hóspedes no Check-in e pagas no Check-out de acordo com a vontade do hóspede e o atendimento recebido.

O Tarobá Hotel trabalha com a seguinte política de cancelamento: 

Cancelamentos podem ser consultados junto ao setor de reservas com a possibilidade de deixarmos o valor de crédito pago para ser usado numa outra data dentro do prazo de 12 meses.

Em caso de saída antecipada das diárias contratadas, não haverá devolução do valor pago antecipadamente.

Não é responsabilidade do hotel ou direito do hóspede a alteração de datas ou o cancelamento da reserva fora dos prazos estabelecidos no voucher ou aqui descritos quando solicitados por casos de desistência, doenças, acidentes, previsão do tempo, eventos cancelados, atrasos de chegada ou qualquer caso fortuito, aquele quando não há controle do hotel e/ou do hóspede sobre o ocorrido ou da situação. Estes casos, mesmo quando comprovados, não serão considerados para cancelamentos ou alterações se fora dos prazos nas políticas do voucher, do site ou das regras e regulamentos aqui disponíveis. Não se encaixam aqui exclusivamente os casos de força maior, guerra e desastre natural, sempre que comprovado e oficializado pelo governo.

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