NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

Foz do Iguaçu, destino do mundo + Feirinha Puerto Iguazu



Terra das Cataratas é o destino do mundo, sabe por que? Porque só aqui você visita três países em um só lugar. Foz do Iguaçu é uma terra ainda muito desconhecida por muitos, por isso hoje te convido a vir passear por essas terras.

Mas só existe as Cataratas em Foz?

Não, aqui existe muitas outras atrações, como a Feirinha Puerto Iguazu, na Argentina, a Itaipu, o Parque das Aves e tanto outros locais que quando são visitados, deixa qualquer um de queixo caído.

Sabemos que as Cataratas do Iguaçu é um centro que chama atenção de qualquer um, mas não fique preso só a isso, venha comigo que vou lhe mostrar o que essa cidade pode lhe oferecer.

Cataratas do Iguaçu

Também conhecida com Parque Nacional do Iguaçu, lugar de muita fauna e flora, dando a impressão que você está na Amazônia. Esse ponto turístico por sua vez, tem a função de preservar cada vez mais a fauna e flora do nosso país.

Há alguns passeios que você pode fazer entro do parque como a Trilha das Bananeiras, a Trilha do Poço Preto, Macuco Safari entre outros, que tanto atraem as pessoas do mundo todo para cá.

As Catartas do Iguaçu é uma das grandes vertentes de água, pois nela desagua o Rio Iguaçu que mais tarde faz foz com o Rio Paraná – rio que passa pela Itaipu – seguindo até o oceano.

Durante o trajeto, é possível ver alguns animais que habitam o local, como corujas, cobras, quatis, lagartos... A fauna do Parque Nacional, é sem dúvida muito rica quando se trata de animais, tendo como principal a Onça Pintada e por volta ou outra aparece.

Junto com o as Cataratas do Iguaçu, também é possível ver os animais do Parque das Aves. Aqui nesse parque, você tem a possibilidade de conhecer muitas espécies que por ora ou outra vieram de contrabando, o parque tem como missão, cuidar e preservar dos animais, assim como a mãe natureza cuida de nós.

Image

FONTE: Imagens cedidas pelo ponto turístico

Durante o percurso, você passa determinados viveiros, chegando ao ponto de você entrar em um viveiro de Araras, que sobrevoam nossas cabeças. É lindo de se ver, quando todas elas estão voando.

No parque das Aves, você se conecta com a natureza assim como seu celular conecta ao Wi-fi, muito rápido. Esse passeio é para aqueles que querem fugir da rotina do escritório, das aulas... ter uma recarga com a energia do local. As Cataratas têm como papel cuidar da flora e o Parque das Aves, desempenha o papel de cuidar da fauna, fazendo assim uma grande junção de boas ações.

Você tem a opção de fazer os passeios em dois dias ou se preferir em um dia só; as Cataratas você pode fazer no período da manhã e o Parque das Aves, no período da tarde, completando o dia. As quedas têm duração de 4h e o Parque das Aves, você consegue fazer em aproximadamente em 3h.

Por isso não perca tempo e venha conhecer esses pontos lindos de Foz do Iguaçu, você pode ter muitas ideias de como nosso mundo é grande e junto com essa grandeza, há muitas riquezas, incluindo as Cataratas.

Image

FONTE: Banco de imagens

Depois desse dia de muitos passeios e grandes conhecimentos, é hora de voltar para o hotel, carregar as energias e ir para o outro lado da cidade, a Argentina, vamos conhecer a Feirinha Puerto Iguazu.

Tudo pronto, todos embarcados, rumo ao país vizinho, na Feirinha Puerto Iguazu, você tem muitos quiosques de petiscaria e choperia, lojas de vinhos, chocolates, doces, roupas, azeitonas...Uma infinidade de produtos que deixa qualquer um com vontade de levar essas maravilhas para casa.

Importante lembrar que para entrar no país – Argentina – e visitar a Feirinha Puerto Iguazu, você tem apresentar na entrada documentos com foto, como (CNH, RG e Passaporte) os principais documentos, ainda dentro do prazo de validade.

Posso trazer produtos de lá?

Pode, mas há cota, assim como no Paraguai, se você trouxer mais de 300 pesos – moeda argentina – tem que pagar o valor que excede, o imposto.

Image

FONTE: Banco de imagens

Por ex.: Se você compra um tênis, muitas caixas de chocolates, o valor é de 400,00 pesos, logo, esses 100 pesos que passo, tem que declarar, tendo 50% cobrado encima do valor, ou seja, 50% de 100 pesos, tem que pegar 50 pesos, por isso todo cuidado é pouco quando se fala em comprar no exterior. Confesso que nós ficamos com os olhos brilhando quando vamos lá na Feirinha Porto Iguazu de tanto produto bom, gastronomia de ótima qualidade, relembrando um pouco os países europeus.

Viu só como Foz do Iguaçu pode ser interessante, esses são alguns dos passeios que você pode fazer, ainda tem mais, acompanhe aqui todos nossos posts, para você ficar por dentro de tudo.

Aproveita que está vindo em para Foz do iguaçu e se hospede no melhor hotel em foz, peto de tudo e de todos, aqui temos a grande honra de recebe-los. O Hotel Tarobá tem parceria a Combo Iguaçu, para que você faça seus passeios com segurança e tranquilidade. Hotel em Foz do Iguaçu? Hotel Tarobá.

GOSTARAM DE NOSSAS DICAS?

Você é um turista que gosta de saber tudo sobre o destino que irá viajar? Gosta de tirar dúvidas, fazer perguntas e gostaria que tivessem pessoas moradoras do destino e outros viajantes para te dar feedbacks e indicar os melhores locais e dar conselhos valiosos para sua viagem? Pensando exatamente nisso a Combo Iguassu criou um grupo no facebook para auxiliar quem viaja a Foz do Iguaçu e gostaria de mais dicas de turismo, passeios e hospedagem na cidade. Um grupo feito completamente para tirar dúvidas e fazer perguntas relacionadas a esses quesitos aí em cima. Basta procurar no facebook pelo grupo “Dicas de passeios, turismo e hospedagem em Foz do Iguaçu” que aparecerá nosso grupo, ou clicando neste link azul em cima do nome do grupo. Venha se hospedar melhor hotel em Foz, Hotel Tarobá.

Aguarde