NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Foz do Iguaçu em julho: Conhecendo a Tríplice Fronteira!



A Tríplice Fronteira é composta por 3 países, Argentina, Brasil e Paraguai, no qual formam um território rico em biodiversidade e cultura, que englobam algumas relíquias do mundo natural e moderno. Do mundo natural, temos umas das 7 Maravilhas Naturais do planeta, conhecida com as Cataratas do Iguaçu, fazendo a divisa entre os países Argentina e Brasil. Já no mundo moderno, temos a maior geradora de energia renovável, nomeada como usina Hidrelétrica Itaipu Binacional, fazendo fronteira entre o Brasil e o Paraguai.

ARGENTINA

Dicas para as férias de julho: Conhecendo a Tríplice Fronteira!

(Foto cedida pelo banco de imagens - Pixabay)

A Argentina é considerada uma república europeia, o país foi colonizado por espanhóis e alguns colonos europeus, por isso o idioma oficial mais usado no país é o espanhol, a capital argentina é Buenos Aires, considerada a capital da moda no país. Uma curiosidade legal é que a comunidade indígena ocupa menos de 2% da população total do país, levando em conta que a erva mate, tanto consumida na região se origina dos guaranis. A dança e o futebol são outros aspectos culturas da Argentina, de acordo com algumas pesquisas o país é maior consumidor de carne vermelha do mundo. Se você ama um churrasco, precisa conhecer os restaurantes da Argentina, e provar o famoso bife de Chorizo.

O Parque Nacional do Iguazu é outro ponto importante do País, pois abriga as Cataratas do Iguazu, poucos sabem que grande parte das quedas d’água ficam em território argentino, o que resulta numa visão espetacular no lado Brasileiro, o Parque oferece a mesma variedade de passeios, que o lado brasileiro, vale muito a pena conhecer os dois lados d atrativo. Algumas vantagens do lado argentino é poder chegar bem perto da maior queda d’água conhecida como Garganta do Diabo, no passeio tradicional, a passarela te leva bem próximo a enorme cratera, na qual desaguam mais de 1,5 milhão de litros d’água por segundo, resumindo é muita água mesmo.

O atrativo argentino, oferece também passeios noturnos nas Cataratas do Iguazu, conhecido como “Luau das Cataratas” que ocorrem apenas 5 noites por mês, a grande emoção do passeio, é observar as quedas iluminadas somente pela luz da lua cheia, já imaginou que romântico, um passeio panorâmico em uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo?

Dicas para as férias de julho: Conhecendo a Tríplice Fronteira!

(Foto cedida pelo atrativo)

Mês de JUNHO:

Dia 26, dia 27, dia 28, dia 29 e dia 30 de junho.

Mês de JULHO:

Dia 25, dia 26, dia 27, dia 28 e Dia 29 de Julho.

Mês de AGOSTO:

Dia 24, dia 25, dia 26, dia 27 e dia 28 de agosto.

Mês de SETEMBRO:

Dia 22, dia 23, dia 24, dia 25 e dia 26 de setembro.

Mês de OUTUBRO:

Dia 21, dia 22, dia 23, dia 24 e dia 25 de outubro.

Mês de NOVEMBRO:

Dia 20, dia 21, dia 22, dia 23 e dia 24 de novembro.

Mês de DEZEMBRO:

Dia 19, dia 20, dia 21, dia 22 e dia 23 de dezembro.

PARAGUAI

Dicas para as férias de julho: Conhecendo a Tríplice Fronteira!

(Foto cedida pelo banco de imagens - Pixabay)

O Paraguai é outro país bem conhecido na América Latina, por conter um dos centros comerciais mais visitados do mundo. Sua vasta possibilidade de compras, chama muito a atenção dos turistas da região, o país é considerado interior, por não ter acesso direto ao mar, sua economia ainda é pouco desenvolvida por ser uma país pequeno, a agricultura e pecuária, são as principais atividades econômicas do país. Sua cultura é rica em diversidade, o Guarani ainda é falando junto ao espanhol pela população. A culinária é rica em legumes e carnes, combinando as tradições indígenas com as influências espanholas e italianas.

As missões jesuítas, garantiram a sobrevivência de grande parte das tribos guaranis da região, hoje em dia sua cultura continua bem peculiar aos olhos dos visitantes, grande parte da população é descendente dos índios guaranis, que dominavam o território antes da colonização.

Ciudad Del Este é uma das cidades mais movimentadas do país, afinal quem visita a Tríplice Fronteira, acaba passando pelo Paraguai para fazer umas comprinhas, afinal a possibilidade de produtos no lugar é infinita, os shoppings são enormes, e com um preço ótimo, resultado e muitas comprinhas.

