NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Foz do Iguaçu ganhou aprovação de 98% dos estrangeiros em receptividade!



Foz do Iguaçu ganhou aprovação de 98% dos estrangeiros em receptividade!

  • Informações da pesquisa
  • O destaque da região Sul do país:
  • Aprovação quase 100% para o Sul do Pais
  • Números importantes
  • O que visitar em Foz do Iguaçu?
  • Pontos turísticos fora de Foz
  • Veja o passeio da City Tour, feita pela Agência Combo Iguassu
  • O Hotel Ideal para você

Informações da pesquisa:

Segundo a pesquisa solicitada pelo Ministério do Turismo à Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), onde foi realizado um estudo da Demanda Turística Internacional no Brasil, a cidade de Foz do Iguaçu está entre as principais cidades que trouxeram 98% de aprovação em receptividade, atenção e hospitalidade no estado do Paraná.

Separando os quesitos que fizeram os turistas escolherem o Paraná, podemos mencionar os critérios seguintes:

  1. Lazer – Foi buscado com percentual de 58,7% no Paraná!
  2. Natureza, ecoturismo e aventura – teve um percentual de procura de 75,8%
  3. A gastronomia regional – O Paraná também foi muito elogiado por sua culinária, tendo em números 96% de aprovação!

Além de Foz do Iguaçu contribuir para esse número, a capital Curitiba foi outra cidade destaque para enriquecer os critérios de visitação dos turistas ao estado!

O destaque da região Sul do país:

Foz do Iguaçu ganhou aprovação de 98% dos estrangeiros em receptividade!

Porto Alegre - RS (Créditos: Pixabay)

O grande destaque que o sul do Brasil ganhou nessa pesquisa foi de fato importante, segundo Marcelo Álvaro Antônio, que é o Ministro do Turismo, esses dados resultam numa aprovação vital e boa para ressaltar as belezas e os pontos turísticos da região, além de atrair mais demanda e desenvolvimento na economia do sul, mais especificamente ele disse: “A região é um dos nossos grandes trunfos para atrair turistas de outros países, seja pelas belezas naturais, pela ótima gastronomia ou, como revelou a pesquisa, pela hospitalidade. Esse tipo de avaliação é muito importante, pois conseguimos planejar, capacitar o turismo e fomentar a economia”.

Em questão de visita, os países que mais o sul recebeu estrangeiros foram da Argentina, seguida por Paraguai e Uruguai. Onde outro importante dado foi registrado! Pois 96,6% dos estrangeiros desses países que foram entrevistados, alegaram que tem intenção de retornar ao Brasil. Além de que 63,8% deles já haviam estado no nosso país antes!

Fonte da pesquisa: site oficial do Ministério do Turismo Brasileiro (http://www.turismo.gov.br)

Aprovação quase 100% para o Sul do Pais:

Foz do Iguaçu ganhou aprovação de 98% dos estrangeiros em receptividade!

Florianópolis SC - (Créditos: Pixabay)

Os demais estados do Sul do Brasil ganharam excelentes notas também, o Rio Grande do Sul teve uma aprovação de 99,5% em hospitalidade segundo os turistas que gostaram da atenção e receptividade do Estado dos gaúchos. Já Santa Catarina ganhou um percentual próximo dos gaúchos, chegando a 995 de aprovação na receptividade!

O que destacou o Rio Grade do Sul foi mesmo o quesito lazer, identificado por 59,2% dos turistas estrangeiros como fonte de procura, enquanto no mesmo quesito em Santa Catarina se identificou a procura lazer em 90,1% dos turistas.

Outro elemento de escolha foram as belas prais desses estados, já que o quesito “praia e sol” foi escolhido como procura por 95,1% dos turistas no Rio Grande do Sul, enquanto em Santa Catarina esse número foi de 73,7%.

As cidades de destaque nesses estados foram Torres e Porto Alegre do RS, enquanto em SC foram Florianópolis e Bombinhas.

Números importantes:

A pesquisa da Demanda Turística Internacional no Brasil, foi realizada em 2018 e contou com a participação de 39 mil turistas de diferentes nacionalidades estrangeiras. Sobre as expectativas delas, estar no Brasil atendeu ou, pelo menos, se superou para 87,7% dos turistas entrevistados. Outro dado de destaque é que 95,4% dos turistas entrevistados afirmaram na pesquisa que tem intenção de retornar ao país novamente. Ainda no ano de 2018, o Brasil teve um grande registro de chegadas em 6.621.376, esse número superou em 0,5% o do ano anterior (2017) que foi do total de 6.588.770.

Um fato interessante: Com adoção do visto eletrônico, as quatro nações do mundo (Estados Unidos, Japão, Canadá e Austrália) foram beneficiadas em sua entrada no país. No total o aumentou 15,73% em suas viagens. Onde graças a uma alteração na lei nacional, desde 17 de junho de 2019 os cidadãos dessas nações estão isentos da exigência do documento.

Mas em geral quem aproveitou mais essa viagem?

  • 45,3% foram Canadenses
  • 24,7% eram Australianos
  • 13,3% foram Norte-americanos
  • 5,5% eram Japoneses

O que visitar em Foz do Iguaçu?