Dicas para as férias de julho: Conhecendo a Tríplice Fronteira!

(Foto cedida pelo banco de imagens - Pixabay)

A Itaipu Binacional é outro critério importante do país, a usina é considerada a maior geradora de energia renovável do planeta, em contra ponto, foi construída no Brasil, financiado por grandes empresas do mundo, por ser uma enorme estrutura foi usada um parte significativa do território paraguaio na construção da Usina Hidrelétrica, o que resultou em um tratado entre os dois países, no qual afirmava que metade da energia da usina pertenceria ao Paraguai, por ser uma território bem menor que o Brasil, o Paraguai, vende mensalmente parte de sua energia para o Brasil.

BRASIL

Dicas para as férias de julho: Conhecendo a Tríplice Fronteira!

(Foto cedida pelo banco de imagens - Pixabay)

O Brasil é conhecido por contemplar vários grupos étnicos durante em sua cultura, também conhecido pela música, futebol e o carnaval. O país foi colonizado pelos portugueses e espanhóis, sem deixar de mencionar, o país era dominado por tribos indígenas, e tribos africanas trazidos em navios pelos colonizadores, hoje em dia é possível notar a grande variedade de culturas no país.

Seu território é enorme, abrigando várias monumentos conhecidos no mundo todo, um deles é as Cataratas do Iguaçu, que segundo a uma pesquisa é o segundo destino de viagem mais procurado do Brasil, Foz do Iguaçu é conhecido por fazer parte da Tríplice Fronteira, seu principal atividade econômica é o turismo, Foz não é uma cidade grande, como muitos pensam, mas é completa em todos os quesitos, a cidade oferece hotéis impecáveis, e de ótima qualidade, além de oferecer uma vasta opção de atrativos, o destino de viagem é indicado para quem procura sossego ou férias em família, a população Iguaçuense é elogiada por todos pela sua hospitalidade e simpatia.

A culinária da região paranaense é de tirar o folego, conhecida pelo seu tempero, e apresenta forte influência do índio, dos diversos imigrantes europeus e asiáticos. Entre os pratos típicos se destacam o pão de queijo, feijão-tropeiro, carne de porco, churrasco, feijoada, mandioca frita, bolinho de bacalhau, dourado assado etc.

As Cataratas do Iguaçu são sem dúvidas o que mais chama a atenção dos turistas assim que chegam na cidade, o Parque Nacional do Iguaçu é principal atrativo da cidade, no qual oferecem, diversos passeios destinos para quem adora uma aventura. O lugar conta também com um restaurante requintado lojas de souvenirs e muito mais.

Dicas para as férias de julho: Conhecendo a Tríplice Fronteira!

(Foto cedida pelo banco de imagens - Pixabay)

Saiba tudo sobre as Cataratas do Iguaçu

Outro atrativo muito legal é o Parque das Aves, um refúgio que abriga mais de 150 espécies de aves, o passeio tradicional do Parque das Aves tem duração de 1h a 2h de  num ambiente tranquilo e com o ar puro da mata ao redor, alguns viveiros são de observação, já outros é liberada a entrada para os turistas, durante a caminhada existem outros setores como: repteis e Borboletário, uma lanchonete e loja de lembranças.

Dicas para as férias de julho: Conhecendo a Tríplice Fronteira!

(Foto cedida pelo banco de imagens - Pixabay)

Saiba tudo sobre o Parque das Aves

Gostou dessa diversidade na Tríplice Fronteira?

Está esperando o que para conhecer Foz do Iguaçu, nós do Hotel Tarobá estamos com PACOTES incríveis para você não ter desculpas. Venha para a Terra das Cataratas e eternize momentos com o Hotel Tarobá.

A Combo Iguassu além de ser a melhor agência de turismo de Foz e região é nossa parceira no hotel, venha curtir seus passeios com conforto praticidade e segurança, vem com a Combo.

Para saber mais acesse: Combo Iguassu

Leia também:

DICAS RÁPIDAS QUE VÃO TE AJUDAR EM CASOS DE EMERGÊNCIAS EM FOZ DO IGUAÇU!

SAIBA 5 DICAS PARA REALIZAR A MELHOR ESCOLHA DE HOTEL EM FOZ DO IGUAÇU, E SAIBA PORQUE O HOTEL TAROBÁ É A MELHOR DELAS!

5 NOITES EM FOZ! AQUI VAI UM ROTEIRO DE 5 DIAS PARA QUEM PRETENDE CONHECER A CIDADE.

Viagem Romântica em Foz do Iguaçu: roteiro para casais!

Vai viajar para Foz do Iguaçu em breve? Saiba o que não pode faltar na sua mala de viagem!

Atendimento pelo Whatsapp
Aguarde