Foz do Iguaçu ganhou aprovação de 98% dos estrangeiros em receptividade!

Arara - Parque das Aves - Foto cedida pelo atrativo!

Nossa cidade é um destino adotado por muitos visitantes do exterior do país, porque em Foz do Iguaçu turismo é uma atividade muito comum, nossa cidade é escolhida por brasileiros, países vizinhos e estrangeiros. Ganhamos todos os anos milhões de visitantes, tornando nossa querida cidade já um cartão-postal obrigatório no roteiro de viagem pelo Brasil.

Aqui em Foz, você encontra uma experiência única, podendo fazer milhares de passeios!

Ainda não conhece todos os passeios da cidade? Então veja esse texto, para saber o que fazer em Foz do iguaçu:

Aqui você pode encontrar uma Sete Novas Maravilhas do Mundo, as Cataratas do Iguaçu! Onde o contato com a natureza e imensidão das quedas d água provoca sensações incríveis aos visitantes!

Você também pode ver os atrativos do Parque Nacional do Iguaçu, conhecendo nossos simpáticos quatis, ou tendo uma aventura emocionante na trilha do Macuco Safari. Aqui você pode até fazer um passeio de helicóptero sobre as quedas de água!

Aproveite a proximidade desses locais, para visitar o maior abrigo de aves da Mata atlântica do Mundo, o Parque das Aves onde conhece de perto várias aves ameaçadas, que são preservadas e cuidadas para sobrevivência da espécie. Viaje, conheça os diversos passeios da Itaipu Binacional, se encante com a história de uma das maiores obras do Mundo, sua infraestrutura e funcionamento!

Veja também:>>Itaipu Binacional: conheça os passeios oferecidos pela Usina de Itaipu<<

Foz do Iguaçu ganhou aprovação de 98% dos estrangeiros em receptividade!

Itaipu Binacional -Usina (Créditos: Pixabay)

Faça um incrível passeio de barco, pelo Kattamaram 1 ou 2, lá possui vários passeios agradáveis, uma recomendação nossa é no Kattamaram II o passeio no Pôr do Sol, onde você pode ir velejar nas águas do Rio Iguaçu ou Rio Paraná enquanto janta e aproveita o passeio na bela visão dos rios.

Chegue até a Dreamland, conheça o maior Museu de Cera da América Latina, leve seus filhos em um dos destinos favoritos que é o Vale dos Dinossauros, com as criaturas históricas e enormes que são adoradas pelas crianças!

Conheça o histórico Marco das Três Fronteiras, onde a divisa dos 3 países latinos marcados pelo obelisco verde, branco e amarelo tem uma bela visão do entardecer com um show de luzes para os visitantes.Visite a Mesquita Omar Ibn Al-Khatab, ou ainda tenha a experiência radical de fazer um salto de paraquedas pelo SkyDive! E outros milhares de locais em Foz do Iguaçu pontos turisticos.

Veja também: >> SkyDive Foz: Venha saltar de paraquedas em Foz do Iguaçu <<

Aproveite para conhecer nossos milhares de excelentes restaurantes, provando de uma boa cozinha italiana na Cantina 4 Sorelle, indo jantar tendo o prazer de ver incríveis shows no Rafain Churrascaria Show, ou provando de um bom churrasco na Churrascaria do Gaúcho!

Pontos turísticos fora de Foz:

Enquanto fica em Foz do Iguaçu, você pode pode fazer mais passeios, como indo ao Paraguai em Ciudad Del Este para fazer suas comprinhas, conheça lá muitos shoppings bacanas como a CellShop, Shopping Paris, Shopping China ou o Shopping Monalisa! Lá no Paraguai você pode conhecer também, o interessante Templo Budista!

Ou se preferir, viaje para Argentina em Puerto Iguazú, conheça o lado argentino das Cataratas, além de poder ir no Ice Bar Iguazu, ir a noite na Feirinha de Puerto Iguazu, conhecer o shopping Duty Free, ou indo ao conhecido Casino Iguazú, além dos restaurantes que se tem por lá!

Veja o passeio da City Tour, feita pela Agência Combo Iguassu:

Conheça Foz do Iguaçu, com a Combo Iguassu e explore toda cidade! Além de que no site da Combo você encontra venda de ingressos para passeios e restaurantes! Entre nesse link e conheça mais passeios em Foz do Iguaçu: >> Passeios pela Combo <<

O Hotel Ideal para você:

Depois dessa matéria duvidamos que você não vá escolher nossa querida Foz do Iguaçu como seu ponto de viagem! Pensando nisso temos a melhor hospedagem no centro da cidade localizada no Hotel Tarobá!

Com conforto, praticidade e comprometimento, nossos clientes sempre retornam para ficar em nossa estadia! Temos um delicioso Café da Manhã, Piscina, Playground, aéreas de jogos e academia, além de diversas vantagens que você encontra aqui!

Venha visitar Foz do Iguaçu, venha ficar no Hotel Tarobá!!

Foto de capa: créditos Pixabay!

Atendimento pelo Whatsapp
Aguarde